x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Eu não concordo com a afirmação de que as peças para Niva são ruins, assim como diria que um Citroen C3 não é ruim, porém, a suspensão dianteira direita de um deles saiu completa, como rolou por um tempo na net.

O que vejo problemático nessa história toda não é nem a quebra, mas a facilidade de reposição da peça quebrada. Para quem está na região sul ou sudeste, acho que é menos crítico. Para nós que estamos no centro-oeste a coisa começa a complicar. Tudo o que precisamos para o Niva tem que vir de fora, infelizmente.

Então, nosso padrão aqui é o seguinte: usamos o original até onde aguentar. Quando não tem mais jeito, optamos por similares nacionais, e no que diz respeito ao cubo optamos pelo cubo do VW Santana, e de quebra já aproveitamos e trocamos o rolamento cônico pelo blindado, e as homocinéticas também, além, claro, do freio. Não porque sejam melhores, mas se der algum futuro problema podemos ir a qualquer casa de suspensão e solicitar o serviço de reposição.

Seguem algumas fotos.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Valeu Roberto.

Isso é contribuição de fato a todos.

Apesar dos engraçadinhos que aparecem, vemos que o companheirismo e a maturidade é a maioria deste Fórum e, acabamos por compartilhar soluções como esta.

Como disse o Luciano é só ignorar que o cara acaba se mancando.

Agradeço mais uma vez a todos

Carlos

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Não lembra deste ser verde não? rs...

Bem, como eu havia dito anteriormente eu conheci alguns Nivas com problemas no Cubo. O meu foi um deles. A manutenção tinha sido feita em um mecânico fera em Niva aqui no Rio e que todo mundo daqui conhece. Na oportunidade ele me afirmou que devolvera todo um lote de cubo de roda de procedência argentina, dizendo que aquilo era colocar no carro e esperar o cliente voltar reclamando. Isso foi palavra de quem estava com mais de 10 Nivas na oficina sob sua responsabilidade.

Quando eu me refiro a qualidade das peças, nem tem como discutir. Peça um jogo de junta de cabeçote Lada e Umaoutramarcade4x4 e veja como as duas vêm embaladas. Troque o cilindro de embreagem e veja quanto tempo ele irá durar.

Sinceramente eu acho que isso é em função do estágio de desenvolvimento tecnológico soviético aliado às condições econômicas estruturais que a ex-URSS passou a partir da década de 60. Assim sendo, ou se faz uma 100% ou 50 marretadas. Acho que não houve opção. Como se trata de um projeto comprado da FIAT e bem antigo, não deve ser interessante investir em novos processos produtivos para fabricar as mesmas peças antigas. Puxa, esse assunto é bacana... poderiamos desdobrá-lo em um novo tópico.

[]´s,

Mestre Carlão, como vai ?

Desculpe pelo mané, já estavamos de olho nesse moleque e já foi banido do Fórum e será novamente assim que se logar com outro usuário.

Rapaziada,

Vou apresentar o mestre Carlão para vocês ele é um dos usuários mais antigos e um grande amigo meu e de muitos aqui do 4x4brasil já colaborou muito com a galera apresentando trilhas, ensinando técnicas e ajudando quem precisa em qualquer hora e lugar.

O lance de gostar ou não de determinado carro, se quebra ou não vai cada um. Se não gostam de Niva então não tem necessidade de entrar no tópico pra falando mal etc...

Se não for ajudar então não atrapalha !

Às vezes aparecem uns e outros que acham que tal carro é melhor etc, mas isso pra mim tem outro nome, alto afirmação ou o cara não dá no couro ou não tá contente com o tamanho do bilau.

Infelizmente vira e mexe aparece um palhaço no fórum como esse MuriloDásemDó e a gente demora pra localizar o maledito.

Rapaziada que mendou Mp e notificação obrigado pela força.

Mestre Carlãoo continua por favor que tá bem interessante esse assunto e mais uma vez desculpas pelo ocorrido.

grande abraço

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Marcio , eu ja tive uma pancada de jipes desde os meus 18 anos , e lhe digo , todos tem problemas de qualidade, pois quanto mais mecanismos voce coloca , mais problemas surgem .

