x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Visão do Encadeamento

Thumbs up Motor Original 1.8 - Eu Fiz...

Só postei agora depois de ter terminado todo o serviço e testado a viatura.

Caros amigos, meu NiVA estava apresentando sinais de cansaço e um pouco de fumaça branca, resolvi mandar abrir o motor e então verificamos:
    Um Pistão quase quebrado;
    Anéis de segmento quebrados (gastos);
    Folga nos pistões;
    E o cárter cheio de pedaços de ferro (sapata,corrente, anel segmento etc...)

Bom vamos lá:

Como já havia colocado o Weber 460 e feito toda ignição nova, ign elet (ap), Bateria 70A Heliar Zero bala, bobina bosch vermelha, cabos de velas novos, velas novas, tampa do distribuidor e etc...
    Retíficamos o motor todo e então depois de muito pesquisar aqui no forúm, levei as conclusões ao meca e resolvemos o seguinte:

Usar pistões de santana a gasolina 0,20 = 81,5 mm contra os 79,0 mm do NIVA.
    Bom o bloco foi preparado e a parede parece que nem foi mexida.
    Um detalhe p/ continuar usando as bielas do NIVA embuchamos com anéis (é esse mesmo o nome?) de fusca.

Pessoal o carro é outro, responde rápido ficou mais forte e esperto as acelerações são mais precisas, apesar que troquei o sist acelerador por um a cabo mas, o negócio é que melhora sim o desempenho do carro.
    Até coloquei uns adesivinhos p/ comemorar

Tenho agora que acertar o carbura aí já é outra parada...

Pessoal fotos em anexo
    estou andando meio ocupado no momento mas, qualquer dúvida é só perguntar que tão logo possa responderei na boa

Valeu

Fotos
    1- Motor c/ pistão original
    2- Caixa do pistão
    3- pistão novo (Metal leve)
    4- Pistão
    5- Bloco preparado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-21-03-07_1734.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-22-03-07_1312.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-22-03-07_1313.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-26-03-07_1836.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-26-03-07_1838.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem