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Tópico: Ajuda aí!

  • #13

    Thumbs up




    Tõ levando p/ meca amanhã, mas realmente estercei toda direção e nada de baralho é só mesmo qundo arranco, depois em linha reta não faz mais nenhum barulho e fizemos serviço na suspensão dianteira inclusive retiramos o diferencial dianteiro é acho que é a fixação mesmo do bicho pois verifiquei que o parafuso colocado do lado do barulho não é o original que deveria estar lá, bom é assim mesmo.
    Amanhã sai o laudo
    Pessoal valeu!

  • #14
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Cinho, vou aguardar o seu laudo. O Shrek tá extamente com este problema, um único estalo quando arranca...depois mais nada. Parece ser do centro pra direita....manda notícia ok?


    Citação Postado originalmente por cinhorj Ver Post
    Tõ levando p/ meca amanhã, mas realmente estercei toda direção e nada de baralho é só mesmo qundo arranco, depois em linha reta não faz mais nenhum barulho e fizemos serviço na suspensão dianteira inclusive retiramos o diferencial dianteiro é acho que é a fixação mesmo do bicho pois verifiquei que o parafuso colocado do lado do barulho não é o original que deveria estar lá, bom é assim mesmo.
    Amanhã sai o laudo
    Pessoal valeu!

  • #15
    Também aguardo o laudo. Igual situação após troca dos pivôs(D20-Pampa), buchas, amortecedor, etc

  • #16

    Thumbs up Camaradas,

    Acho que amanhã terei novidades e post aqui.
    Valeu!

  • #17
    Eu demontei tudo em casa...é um trampo danado, mas aprende-se um monte. Revisei e troquei as graxas e ficar 100%...troquei as 4 coifas tb...gastei ao todo 32 reais e 4 dias de trampo (só a noite)...Se estivesse ruim, eu levaria a peça já desmontada para a retifica que aqui cotei em 80 reais. Só de mo de meca me pediram (pra coifas!) 100zoca....to fora!

  • #18
    gente, o meu tinha todos os sintomas de ser homocinética, mas era aquilo que u disse lá na frente... a cruzeta do cardã dianteiro pegando no suporte do cambio, porque?
    qdo vc sai com o carro, o conjunto cabio/motor dá uma leve inclinada.. e se estiver muito perto do suporte pega mesmo, depois em marcha normal não faz barulho..... antes de gastar uma grana preta com homocinéticas deêm uma atenção a esse detalhe.... quem sabe??????????????????????????????

  • #19
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    Graxa especial

    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    gente, o meu tinha todos os sintomas de ser homocinética, mas era aquilo que u disse lá na frente... a cruzeta do cardã dianteiro pegando no suporte do cambio, porque?
    qdo vc sai com o carro, o conjunto cabio/motor dá uma leve inclinada.. e se estiver muito perto do suporte pega mesmo, depois em marcha normal não faz barulho..... antes de gastar uma grana preta com homocinéticas deêm uma atenção a esse detalhe.... quem sabe??????????????????????????????
    Aproveitando essa questão de homocinética, vou dar uma dica :

    Sou vendedor técnico em lubrificantes especiais e da mesma forma que indico por exemplo uma graxa especial para os grandes mancais de viaturas fora de estrada em minerações da Vale , também faço isso no meu Niva .

    A graxa da homocinética é uma de lítio de viscosidade de óleo básico de 220 cSt e tem Bissulfeto de Molibdenio na ordem de 3% .

    Uso na minha homocinética ,nossa graxa de Complexo de Calcio Sulfonado e viscosidade do óleo básico de 1000 cSt .

    Conclusão , trata-se de uma graxa muito mais resistente a água , vibrações dinâmicas e carga , sua adesividade é algumas vezes superior , então preenche as folgas da homocinética antiga e evita estalos .

    Talvez isso seja o motivo de minhas homocinéticas serem antigas , gastas , mas nunca quebraram ou bate .

    Detalhe : meu niva tem o ap 2.0 .

  • #20
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    Marcio,

    onde encontramos esta graxa?

  • #21
    Caro Marcio, esta info é muito interessante ...
    onde podemos achar esta graxa

  • #22
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    Caro colega , realmente é um tema muito interessante .

    A graxa especial é aplicada sempre em equipamentos críticos .
    Para voce ter uma idéia, um lubrificante especial pode aumentar a vida útil de um rolamento ou de uma engrenagem algumas dezenas de vezes .

    Por exemplo : no passado eu tinha um JPX e como voce sabe ,o diferencial trazeiro é mal falado , pois tiveram casos em que jipes novos ja apresentavam desgaste prematuro .

    Quando comprei o meu jpx , eu fui trocar o óleo do diferencial , estava cheio de limalhas no imã . Na época , coloquei um óleo especial sintético de base poliglicol e cosegui estabilizar o seu desgaste . Rodei com o Jipe 100.000 km sem qualquer apresentação de limalha no imã do bujão.

    Agora , vou te dizer o seguinte , um óleo desse de poliglicol trabalha 32000 horas em um edutor , sem necessidade de trocar, enquanto o mineral trabalha 8000 horas .

    Porém seu custo é algumas vezes superior .

    No caso da graxa , a Cia que trabalho Interlub : WWW.Interlub.com , visite o site , pois é interessante, fabrica essa graxa .

    Chama-se Interplex Cup 2

    Vendemos para Industrias em grandes volumes , mas posso conseguir alguns potes com a empresa .

    Um kilo dessa graxa custa R$ 52,00 .

    Voce gasta em todas as homocinéticas, luvas de cardã e rolamentos , mais ou menos 500 gramas

  • #23

    Thumbs up Lista de compra

    Aí pessoal mais uma lista de compra p/ entrar, claro se o Marcio quiser fazer a ponte p/ gente.
    E então pode ser?
    Dá p/ fazer potes p/ pessoal?
    Se puder eu quero.
    Valeu

  • #24
    Irei pesquisar para ver se acho aqui no rio.
    Mas tb podemos comprar aos pares já q 1kg dá p/ 2 carros, certo?

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