Lhe digo ainda mais , eu por exemplo viajo 3000 km por semana , 2 vezes por mes para Minas , pois sou Eng. Vendas , com um celta 2006 , e não quebra nem a pau , apesar deque eu faço umas 4 cambagens por ano . Se fosse com um land , pode ser que ja teria dado algum problema de vazamento em um dos vários retentores .

Ja tive um JPX , na época troquei por uma toyota , em função de conforto , lhe garanto que ele é 10 vezes mais problemático do que um Niva .

Entra no forum dos cherokees e vai ver a dor de cabeça que eles tem com esse jipe .

Quem tem Vitara , Samurai , etc , esta feliz porque ainda relativamente são novos .

Com relação ao niva , em 93 meu pai teve um com 5000 km, te juro , nunca deixou na mão e nunca fizemos carburação .

Meu pai me deu com 150.000 km , pois comprou uma Toyota , de lá pra frente comecei a fazer trilha direto com ele na época que o pinheirinho era bravo , daí sim comecou a quebrar algumas coisas , mas nada de cambio , diferencial , motor .
    Alternador, bomba de agua , assoalho que rachou , essas coisas .

Depois de ficar muitos anos sem jipe , pois tive que priorizar outras coisas , comprei , ja há 3 anos um NIva . Foram sucessivas quebras , não acreditava que o jipe podia ser tão ruim .

Pois bem , fui trocando tudo , meti um motor ap 2.0 do santana , pivos novos , revisei o cambio, embreagem , troquei amortecedores , recondicionei as homocinéticas , lubrifiquei todos os rolamentos com graxa especial , troquei todos os burrinhos e cilindros de freio , reforcei o assoalho com chapas para não trincar e muitas outras coisas .

Detalhe , tem que aprender a fazer sozinho , não dá para pagar .

Hoje acredito que tenho um jipe confiável , ja fizemos algumas viagens , passeios com a turma dos anonimatos , fomos varias vezes para Castelhanos , usamos diariamente , vamos sempre para sítios e não quebra nem a pau . São 2 anos sem manutenção .

Então , exponho minha tese :

as pecas originais Russas são boas e resistentes .
    As italianas , argentinas , etc são um problema .

os jipes Nivas são resistentes , porém a maioria foram judiados .

Ter Jipe não é sinônimo de resistência , é sinônimo de vou aonde eu quizer .

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Bem, como eu havia dito anteriormente eu conheci alguns Nivas com problemas no Cubo. O meu foi um deles. A manutenção tinha sido feita em um mecânico fera em Niva aqui no Rio e que todo mundo daqui conhece. Na oportunidade ele me afirmou que devolvera todo um lote de cubo de roda de procedência argentina, dizendo que aquilo era colocar no carro e esperar o cliente voltar reclamando. Isso foi palavra de quem estava com mais de 10 Nivas na oficina sob sua responsabilidade.

Quando eu me refiro a qualidade das peças, nem tem como discutir. Peça um jogo de junta de cabeçote Lada e Umaoutramarcade4x4 e veja como as duas vêm embaladas. Troque o cilindro de embreagem e veja quanto tempo ele irá durar.

Sinceramente eu acho que isso é em função do estágio de desenvolvimento tecnológico soviético aliado às condições econômicas estruturais que a ex-URSS passou a partir da década de 60. Assim sendo, ou se faz uma 100% ou 50 marretadas. Acho que não houve opção. Como se trata de um projeto comprado da FIAT e bem antigo, não deve ser interessante investir em novos processos produtivos para fabricar as mesmas peças antigas. Puxa, esse assunto é bacana... poderiamos desdobrá-lo em um novo tópico.

[]´s,

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

[]´s,
    Marcio ( ex niva red ) quem teve a oportunidade de conhecer a sua aventura por esse interior de SP/MG e DF pode compreender um pouco a sua "MAGOA" com o Niva !
    Tive a oportunidade de conversar com a Sandra e o Mauricio de Campinas que acompanharam sua saga !!!
    A unica coisa que discordo do seu "discurso" sobre o niva é a tese de que todo antigo dono é culpado pelo mal estado do Niva, do resto,

Usuário Avatar de Momesso
    Entrada
    03/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CRW Ver Post
    Pessoal, meu irmão tem um Niva ano 90 em perfeito estado, muito bem cuidado e, detalhe, de uso urbano o carro nem vê barro.

