x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Talking Mini Progressivo Ou 460




    Caros amigos,

    estou trocando o carburador do meu Niva para andar no álcool e tenho duas opções:

    Weber 450 ( Mini - progressivo)]
    Weber 460 ( CHT).

    Qual fica melhor?
    Qual é mais econômico?
    Qual é mais fácil de adaptar?

  • #2
    O 460 é mais moderno e sai em uma quantidade e tipos de carro muito maior !
    Existem muito mais possibilidades de regulagem do que o Miniprogressivo !
    Com relação a facilidade de adaptação os dois se equivalem

    Caso tenha interesse tenho um 460 a venda que acompranan a mulfa e caixa de filtro d ar

    É um 460 com venturis 24/25 original XR3 com ar acompanha ainda 2 jogos de gicles !Contato em MP !

    PS - Hoje tem encontro de Nivas na Praça Arautos da PAZ, do lado do taquaral a partir das 20:00

  • #3
    Roveli O Niva Que Comprei Tem Esse Carburador 460 .dei Uma Olhada No Meu Niva Mas Não Entendo Muito ,sabe Aquele Kit Aerocar Que Vende No Site Da Apoio... Você Sabe Me Informar Como Faço Para Saber Se Meu Niva Está Com Esse Kit Pois Pela Aparencia O Carburador é O Mesmo 460 Do Kit Os Cabos De Vela E A Bobina Tambem Como é Que Dá Para Saber Se A Emgrenagem E O Virabrequim Tambem é Pois Já Comprei O Meu Niva Assim ... Você Sabe Decifrar Se Meu Niva Já Usa Esse Kit ...? Mais Uma Pergunta Que Estou Curioso De Saber á Respeito Do Rapaz Que Morreu O Artur Ele Por Acaso é O Porcão Do Site ....?

  • #4
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Caros amigos,

    estou trocando o carburador do meu Niva para andar no álcool e tenho duas opções:

    Weber 450 ( Mini - progressivo)]
    Weber 460 ( CHT).

    Qual fica melhor?
    Qual é mais econômico?
    Qual é mais fácil de adaptar?
    < Camarada Pereira segue ai uma resposta que encontrei em site sobre o assunto espero poder te ajudar:

    Qual o melhor carburador para o motor do Niva?

    Considerando as caracteristicas do motor, que é de obter torque em baixas rotaçõs, a conjugação de venturis 21/22, acredito ser a mais adequada, porem em adaptações desta natureza, sempre que possivel é viavel fazer testes para a abtenção do melhor resultado. Uma alternativa seria a linha dos carburadores 460, com venturis 22/25, utlizados pela Fiat.
    Tambem existe a possibilidade de aumentar o diametro dos venturis no proprio carburador, mas para isto, alem de desmonstar os eixos do carburador, que dá uma boa mão de obra, o processo é irreversivel.

    O Weber 460 é o carburador que oferece as maiores condições de daptação, melhor desempenho, alem de ser o mais facil de ser manuseado. Porem cabe lembrar que cada carburador possui diversas versões, pois equipam carros com cilindrada e combustivel diferentes.
    Existe Weber 460 com venturis 21/22 respectivamente 1º e 2º estagio, com tambem 24/25 e 20/21. O mais apropriado para o Niva é o 21/22 . Como falei, este carburador oferece uma grande margem de melhora de performance, com o retrabalho dos tubos misturadores, tempo de acionamento do 2º estagio e nos difusores secundarios.

    Aqui no RS costuma-se colocar um Solex, acho que é exatamente o do&nbsp; Opala 4 cil. Todos os que fizeram essa adaptação estão satisfeitos.
    No RJ o pessoal está usando (ou vai usar) o carburador do Escort XR3. Talvez seja o mesmo do Santana 2000, é bom verificar.
    Só para esclarecer,
    O Escort 2.0 XR3 usa o mesmo carburador do Santana 2000 - Brosol 3E Se o Escort XR3 for o 1.6 com motor CHT, o carburador é o Weber 460 O Opala 4 cilindros e muito 6 cilindros usam o Brosol H-34 SEIE já outros modelos de mesmo de Opala 4 e ¨cilindros usam o DFV 446 que dá de 10 a O nos demais em termos de desempenho.
    Entre o 3E e o 460, este ultimo é bem melhor no aspecto de oferecer uma afinação apropriada ao veiculo em que ele está sendo instalado, uma vez que tanto como a giclagem como os tubos misturadores são intercambiaveis, e trocados com facilidade sem precisar abrir o carburador, já no caso do 3E, somente o gicleur da marcha lenta tem acesso pelo lado de fora do carburador, já os gicleurs de combustivel, requerem a abertura do carburador, e os gicleurs de ar são acoplados aos tubos misturadores que são cravados na tampa do carburador, que segundo a propria Brosol não foram feitos para serem retirados, tarefa esta que se não for bem executada danifica as mesmas. (Obs.: a Brosol não fornece tubos misturadores avulsos) .

    segue o link completo pra vc avaliar bem a resposta do camarada ai: http://www.geocities.com/fvernizi/Niva_faq.html

  • #5
    O Meu é Da Aerocar , Weber 460 , O Meu Veio Com Filtro Esportivo E Na Tampa Esta Escrito Aerocar , Outro Detalhe No Pé Do Carburador Tem Uma Base Feita De Um Material Igual A Plastico Na Cor Preta .
    O Cabo Do Acelarador é Do Gol,o Afogador Funciona .alem Disso O Estojo ( Os Parafusos Que Fixam O Carburador) Sao Maiores Eu Tive Que Comprar Por Fora Porque O Original é Menor , Epsero Ter Te Ajudado Vou Verificar Mais Algum Detalhe E Te Passo .

  • #6
    Meu afogador corre o risco de não funcionar se eu colocar um 460?

  • #7
    Citação Postado originalmente por haghaon Ver Post
    Roveli O Niva Que Comprei Tem Esse Carburador 460 .dei Uma Olhada No Meu Niva Mas Não Entendo Muito ,sabe Aquele Kit Aerocar Que Vende No Site Da Apoio... Você Sabe Me Informar Como Faço Para Saber Se Meu Niva Está Com Esse Kit Pois Pela Aparencia O Carburador é O Mesmo 460 Do Kit Os Cabos De Vela E A Bobina Tambem Como é Que Dá Para Saber Se A Emgrenagem E O Virabrequim Tambem é Pois Já Comprei O Meu Niva Assim ... Você Sabe Decifrar Se Meu Niva Já Usa Esse Kit ...? Mais Uma Pergunta Que Estou Curioso De Saber á Respeito Do Rapaz Que Morreu O Artur Ele Por Acaso é O Porcão Do Site ....?
    Não é virabrequi é comando de valvulas
    Pra verificar tem que tirar a tampa de valvulas e olhar na engrenagem da corrente, se ela tiver 5 furos na face é o comando "AEROCAR"pra fazer isso vc tem que ter uma junta de tampa de valvulas pra substituir e já aproveita e dá uma olhada na sapata da corrente !!!
    O Arthur que faleceu é do Rio de Janeiro, esse Artur que vc está pensando mora em Santo André, vendeu o Niva e agora só anda de Harley pra cima e pra baixo !

  • #8
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Não é virabrequi é comando de valvulas
    Pra verificar tem que tirar a tampa de valvulas e olhar na engrenagem da corrente, se ela tiver 5 furos na face é o comando "AEROCAR"pra fazer isso vc tem que ter uma junta de tampa de valvulas pra substituir e já aproveita e dá uma olhada na sapata da corrente !!!
    O Arthur que faleceu é do Rio de Janeiro, esse Artur que vc está pensando mora em Santo André, vendeu o Niva e agora só anda de Harley pra cima e pra baixo !
    Fala pessoal,
    sou novo aqui no fórum mas tenho um pouco de experiência com nivas afinal já se passaram dois na minha família sendo que o último era meu.
    Bom voltando ao assunto, sugiro o 460. Coloquei no meu (não é mais meu, vendi), é plug n´play. O carro desenvolve melhor o consumo melhora, as peças são mais baratas e fáceis de achar...e a maior parte dos mecânicos conhecem. O meu tinha filtro espotivo e trabalhei as borboletas...Ah, não basta botar o filtro esportivo...tem que regular, senão a mistura fica pobre pois entra mais ar...
    A dica do amigo alexandre é mt válida, a sapata da corrente pode dar mt dor de cabeça...no primeiro da família ela arrebentou e a corrente "comeu" o cabeçote...não se esqueça de sempre ajustar o tensionador...
    Abs
    (minha primeira postagem!!)

  • #9

    Smile

    Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    Fala pessoal,
    sou novo aqui no fórum mas tenho um pouco de experiência com nivas afinal já se passaram dois na minha família sendo que o último era meu.
    Bom voltando ao assunto, sugiro o 460. Coloquei no meu (não é mais meu, vendi), é plug n´play. O carro desenvolve melhor o consumo melhora, as peças são mais baratas e fáceis de achar...e a maior parte dos mecânicos conhecem. O meu tinha filtro espotivo e trabalhei as borboletas...Ah, não basta botar o filtro esportivo...tem que regular, senão a mistura fica pobre pois entra mais ar...
    A dica do amigo alexandre é mt válida, a sapata da corrente pode dar mt dor de cabeça...no primeiro da família ela arrebentou e a corrente "comeu" o cabeçote...não se esqueça de sempre ajustar o tensionador...
    Abs
    (minha primeira postagem!!)
    1ª postagem
    Entaum seja bem vindob

  • #10
    camaradas, estou comprando um carbura weber 460 24/25 alcool (escort xr3), o cara me disse q com 24/25 eu consigo mais velocidade...isso confere??
    vlw

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estou instalando no meu Niva, o carburador miniprogressivo - Weber 450, àlcool, e minha dúvida é com relação à medida dos gicles de combustível, aqueles retirados e colocados sem desmontar o carburador, tanto do 1º quando do 2º estágios. Se puderem me ajudar, fico grato.

    Outra dúvida. Esse carburador tem o purificador de ar instalado na tampa, como uma frigideira. Pretendo colocar snorkel e para isso tenho que utilizar o purificador na lateral interna do compartimento do motor. De qual carro é a "saída" do carburador para o purificador (peça instalado na tampa do carburador com saída para o mangote que vai até o purificador)?

    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade