x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Estalos

Estalos

Apos levantar a suspenção dianteira notei alguns estalos, estes estalos pode ter haver com o serviço que foi feito?

Passei por isso uns 2 meses atrás... por ter subido a suspenção, o ângulo de trabalho das homocinéticas muda aí as esferas começam a "pular" dentro das aranhas... no meu caso foram só as internas, mas acho que pode acontecer nas externas também (tem um jeito de saber quais estão com problema pelo barulho, mas vou deixar pra outro camarada explicar pq eu não lembro direito).

Evite rodar com o carro, pra não arriscar quebrar as aranhas... daí troque as homocinéticas por novas ou mande retíficar as suas (foi isso que fiz e por enquanto tá bom... mas já ouvi não recomendarem isso dizendo que com certeza daqui a alguns meses as minhas vão voltar a estalar).

Dá pra adaptar as do Gol e tem um pessoal no NivasGerais4x4 (yahoo) que está discutindo isso, e talvez se junte pra fazer a adaptação... no natal4x4 tem mais detalhes...

Tu levantou como? Calços? Pivôs da D20?

Olha o meu ta levantado 5cm. Nunc aestalou nada. Qdo começou a estalar, estalava tanto na reta qto em curva. Desmontei tudo, lavei, mudeia as esferas de posiçao e remontei. Ficou 10. No meu caso a coifa havia rasgado, as 2, e o furo era pequeno e só tinah poeira lá dentro. No exame visual não havia desgaste considerável. Orcei reforma delas a 80 reais cada.
    Como estáo ok economizei. Mas para quebrar elas é muito dificil, nao concordo, pois é muito forte, a nao ser que tenha um desgaste muuuuito grande.

Mas é bom desmontar...eu fiz em cas e sem muita experiencia. Qq coisa coloco o passo-a=passo aqui...só ai vc economiza 200 conto.

Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Olha o meu ta levantado 5cm. Nunc aestalou nada. Qdo começou a estalar, estalava tanto na reta qto em curva. Desmontei tudo, lavei, mudeia as esferas de posiçao e remontei. Ficou 10. No meu caso a coifa havia rasgado, as 2, e o furo era pequeno e só tinah poeira lá dentro. No exame visual não havia desgaste considerável. Orcei reforma delas a 80 reais cada.
    Como estáo ok economizei. Mas para quebrar elas é muito dificil, nao concordo, pois é muito forte, a nao ser que tenha um desgaste muuuuito grande.

Mas é bom desmontar...eu fiz em cas e sem muita experiencia. Qq coisa coloco o passo-a=passo aqui...só ai vc economiza 200 conto.
    Hoooo Nivoide, vc quebraria um galho desce???
    to precisando trocar as coifas eu tambem estou ouvindo uns estalinho, pra mim era pedrinhas no pneu.......
    se vc puder mostrar como vc troou a sua e qual foi as partes mais dificeis para desmontar, ficaria muito grato........com isso espero economizar R$70reais de mão de obra que me foi cobrado....
    .....no seu arquivos ae tamebm tem como se troca uma embreagem????...e mais caro mandar trocar doque comprar a embreagem.....rsrs

Falow e valeu.....

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Ola normalmente ocorre estes estalos quando se levanta o Niva e nas homocineticas internas ¨as tulipas¨provenientes do desgaste delas como o Gustavo mencionou, pode ser feito o reconcionamento delas, quando levantei o meu niva aconteceu o mesmo rodei um tempo e ai o barulho acabou nao prescisei faaer o recondicionamento

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Olha,

os estalos são perfeitamente normais desde que não se levante muito a suspensão... fique aí nos 5, 7 cm... só fique atento pois eles devem sumir em alguns dias!

Se não sumirem, cheque as coifas e faça uma limpeza... normalmente não precisa ficar recondicionando ou trocar as peças. Isso só é necessário quando as homocinéticas começam a roncar e perder sua eficiência.

[]´s

Havioa feito um passo=a=passo mas perdi o arquivo...vamo slá resumidamente.
    - tire a roda, pastilhas, pinça, proteçao interna do disco e solte tb o braó da direçao, tudo no cubo da roda...é fácil e rápido.
    - solte a porca do eixo. Com sorte vc conseguirá sacar o cubo e os rolamentos, se não sair, mete pancada com madeira e com certo cuidado né, mas ;é na porrada mesmo!
    - Solte as porcas dos pivos superior e inferior da bandeja. Solte só a porca dos pinos, nao os pivos, pq senao vc perde a cambagem/caster!
    - Daí para soltar vc tem de ir levantando no macaco até a posiçoa que a o cubo fica preso só pelo pino do pivo (que é conico) de cima. Daí uma pancadinha, um pouco de WD40 e pronto.
    - Soltando as coifas internas é só puxar o semieixo que vem inteiro. Aponta da roda da homocinética é só dar umas marretadas na lateral, segruando ela pra baixo que ela sai, é só un anel elástico...a interna tb é assim.

Cuidado para náo perder as esferas. Cuidado após a lavagem, montar com a correta posiçao e cuidado ao recolocar os aneis internos para não amassá-los.

Atençao: não faça como eu: monte primeiro as coifas novas, depois o resto né...não o contrário...risos...

Ajeite um luga bem iliminado, de preferencia uma bancada. Gasolina, bastante jornal, pincel e paciencia vdc faz tudo em 3 a 4 horas.

Usei coifas do golf. São grandes e cabem certinho. O diamentro menor é um pouco grande, troquei as bracadeiras de amassar por de parafusos.ficou 10.

Estas coifas tem um bisnaga de 100g de graxa a vase de MoS2. Vc consegue usar ela no cubo e nas duas juntas e dá graxa suficiente. Se não quiser arriscar, compre graxa separada para os cubos.

Faça um bom visual das esferas e das pistas das esferas. Com o dedo, sinta se não há calos. Se for muito, só retifica.

Use luvas de borracha....vai economizar sabao depois.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem