Não lembra deste ser verde não? rs...
Bem, como eu havia dito anteriormente eu conheci alguns Nivas com problemas no Cubo. O meu foi um deles. A manutenção tinha sido feita em um mecânico fera em Niva aqui no Rio e que todo mundo daqui conhece. Na oportunidade ele me afirmou que devolvera todo um lote de cubo de roda de procedência argentina, dizendo que aquilo era colocar no carro e esperar o cliente voltar reclamando. Isso foi palavra de quem estava com mais de 10 Nivas na oficina sob sua responsabilidade.
Quando eu me refiro a qualidade das peças, nem tem como discutir. Peça um jogo de junta de cabeçote Lada e Umaoutramarcade4x4 e veja como as duas vêm embaladas. Troque o cilindro de embreagem e veja quanto tempo ele irá durar.
Sinceramente eu acho que isso é em função do estágio de desenvolvimento tecnológico soviético aliado às condições econômicas estruturais que a ex-URSS passou a partir da década de 60. Assim sendo, ou se faz uma 100% ou 50 marretadas. Acho que não houve opção. Como se trata de um projeto comprado da FIAT e bem antigo, não deve ser interessante investir em novos processos produtivos para fabricar as mesmas peças antigas. Puxa, esse assunto é bacana... poderiamos desdobrá-lo em um novo tópico.
[]´s,