Só postei agora depois de ter terminado todo o serviço e testado a viatura.
Caros amigos, meu NiVA estava apresentando sinais de cansaço e um pouco de fumaça branca, resolvi mandar abrir o motor e então verificamos:
Um Pistão quase quebrado;
Anéis de segmento quebrados (gastos);
Folga nos pistões;
E o cárter cheio de pedaços de ferro (sapata,corrente, anel segmento etc...)
Bom vamos lá:
Como já havia colocado o Weber 460 e feito toda ignição nova, ign elet (ap), Bateria 70A Heliar Zero bala, bobina bosch vermelha, cabos de velas novos, velas novas, tampa do distribuidor e etc...
Retíficamos o motor todo e então depois de muito pesquisar aqui no forúm, levei as conclusões ao meca e resolvemos o seguinte:
Usar pistões de santana a gasolina 0,20 = 81,5 mm contra os 79,0 mm do NIVA.
Bom o bloco foi preparado e a parede parece que nem foi mexida.
Um detalhe p/ continuar usando as bielas do NIVA embuchamos com anéis (é esse mesmo o nome?) de fusca.
Pessoal o carro é outro, responde rápido ficou mais forte e esperto as acelerações são mais precisas, apesar que troquei o sist acelerador por um a cabo mas, o negócio é que melhora sim o desempenho do carro.
Até coloquei uns adesivinhos p/ comemorar
Tenho agora que acertar o carbura aí já é outra parada...
Pessoal fotos em anexo
estou andando meio ocupado no momento mas, qualquer dúvida é só perguntar que tão logo possa responderei na boa
Valeu
Fotos
1- Motor c/ pistão original
2- Caixa do pistão
3- pistão novo (Metal leve)
4- Pistão
5- Bloco preparado