x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Ajuda aí!

Hybrid View

Exclamation Ajuda aí!

Camaradas desculpe mas, não deu tempo de pesquisar não.
    É o seguinte hoje escutei uns estalos quando arranco com a viatura lado direito deve ser homocinéticas.
    Bom existe algum jeito de colocar outra similar?
    Isso afeta a tração dianteira?
    Posso andar assim ainda?
    Uma dica de bobina, (possuo ignição eletrônica) qual devo usar?
    Valeu

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    esta estalando so quando vc faz curva ou tambem esta fazendo em linha reta quando arranca. nao conheço nenhuma que se possa subistituir, antes que quebre vc pode mandar recondicionar, vc pode usar a bobina Bosh de alta

Carlos,

Só quando arranco, em curva não estala não!
    Valeu

99% q não é homocinética, calma. Homocinética com defeito é diagnosticada com o teste clássico de andar com a direção esterçada no máximo. Se estalar na roda de fora da curva, senta e chora.

Verifique a fixação do diferencial dianteiro. No meu era só isso. Apertou, sumiu.

Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Acho que vc quebrou alguma fixaçao do diferencial da frente, tem só dois ridiculos prisioneiros...precisa reforço. Cheque buchas do estabilizador....nao parece ser homocinetica e se for dá pra rodar ate ir recondicionar....nao é assim tb...

Cinhorj

A melhor bobina para voce usar e bosch vermelha pois ela tem uma tensão maior em relação as utilizadas com platinados eu cotei atualmente esta na faixa de 50,00 a 60,00 latinhas

Aproveitando o assunto sobre barulhos minha viatura esta com o mesmo sintoma que a sua, os estalos só acontecem em linha reta ou subidas mais não acontece em curvas, mais conscidencia ou não este barulho só apareceu ápos eu levantar a frente; pode ser este problema citado acima no diferencial ou deve ser a homocinetica, por ter mudado seu angulo de trabalho; voces poderiam dar mais detalhes sobre este problema no diferencial dianteiro e o que verificar.

Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    GB o estalo que vc tem no seu Niva e da tulipa a homocinetica que fica no diferencial, normalmente acontece quando se levanta o NIva, mais nao se preucupe nao quebra

Carlos mais existe alguma forma de parar com este barulho, sera que trocando a tulipa resolve?

No meu , ele dava uns estalos assim tb, mas parecia ser bem embaixo do cambio.... porém só em linha reta e em subiadas,,,, olhei embaixo do carro e reparei que a cruzeta do cardã dianteiro estava muito préxima ao suporte do cambio,,, soltei os parafusos do cambio um pouco e com uma alavanca empurrei o conjuto cabio - motor uns milímetros pra frente e zerou o barulho

Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    vc pode mandar recondicionar ela, o motivo dos estalos e que com o uso houve um desgaste na tulipa provocando um calo, agora como vc levantou o Niva mudou o angulo dela , a quanto tempo vc levantou o carro.depedendo do tempo pode ate parar os estalos como aconteceu com o meu

Pessoal,
    O Niva te QUATRO heterocinéticas, duas internas e duas externas.
    As externas estalam quando se esterça, e as internas andando em linha reta nas subidas (ou vice e versa, faz tempo que tive Niva...).
    Então pode ser homos sim. Se faz o toc-toc principalmente quando se força numa subida mais ingreme (tipo rampa de shoping ) 99% de ser a homocinética.
    Pode-se recondicionar ou comprar uma nova, daí só do Niva. Ou trocar as pontas de eixo por VW e utilizar as homos deles, mas é um baita dum trampo...
    No Brinquedão, meu ex-Niva mandei recondicionar e nunca ficou bom. Este foi um dos motivos que me levaram a vendê-lo...

gente, o meu tinha todos os sintomas de ser homocinética, mas era aquilo que u disse lá na frente... a cruzeta do cardã dianteiro pegando no suporte do cambio, porque?
    qdo vc sai com o carro, o conjunto cabio/motor dá uma leve inclinada.. e se estiver muito perto do suporte pega mesmo, depois em marcha normal não faz barulho..... antes de gastar uma grana preta com homocinéticas deêm uma atenção a esse detalhe.... quem sabe??????????????????????????????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki Swift Ajuda
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/05/2004, 14:50

Permissões de Postagem