Tem um "Fantasma" entro nós!
Citação:
Falta de respeito????Quem é que fez isso hein???
Aliás, não sei porque se doeu, se o assunto não é com você.
Pensei que esse Forum fosse só para Jeep, então vou me retirando.
Murilão
Galera, não adianta discutir. O cara é burro (tá no fórum de Niva achando que tá no de Jeep (willis/ford...) e NÃO EXISTE!!!!!
Isso memso. ELE NÃO EXISTE!!! É um PAlhaço qualquer que, por falta de coisa melhor pra fazer, inventou um usuário e começou a sacanear.
Dá uma olhada nas mensagems enviadas por ele. APENAS 4, e SÓ AQUI!!!
Ele se diz adorador de Jeep, mas nem entrou no Fórum de Jeeps...
O negócio é o seguinte: Não dêem atenção! Deixem ele falar/escrever sozinho. Como ele tá precisando de terapia, essa distração deve fazer bem pra ele.
OK?
Seja fake ou não, vai a resposta...
Estive acompanhando a discussão primária acerca das quebras em cubos de roda dos amados Nivas. Não posso afirmar, com embasamento técnico, que as peças são fracas. Quando tive Niva, vi dois casos de quebra de cubo. O meu e de um colega. Ambos foram do lado esquerdo. O meu quebrou em virtude de um mecânico infeliz. Fiquei com preguiça de ir até o mecânico experiente em Ladas no outro lado da cidade para trocar, apenas, uma coifa da homocinética. Resumindo, o cara trocou a coifa, lubrificou e, com toda a certeza, arroxou a porca, consequentemente o rolamento que fica por dentro (ops!). Eu lembro de perguntar se precisaria arroxar, ele disse que sim, blá blá blá... leigo é uma merda. Tinha poucos meses de Niva! Alguns dias depois, rodando na cidade, fui parar o carro para fazer uma conversão à equerda, pluft, a viatura perde a tração e cai. Quando vejo, o cubo se foi. Comprei um cubo usado, busquei o mecânico e os levei até o niva. Tudo foi trocado na rua e voltei com o carro rodando! O mecânico me disse que certamente quebrou devido a alguma folga ocorrida no rolamento. Quando relatei que um infeliz havia arroxado tal peça, ele falou que seria aquilo e pronto. Depois disso, sempre fazendo as revisões e manutenções nesse mecânico, bastante conhecido em Brasília, nunca mais tive problemas, nunca mais!!! Agora, quanto ao suposto fake que falou mal da viatura. Pelo amor de Deus, mesmo em respeito aos velhos Willys, não há comparação entre ambas as viaturas, uma vez não compartilham a mesma categoria, enquadramento. Um é automóvel utilitário, o outro é um jipe, transporte de soldados e munições. Se conhecer um pouquinho de história da União Soviética, saberá que os carros são equipados de fábrica com suas ferramentas justamente para ninguém precisar buscar mecânicos e, ainda, consertá-los em meio ao nada, nos locais mais remotos da Sibéria! Hahahaha. Veículos como o Niva, utilizados no mundo inteiro até hoje sob temperaturas que variam de -30ºC a 45ºC e, na maioria das vezes sem manutneção, merecem um mínimo de respeito das pessoas, em especial das que possuem conhecimento técnico, como é o caso dos colegas frequentadores do presente fórum. Porque malham o Niva assim ? Porque talvez seu design não agrade os designers do século 21 ? Porque talvez a viatura que custa barato e é velha dê banho a veículos renomados que custam alguns mil reais ? Brincadeira viu... se querem malhar, caiam para as L200 da vida, que beira os R$ 100.000,00 e não pode subir uma duna ou uma estrada sinuosa acentuada com "pé embaixo" porque esquenta seu convertedor de diesel em gás, ops motor. Moderadores, por favor tomem as devidas providências acerca do ocorrido. Perdão pelo longo mail e por desabafos, mas não tolero covardia. Abraços.