x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Agradecimentos: 0

Comprei um Niva - esta engasgando

Ola Pessoal!

Legal estar com outras pessoas com interesse no 4x4 russo. Comprei um Niva 91 bacana, com o interior muito bem conservado e carburador de santana.

Depois de uma volta em velocidade um pouco maior numa pista mais rapida aqui em SP, andando a 70 / 80 Km/h o carro começou a engasgar e agora o motor parece fraco e morre na marcha lenta.

O que poderá ser? Sujou o carburador, bomba ou entupiu o filtro?

Obrigado por qualquer respota.

Abraços!

Seja bem vindo!!!!

Amigo

Existe filtro de gasolina ? ou o tubo que vem do tanque de gasolina esta ligado direto a bomba de gasolina, caso esteja ligado direto instale um.
    Faça uma limpeza geral no carburador troque os reparos e o filtro de gasolina troque as velas, platinado, e sempre bom quando compramos uma carro a pouco tempo.

Obs: durante a limpeza do carburador verifique a presença de particulas preta em seu interior isto e sinal que o canister (peça preta redonda que fica abaixo do estepe) esta com problemas.

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Ola!

Novamente obrigado pela resposta. Eu vou limpar o carburador. Existe sim um filtro antes da bomba. Sobre essa bomba eu reparei em alguns manuais que baixei da internet, que ela é diferente, a original do manual aparenta ser desmontável, a que esta no carro não parece ser desmontável, isto é, se tiver com problema tem que substituir toda ela. Sera que é uma bomba de 147? Quais bombas de combustivel servem no Niva?

Outra pergunta: não entendi onde o canister entra na história (se é a peça que estou pensando: meio grande e circular e fica em baixo do estepe - alias adorei o "Made in URSS" no estepe rsss!). Ele faz parte do sistema de alimentação?

Spaciba!!
    Novo no Niva.

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    isso pode ser uma centena de coisas, de uma simples gasolina batizada até problemas bem mais sérios...

que tal se levasse num bom mecanico?

[]´s

Amigo

Sim sua bomba é a do fiat 147, é a unica além da original que cabe no Niva, esta bomba (147) você encontra facil no mercado está em torno de R$ 50,00
    Sim e esta peça,o canister e tipo um filtro que reaproveita os gases do tanque e injeta no carburador para isso ele utiliza carvão ativado e com o tempo este carvão começa a ir para o carbura podedendo gerar problemas iguais ao seu, muitos arrancam esta peça; de uma vasculhada no forum que existem varios topicos falando sobre o canister e como retira-lo

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Amigo

Sim sua bomba é a do fiat 147, é a unica além da original que cabe no Niva, esta bomba (147) você encontra facil no mercado está em torno de R$ 50,00
    Sim e esta peça,o canister e tipo um filtro que reaproveita os gases do tanque e injeta no carburador para isso ele utiliza carvão ativado e com o tempo este carvão começa a ir para o carbura podedendo gerar problemas iguais ao seu, muitos arrancam esta peça; de uma vasculhada no forum que existem varios topicos falando sobre o canister e como retira-lo
    Ola todos!

Eu comprei e coloquei uma bomba nova de 147 e troquei os filtros (os dois um antes e outro depois da bomba). Agora vou tirar o carburador e levar para um mecanico, para fazer uma limpeza pois quando acelera o motor morre. Desconfio que o estagio acionado quando se pisa no acelerador esta sujo. Esta escrito Weber no carburador, deve ser o tal 460.

Interessante esse negócio do canister, acho que vou remover o meu. Como ele pega os vapores do tanque sera que tem alguma coisa haver com o cheiro de gasolina na cabine? De qualquer maneira vou mandar fazer uma revisão no tanque e verificar respiro, tampa etc.

Minha esposa adorou o carro e fica tirando foto o tempo todo, mas o cheiro de gasolina depois de se andar nele fica até nos cabelos rsss

Spaciba!!!
    Abraços.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

O problema do cheiro de gasolina não tem nada a ver com isso. Aqui no forum o no site dos camradas do Niva tem a solução para isso.

[]´s,

Interessante esse negócio do canister, acho que vou remover o meu. Como ele pega os vapores do tanque sera que tem alguma coisa haver com o cheiro de gasolina na cabine? De qualquer maneira vou mandar fazer uma revisão no tanque e verificar respiro, tampa etc.
    Olá,
    O problema do cheiro de gasolina não tem nada a ver com isso. Aqui no forum o no site dos camradas do Niva tem a solução para isso.
    CAmaRAdas "NIVANOVO" (Parabéns pela aquisição) e "Márcio Magalhães", o cheiro de gasolina não está DIRETAMENTE ligado ao Cânister, mas INDIRETAMENTE pode está sim, pois "a mangueirinha" que chega ao Cânister provém de dois "respiros" nas laterais superiores do tanque que, se estiverem rasgados, furados, ressecados ou - principalmente - desconectados, a cabine é invadida pelo cheiro de gasolina.
    Retire as laterais traseiras (dentro dos cinzeiros também há parafusos) e a "tampa" do assoalho do porta-malas (sob o banco traseiro) e verifique isso.

Quanto aos tópicos aqui no fórum sobre o CÂNISTER, veja alguns:

Que Peça é Essa?
    Esse tópico - entre outra coisas - identifica o Cânister (e seus problemas).

Sujeira Carburador e
    Cânister incomodando ...
    Esses dois falam da sujeirinha preta no carburador provocada pelo cânister, como falou o CAmaRAda "gbpereira".

Tirar o canister e tapar o carburador?
    Aqui fala do procedimento para a retirada (definitiva) do Cânister (caso não pretenda mais usá-lo).

Como recuperei o Canister
    Esse aqui tem dicas de como limpar e recuperar o Cânister (caso pretenda mesmo usá-lo).

Tem mais também nesse:
    CANISTER??????????????????

Sobre o cheiro de gasolina:

http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/tanque.htm

Cheiro de gasolina

Tanque Cooperfield!

Acho que dá (ops!) pra começar, ne?
    Mas não deixe de levá-lo a um mecânico, ok?

Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Ola Luciano!

Muito obrigado, os links para os tópicos no forum foram muito uteis e aos poucos estou encontrando o caminho para "afinar" o bichinho. Estou me preparando para atacar o problema do cheiro de gasolina.

Sobre os pontos mais complicados do Niva eu adicionaria, se for o caso e modelo, o seguinte: o banco original do meu (ano 91) causa um bocado de dor nas costas se o motorista fica muito tempo no volante. Fiquei imaginado como os russos se viravam com isso, na época da URSS, andando grandes distâncias nesse banco e sem possibilidade de arranjar um outro banco mais confortável. O povo russo é heróico mesmo...

Mas como o interior do meu Niva esta bem conservado e os bancos estão bonitinhos tenho certa dó, esteticamente falando, de retira-los. Eu gosto de carros de época fiéis, sem apetrechos modernos.

Abraços,
    Novo no Niva

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por NivaNovo Ver Post
    Ola Luciano!

Muito obrigado, os links para os tópicos no forum foram muito uteis e aos poucos estou encontrando o caminho para "afinar" o bichinho. Estou me preparando para atacar o problema do cheiro de gasolina.

Sobre os pontos mais complicados do Niva eu adicionaria, se for o caso e modelo, o seguinte: o banco original do meu (ano 91) causa um bocado de dor nas costas se o motorista fica muito tempo no volante. Fiquei imaginado como os russos se viravam com isso, na época da URSS, andando grandes distâncias nesse banco e sem possibilidade de arranjar um outro banco mais confortável. O povo russo é heróico mesmo...

Mas como o interior do meu Niva esta bem conservado e os bancos estão bonitinhos tenho certa dó, esteticamente falando, de retira-los. Eu gosto de carros de época fiéis, sem apetrechos modernos.

Abraços,
    Novo no Niva
    Camarada,

Meu Niva tbém está com o intrerior impecável (modéstia à parte), e com os bancos originais. Sofro com dor nas costas...rss...mas dá uma baita dó de tirá-los...De qualquer maneira, cedo ou tarde terei de fazer isso...até pq, como sou alto, tá muito difícil de dirigir legal...
    Abs!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem