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Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Estalos

Hybrid View

  • #1

    Estalos




    Apos levantar a suspenção dianteira notei alguns estalos, estes estalos pode ter haver com o serviço que foi feito?

  • #2
    Passei por isso uns 2 meses atrás... por ter subido a suspenção, o ângulo de trabalho das homocinéticas muda aí as esferas começam a "pular" dentro das aranhas... no meu caso foram só as internas, mas acho que pode acontecer nas externas também (tem um jeito de saber quais estão com problema pelo barulho, mas vou deixar pra outro camarada explicar pq eu não lembro direito).

    Evite rodar com o carro, pra não arriscar quebrar as aranhas... daí troque as homocinéticas por novas ou mande retíficar as suas (foi isso que fiz e por enquanto tá bom... mas já ouvi não recomendarem isso dizendo que com certeza daqui a alguns meses as minhas vão voltar a estalar).

    Dá pra adaptar as do Gol e tem um pessoal no NivasGerais4x4 (yahoo) que está discutindo isso, e talvez se junte pra fazer a adaptação... no natal4x4 tem mais detalhes...

    Tu levantou como? Calços? Pivôs da D20?

  • #3
    Olha o meu ta levantado 5cm. Nunc aestalou nada. Qdo começou a estalar, estalava tanto na reta qto em curva. Desmontei tudo, lavei, mudeia as esferas de posiçao e remontei. Ficou 10. No meu caso a coifa havia rasgado, as 2, e o furo era pequeno e só tinah poeira lá dentro. No exame visual não havia desgaste considerável. Orcei reforma delas a 80 reais cada.
    Como estáo ok economizei. Mas para quebrar elas é muito dificil, nao concordo, pois é muito forte, a nao ser que tenha um desgaste muuuuito grande.

    Mas é bom desmontar...eu fiz em cas e sem muita experiencia. Qq coisa coloco o passo-a=passo aqui...só ai vc economiza 200 conto.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Olha o meu ta levantado 5cm. Nunc aestalou nada. Qdo começou a estalar, estalava tanto na reta qto em curva. Desmontei tudo, lavei, mudeia as esferas de posiçao e remontei. Ficou 10. No meu caso a coifa havia rasgado, as 2, e o furo era pequeno e só tinah poeira lá dentro. No exame visual não havia desgaste considerável. Orcei reforma delas a 80 reais cada.
    Como estáo ok economizei. Mas para quebrar elas é muito dificil, nao concordo, pois é muito forte, a nao ser que tenha um desgaste muuuuito grande.

    Mas é bom desmontar...eu fiz em cas e sem muita experiencia. Qq coisa coloco o passo-a=passo aqui...só ai vc economiza 200 conto.
    Hoooo Nivoide, vc quebraria um galho desce???
    to precisando trocar as coifas eu tambem estou ouvindo uns estalinho, pra mim era pedrinhas no pneu.......
    se vc puder mostrar como vc troou a sua e qual foi as partes mais dificeis para desmontar, ficaria muito grato........com isso espero economizar R$70reais de mão de obra que me foi cobrado....
    .....no seu arquivos ae tamebm tem como se troca uma embreagem????...e mais caro mandar trocar doque comprar a embreagem.....rsrs

    Falow e valeu.....

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Ola normalmente ocorre estes estalos quando se levanta o Niva e nas homocineticas internas ¨as tulipas¨provenientes do desgaste delas como o Gustavo mencionou, pode ser feito o reconcionamento delas, quando levantei o meu niva aconteceu o mesmo rodei um tempo e ai o barulho acabou nao prescisei faaer o recondicionamento

  • #6
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    Olha,

    os estalos são perfeitamente normais desde que não se levante muito a suspensão... fique aí nos 5, 7 cm... só fique atento pois eles devem sumir em alguns dias!

    Se não sumirem, cheque as coifas e faça uma limpeza... normalmente não precisa ficar recondicionando ou trocar as peças. Isso só é necessário quando as homocinéticas começam a roncar e perder sua eficiência.

    []´s

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