x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Agradecimentos: 0

Comprei um Niva - esta engasgando

Ola Pessoal!

Legal estar com outras pessoas com interesse no 4x4 russo. Comprei um Niva 91 bacana, com o interior muito bem conservado e carburador de santana.

Depois de uma volta em velocidade um pouco maior numa pista mais rapida aqui em SP, andando a 70 / 80 Km/h o carro começou a engasgar e agora o motor parece fraco e morre na marcha lenta.

O que poderá ser? Sujou o carburador, bomba ou entupiu o filtro?

Obrigado por qualquer respota.

Abraços!

Seja bem vindo!!!!

Amigo

Existe filtro de gasolina ? ou o tubo que vem do tanque de gasolina esta ligado direto a bomba de gasolina, caso esteja ligado direto instale um.
    Faça uma limpeza geral no carburador troque os reparos e o filtro de gasolina troque as velas, platinado, e sempre bom quando compramos uma carro a pouco tempo.

Obs: durante a limpeza do carburador verifique a presença de particulas preta em seu interior isto e sinal que o canister (peça preta redonda que fica abaixo do estepe) esta com problemas.

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Ola!

Novamente obrigado pela resposta. Eu vou limpar o carburador. Existe sim um filtro antes da bomba. Sobre essa bomba eu reparei em alguns manuais que baixei da internet, que ela é diferente, a original do manual aparenta ser desmontável, a que esta no carro não parece ser desmontável, isto é, se tiver com problema tem que substituir toda ela. Sera que é uma bomba de 147? Quais bombas de combustivel servem no Niva?

Outra pergunta: não entendi onde o canister entra na história (se é a peça que estou pensando: meio grande e circular e fica em baixo do estepe - alias adorei o "Made in URSS" no estepe rsss!). Ele faz parte do sistema de alimentação?

Spaciba!!
    Novo no Niva.

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    isso pode ser uma centena de coisas, de uma simples gasolina batizada até problemas bem mais sérios...

que tal se levasse num bom mecanico?

[]´s

Amigo

Sim sua bomba é a do fiat 147, é a unica além da original que cabe no Niva, esta bomba (147) você encontra facil no mercado está em torno de R$ 50,00
    Sim e esta peça,o canister e tipo um filtro que reaproveita os gases do tanque e injeta no carburador para isso ele utiliza carvão ativado e com o tempo este carvão começa a ir para o carbura podedendo gerar problemas iguais ao seu, muitos arrancam esta peça; de uma vasculhada no forum que existem varios topicos falando sobre o canister e como retira-lo

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Amigo

Sim sua bomba é a do fiat 147, é a unica além da original que cabe no Niva, esta bomba (147) você encontra facil no mercado está em torno de R$ 50,00
    Sim e esta peça,o canister e tipo um filtro que reaproveita os gases do tanque e injeta no carburador para isso ele utiliza carvão ativado e com o tempo este carvão começa a ir para o carbura podedendo gerar problemas iguais ao seu, muitos arrancam esta peça; de uma vasculhada no forum que existem varios topicos falando sobre o canister e como retira-lo
    Ola todos!

Eu comprei e coloquei uma bomba nova de 147 e troquei os filtros (os dois um antes e outro depois da bomba). Agora vou tirar o carburador e levar para um mecanico, para fazer uma limpeza pois quando acelera o motor morre. Desconfio que o estagio acionado quando se pisa no acelerador esta sujo. Esta escrito Weber no carburador, deve ser o tal 460.

Interessante esse negócio do canister, acho que vou remover o meu. Como ele pega os vapores do tanque sera que tem alguma coisa haver com o cheiro de gasolina na cabine? De qualquer maneira vou mandar fazer uma revisão no tanque e verificar respiro, tampa etc.

Minha esposa adorou o carro e fica tirando foto o tempo todo, mas o cheiro de gasolina depois de se andar nele fica até nos cabelos rsss

Spaciba!!!
    Abraços.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

O problema do cheiro de gasolina não tem nada a ver com isso. Aqui no forum o no site dos camradas do Niva tem a solução para isso.

[]´s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem