Amigo jossano, pode me dizer qual o seu motor fiat(de qual carro, ano etc.)pq quando adiquiri o niva ele já tava com um motor ap.Ví um site que tem o motor lada novo 1.7 se não me engano é a status lada!Valeu!!!!
Versão Imprimível
Amigo jossano, pode me dizer qual o seu motor fiat(de qual carro, ano etc.)pq quando adiquiri o niva ele já tava com um motor ap.Ví um site que tem o motor lada novo 1.7 se não me engano é a status lada!Valeu!!!!
Creio que ele queira um motor a diesel, embora eu não saiba pq..
Hj.. se vc quiser somente pela questão de consumo não compensa comprar um a diesel, ainda mais para viaturas que fazem trilhas..
Mas para as que fazem expedições, o negócio muda, mas não creio que seja seu caso..
Abraços..
O problema certamente vai ser arrumar peças para esse motor no Brasil, certo ?
:palmas: Puts, isso que me mata, fabricado aqui e não pode ser vendido pelo Brasil... o paisinho de merd.... fico puto com isso nós consumidores temos as soluções mais não podemos tomalas de vido essas leis inúteis que favorece a bandidagem e ferra o povo... brincadeira... :x
Cara esse motor XUD9 é o mesmo que saino JPX e na caminhonete da Pegout (também não sei como se escreve), mais creio que o Jossano esteja um pouco equivocado em relação dos motores que equipamo niva hoje, acho que é bem parecido deve ter algumas coisas diferentes, quem sou eu para discordar do jossano mais isso foi ele que disse em algum lugar que eu lembre...
De fato, o motor diesel que equipa/equipava os Nivas diesel lá fora não é exatamente o mesmo dos JPX, que tiveram adicionado um sistema turbo (que causava superaquecimento e conseqüente quebra prematura destes motores). Mas é muito parecido, apenas sem o turbo, e talvez em uma versão mais recente.
Tive a sorte de, há alguns anos, encontrar em uma banca de revistas uma revista francesa especializada em 4x4 que fazia um completíssimo teste comparativo entre os Nivas 1.7i (novidade à época) e o diesel 1.9. O motor, de fato, era o Peugeot XUD aspirado.
Na mesma revista, havia o anúncio publicitário e, em outra seção , teste do Niva com um motor Renault 2.1 em versões aspirada e turbinada. Segundo a reportagem, a diferença era clara, o carro andava bem melhor. Entretanto, lendo as reportagens, percebi algumas conclusões curiosas:
A velocidade final do motor 1600 carburado (133 Km/h) era maior do que a do 1.7i (132 Km/h), diferença esta desprezível. Imagino que a comparação considerava os modelos 1600 mais antigos, cuja relação de difrenciais era mais longa, permitindo maior velocidade final, em detrimento da força e da retomada. Esta, por sua vez, como é de se esperar, são melhores no modelo 1.7
O Niva equipado com o motor 1.9D (XUD9) tem uma velocidade final inferior (126 Km/h) às dos modelos a gasolina, retomadas idem, mas um consumo bem melhor (o que seria de se esperar).
O Niva equipado com o motor diesel Renault 2.1 aspirado tem velocidade final e aceleração muito parecidos com o do mesmo motor na versão turbo, a vantagem do turbo está na retomada. Mas é uma desvantagem pequena, quase que neutralizada pelo maior consumo na versão turbo.
Nesta mesma reportagem (muito detalhada, como eu escrevi), foi feita uma enquete entre os proprietários de Niva na França. Alguns resultados são curiosos:
Se fossem comprar um 4x4 hoje, comprariam um Niva?
Não: 66%
Sim: 27%
A curiosidade: entre os que repsonderam "não", muitos apreciaram o Niva como seu primeiro 4x4, mas, gostariam de dispor, no futuro, de um carro mais potente (à época, os Nivas eram todos 1600 carburados) ou polivalente. Contraditoriamente, entre as opções disponíveis no mercado local, 66% destes que responderam "não", optariam por um Niva diesel (47%) ou por um Niva 17i (18%)!!!
Ou seja, boa parte dos que declararam que não comprariam um Niva declararam que comprariam um Niva diesel ou com um motor mais potente e moderno!!! Durma-se com um barulho destes!!! hehehe... A revista, em diversas oportunidades, menvciona o fato de que muitos do proprietários de Niva são apaixonados pelo carro.
[ ]s
Fala pessoal! Recentemente estive na fábrica da MWM International Motores, em S. Paulo. Conheci os motores da linha 07 e fiquei maravilhado com as opções disponíveis! Indaguei qual seria o melhor motor para um CJ e me indicaram o modelo Sprint 4.07. Não perguntei qual seria o melhor para o Niva pq nem penso em mudar a originalidade do russinho, viu Gil? Hehehe!!! Voltando ao assunto, talvez algum motor deles sirva para o Niva... falando nisso, qual a dimensão máxima (comprimento x largura x altura) para caber no cofre do Niva??? Cada motor da linha 07 pesa, em média, 210 quilos... Segue link:
http://www.mwm-international.com.br/...nhas&idLinha=7
Olha colegas, eu fiz um up-grade no meu motor origi, pistões de tempra carburado, junta cabeçote especial, carbura weber 460, ignição eletronica, bobina do ap 1.8 (seca). Ficou muito bom,mas confesso que sofro pela falta de potencia em subidas, mesmo usando álcool (tenho GNV tb). Acho um saco cair de 100km/h para 60 km/h em 5 segundos....aí a terceira é muito e a quarta é pouco...então tenho que andar na mão dos covardes (direita) rsrsrsr. Estou pra colocar um comando SOBE nele e talvez turbinar para aumentar a potencia qdo necessito torque.
Um motor a diesel sempre é interessante (esqueçam custos de instalação, pois ter Niva ja é arrumar uma amante ordinária rsrsrs).
Pelo que ja vi e ouvi, a melhor opção acho o VW 1.9 .
Trabalho com veiculos KIA em uma concessionária, e estes motores (sportage 2.2 / 2.0 TD / Besta 2.7 ou 3.) são bons mas as peças um pouco caras, alem de encontrar peças de má qualidade no mercado paralelo.
Estou interessado neste motor que o Jossano usa (1.7 Fiat), pelo fato de ser plug-and-play (minima adaptação).
Toda adaptação tem um preço (não o preço de faze-la) mas de sacrificar outros componentes do veículo, e uma adaptação puxa outra, que puxa outra e assim vai.