Nesta sexta-feira, ele tinha ido dar uma voltinha de uns 40 km e quando voltava para casa, estava a uns 20km/h em uma pequena curva, o carro deu um estalo e perdeu a tração e freiou sózinho.

Quando foi verificar o ocoorido, percebeu que havia sido quebrado o cubo da roda dianteira (lado motorista). Esse cubo é que segura todo o conjunto da roda dianteira, ficando sómente presa pela pinça do freio.

O que impressiona é que fomos em uma concessionária comprar o cubo para troca e o atendente nos informou que é normal essa quebra.

Por entender que a peça é vital para a segurança do veículo e de seus ocupantes e, também por nunca ter ouvido falar nesse tipo de quebra, fiquei preocupado com esse item e prefiro entender que o que ocorreu foi por um defeito de fabricação da peça, ainda mais pelo fato de que o Niva não é usado em trilhas e tampouco exigido sobre-esforços.

Bem, nós estamos substituindo os dois cubos e resolvendo a situação, porém gostaria de lançar aquii uma pesquisa para saber se esse tipo de quebra já aconteceu com algum de vocês? Também vale um alerta para todos nós sobre mais essa ocorrência.

Vou procurar tirar fotos da peça e colocar aqui no Fórum. É impressionante isso ter quebrado, porisso pergunto se já viram coisa parecida.

Abraços

Carlos
    Márcio, pode parecer incrível mas é verdade esse tipo de quebra não é nada incomum. Também passei por uma situação idêntica à de seu irmão a uns seis anos, a única diferença foi em relação ao lado, no meu caso, foi o cubo do lado do passageiro

AH! Mais uma coisa... peça sem qualidade não é exclusividade dos Nivas não.
    Existe muita porcaria pra Willys também. A diferença é que a peça é nacional.
    Sabe porque quase ninguém reforma o câmbio Willys? Porque fica uma josta!!! É montar e dar problemas. O câmbio é ruim? Não, ruim são as peças.
    Culpa de quem? Nossa, que queremos sempre a mais barata. Aí a qualidade vai pra cucuia...
    Agora um OT... conheço o Márcio Magalhães virtualmente a algum tempo, dos Camaradas do Niva. Sei o porque desta mágoa com os russos, mas apesar disto ele continua por aqui dando seus pitacos...
    Uma das coisas mais engraçadas que já vi sobre Nivas foi "O Niva na História" que o Márcio publicou no site do Nivared.
    Márcio, você ainda tem esta "Epopéia Russa"? Disponibiliza pra galera...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Bom, eu mesmo não tinha notícia até hoje da quebra do cubo.
    Será que não seria por causa do tal lote de cubos imprestáveis argentinos (tá bom, tá bom, eu sei que imprestável argentino é pleonasmo vicioso , mas...) citados aí pra cima?

Quanto a peça tranqueira, realmente a culpa é quase toda nossa! Ninguém fabrica uma porcaria se não tiver quem a compre. Tem uns picaretas no mercado que fabricam ou prestam serviço lixo e vendem a preço de luxo, mas são exceções. A grande maioria vende lixo a preço de lixo mesmo.
    Já repararam que virou mexeu batemos nesse problema? Todo mundo quer qualidade, mas ninguém quer pagar por isso...

Só que no nosso caso (Nivas) temos mais um agravante: as lojas de peças "originais" que vendem similares de prateleira compradas no vizinho da esquina a preço de componentes russos vindos com frete via Antártida.

[QUOTE=Polvora;376607]Mestre Carlão, como vai ?

Desculpe pelo mané, já estavamos de olho nesse moleque e já foi banido do Fórum e será novamente assim que se logar com outro usuário.

Grande Pólvora. Sempre Alerta hein.

Estamos bem por aqui, trabalhando muito mas sem deixar de curtir a Envesa nos finais de semana. Precisamos nos reunir ou programar algo para nos encontrar.

Bom, Pessoal que a qualidade das peças é questionavel isso não se discute, realmente são ruinzinhas.

Agora um fato novo é que conversando com um conhecido representante da Lada no Brasil, fui informado que quando a Lada chegou no Brasil, as peças de reposição que faziam parte do carro e do catálogo, especificamente o item do cubo da roda, era um "conjunto" que deveria ser fornecido compreendendo o disco do freio e o cubo. Ele mencionu que deixou de ser vendido como conjunto e sim separadamente pois o consumidor brasileiro queria comprar somente o disco, então eles passaram a vender separadamente.

Eu particularmente não acho que isso ocorreu por causa do consumidor, mas sim pela ganância dos vendedores que, separando o conjunto acabariam lucrando mais. Bom, com essa informação eu acredito que a Lada não pode ser culpada por qualidade ou negligência quanto a segurança do NIVA, pois se a reposição dessas peças era originalmente o conjunto, conclui-se que a espectativa de vida útil de um cubo está associado à vida útil de um disco de freio, portanto ai está a estimativa de vida útil deste componente.

Concordo que a URSS passou momentos difíceis, mas a Lada tinha invadido o mundo e tinha que manter sua imagem no mercado, porisso não acredito tanto em marretadas, mas sim em peças paralelas que começaram a surgir sem um critério ou qualidade condizentes.

Eu particularmente, irei considerar a troca desses cubos "obrigatóriamente" a cada troca de discos de freio, providência que meu irmão já tomou comprando e substituindo os dois cubos e discos por novos.

Carlos

Carlos, observação meio boba a minha, mas vc tem cachorro que anda livremente pela garagem??? Se sim, eu tinha dois cachorros, ambos tinham acesso pela casa toda, mas as rodas do meu Gol era o banheiro deles... em menos de 3 anos as rodas e os cubos das rodas se foram rapidinho de tanto eles mijarem lá... O mecânico disse que faltava pouco para os cubos quebrarem... Se os seus duraram 17 anos, duraram, com certeza, mais do que o tempo da vida útil estimada, certo?

Pessoal, o problema de muitos Nivas é que não sabemos como os antigos donos tratavam (ou melhor dizendo, mal-tratavam) o russinho... Com certeza a maioria dos Nivas estão com seu quarto, quinto, sexto dono... imaginem os problemas acumulados por cada dono pelo qual passaram... tem uma hora que quebra de vez mesmo... Aposto que se tivessemos tirado nossos Nivas 0 km e cuidado muito bem dele, com certeza as quebras estariam dentro do normal... e ou não é?

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Carlos, observação meio boba a minha, mas vc tem cachorro que anda livremente pela garagem??? Se sim, eu tinha dois cachorros, ambos tinham acesso pela casa toda, mas as rodas do meu Gol era o banheiro deles... em menos de 3 anos as rodas e os cubos das rodas se foram rapidinho de tanto eles mijarem lá... O mecânico disse que faltava pouco para os cubos quebrarem... Se os seus duraram 17 anos, duraram, com certeza, mais do que o tempo da vida útil estimada, certo?

Pessoal, o problema de muitos Nivas é que não sabemos como os antigos donos tratavam (ou melhor dizendo, mal-tratavam) o russinho... Com certeza a maioria dos Nivas estão com seu quarto, quinto, sexto dono... imaginem os problemas acumulados por cada dono pelo qual passaram... tem uma hora que quebra de vez mesmo... Aposto que se tivessemos tirado nossos Nivas 0 km e cuidado muito bem dele, com certeza as quebras estariam dentro do normal... e ou não é?
    Olá Edson, sua observação do cachorro tem tudo a ver sim é correta. Mas no caso do meu irmão ele não tem cachorro.

Creio que o problema está em vida útil mesmo, porisso estamos debatendo e procurando identificar essa durabilidade e assim podermos pensar em manutenções preventivas.

Olhem nesse link e vejam o que o carrinho faz e, porque não quebra?

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=GayAxCzCtTw[/ame]

Carlos

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    É, esse vídeo já rolou por aqui...

Cara, ele faz isso sim, e bastante mais, sem lá grandes preparações. Aliás o projeto dele pode não favorecer o uso em trilhas, mas pra esse tipo de uso eu acho ele o bicho. Mas quebra sim... Também, até a Ferrari quebra... Fazer o quê?

Agora, andando no dia a dia, o meu até que quebra pouco. Só depois de alguma prova é que sempre tem uma coisinha (ou coisona) pra fazer...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem