Agora, a parte 2 da 4 Rodas de Jan 91.
Versão Imprimível
Agora, a parte 2 da 4 Rodas de Jan 91.
Em Abril de 91, a 4 Rodas voltou a falar (bem e mal) do russinho!
Finalmente, em Mai 92, a 4 Rodas dedicou uma página ao Niva.
A revista "Oficina Mecânica" abordou o Niva em sua edição 51. E tinha também um anúncio com o Niva!
Caro Gil,
Estou sem palavras...olha, estes anúncios de época...me fazem lembrar a primeira vez em que vi o Niva...
Era um lançamento imobiliário, em Moema...1990...Colocaram 3 Nivas junto aos stands...era novidade...
O engraçado é que a grande maioria das pessoas entarva nos stands, para ver/conhecer o empreendimento...enquanto que eu, não consegui sair do lado dos carros...rs...Então, como eu já relatei aqui no fórum, foram 17 anos de paixão pelo carrinho, até que conseguisse adquirir o meu...
Só quem gosta muito de Niva pode entender o que estou dizendo...
Grande abraço, Gil!!!
Renato
Pois é, Renato, então você deve lembrar do Mappin Itaim, na Av. Juscelino Kubitschek, que expunha os Lada na calçada (rima infeliz... - hehehe...). E talvez lembre dos "Niva Marlboro", que foram a Campos do Jordão, logo após o seu lançamento, e fizeram enorme sucesso. Meu sobrinho tem um poster deste Niva, mas não quer me dar ele por nada deste mundo! Um paradoxo, um carro russo fazendo propaganda do cigarro mais "capitalista"...
Logo que sobrar um tempinho, vou colocar mais alguns artigos da época, que estão no meu baú!
Abração!
Gil, não coleciono revistas de Niva como vc, mas tenho uma 4 Rodas, edição especial Aventura, de 1988... foi nessa revista que vi pela primeira vez e me apaixonei pelo Lada Niva... segue as duas páginas em que ele aparece... notem que esse modelo não possui limpador traseiro e de faróis...
Para contribuir, segue folder que tenho...
Gil,
Claro que me lembro dos Lada ali na calçada do Mappin Itaim! E os Nivas Marlboro...caramba, uma vez segui um que estava subindo a Indianópolis sentido Ibirapuera-São Judas...parei ao lado num semáforo e fiquei babando...
Agora, um off-topic...falando em Mappin, me veio à memória o Mappin da Praça Ramos, no centro...quanta coisa legal...aquele elevador, em cada andar que parava, o ascensorista "anunciava" quais departamentos haviam no andar...rss...Cara, gosto muito de relembrar aqueles tempos!!!
Fico no aguardo de outras relíquias suas!!!
Grande abraço!
Edson, também não coleciono mais estas revistas, apenas as comprei em sebos, para ter o máximo de informações sobre Niva.
Será que você consegue escanear as duas páginas que você anexou em definição maior (150-200?), para que possamos ler a reportagem?
[ ]s
Esse eu também tenho! Tenho guardados diversos artigos sobre o Niva, vou ver se escaneio e envio. Também vou escanear um folder do Niva RC 95!
Enquanto isto, vão os anexos, que já estavam escaneados.