x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37

    Informações corrigidas




    Não se preocupe amigo !!!

    Na verdade eu é que devo pedir desculpas, pois como falei na mensagem não estava cobrando isso de ninguém, inclusive só citei como exemplo pois estava no mesmo tópico e não gostei muito da forma como colocaram a informação sobre uma simples chave-geral.

    Não esquenta não !!!

    Abraços,

    Cassiano
    Natal4x4

  • #38

    informações sobre a Chave-geral e suporte de estepe

    Mais uma vêz caimos na mesma situação !!!!

    Agora vejo que usar a informação sobre o que foi um erro !!!!

    Você leu e viu como a coisa foi colocada !!!!

    No seu caso não foi seu o texto, compreendí e pesso desculpas por citar este caso como exemplo !!!!

    Fiquei chateado pois eu sequer coloquei créditos à idéia de instalar uma chave-geral no niva, apenas relatei o que ví nas fotos e fiz uma adaptação similar no X-NIVA, só isso !!!!

    Desculpe ter gerado transtornos ao amigo !!!!

    Abraços,

    Cassiano
    Natal4x4

  • #39

    suporte do Idea Adventure

    Boas pessoal,
    Alguem já viu o suporte de estepe do Idea Adventure? Pelo que eu vi deve ser mole mole adapta-lo ao para-choque do Niva, só não sei como ele se prende naquela posição fechada, não deve ser na lata do carro, alguem sabe?

    Vai uma foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos estepe na trazeira-suporte-de-estepe.jpg  

  • #40
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    acho q da pra ver q o suporte do estepe esta fixado no suporte do parachoque, essafoto é de uma autorizada LADA da Europa
    Na França, eram (ou são) vendidos Nivas diesel com a motorização diferente da original (o diesel original é mais fraco do que o desta adaptação), o que, devido ao maior tamanho do motor, obrigou a retirada do estepe de seu local original. Entretanto, esta é uma solução de emergência, por ser necessária. Não recomendo a retirada do estepe de seu lugar, ao lado do motor, a não ser em caso de real necessidade. Como já foi mencionado, o lugar é ótimo, o estepe fica escondido e sempre à mão, e a porta traseira pode ser aberta com grande facilidade. Além disso, como também foi mencionado, haveria uma alteração na distribuição de peso, o que afetaria a dirigibilidade do Niva. O mesmo vale para a colocação do estepe no bagageiro, o que altera o centro de gravidade (para pior). Mesmo nos casos em que os pneus que estão rodando sejam maiores que os originais, não há necessidade de ter um pneu maior também no estepe, já que este só será usado em emergências, ou seja, pode-se ter um estepe menor do que os pneus que estão rodando.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #41
    Estepe menor não tem problema nenhum, tem carro que vem com pneu que parece de bicicleta como estepe, mas não vejo grandes problemas em botar num suporte... acho que pra ficar melhor seria só por umas molas e amortecedores mais fortes... talvez até melhore a distribuição do peso... mas isso quem tem que pode falar hehehehe

  • #42
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Sei lá! mas tenho estepe na trazeira do meu niva, só vou diminuir o tamanho do estepe.

  • #43
    Eu pretendo fazer diferente... Manter o estepe no local original (sob o capô) sempre que estiver na cidade... qdo for para uma viagem mais longa, coloco um estepe a mais no bagageiro... Este na traseira fica bacana, mas não parece nada prático para o Niva... :P

  • #44
    Flugêncio,
    não faz mistério!... Qual amortecedor tá colocando na tua traseira??? (eita!!) e bolas?? Ops... molas???

    Pelo que tu tá fazendo no resto do niva duvido muito que sejam "normais" hehehhe

    []s
    Gustavo.
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,
    Sabe que não sei que amortecedores estão lá trazeira, vou ver isto na sexta-feira, sei que são mais parrudos que os originas e os de Kombi.
    Mas com certeza vai ter de ser um bem reforçado, pois com parachoque tubular,engate, suporte de estepe e GNV haja amortecedor e molas. Já quanto as molas estou verificando o uso das da Pampa 1.8 com ar.

  • #46
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    54
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Fugencio to aguardando tambem preciso
    trocar molas e amortecerdor ,vai ser pessado lá
    londe este bujão de G.N.V.

  • #47
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    amortecedores

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Flugêncio,
    não faz mistério!... Qual amortecedor tá colocando na tua traseira??? (eita!!) e bolas?? Ops... molas???

    Pelo que tu tá fazendo no resto do niva duvido muito que sejam "normais" hehehhe

    []s
    Gustavo.
    Gustavo,

    Hoje ví os amortecedores que que estão na trazeira do Cangaceiro. São COFAP, modelo L12528, utilizados no Troller, na Autoz R$ 141,00 cada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade