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trocar motor do niva gasolina para diesel

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  • 13/10/2007, 20:51
    voudeniva
    Amigo jossano, pode me dizer qual o seu motor fiat(de qual carro, ano etc.)pq quando adiquiri o niva ele já tava com um motor ap.Ví um site que tem o motor lada novo 1.7 se não me engano é a status lada!Valeu!!!!
  • 13/10/2007, 21:29
    alexandre roveri
    Citação:

    Postado originalmente por voudeniva Ver Post
    Amigo jossano, pode me dizer qual o seu motor fiat(de qual carro, ano etc.)pq quando adiquiri o niva ele já tava com um motor ap.Ví um site que tem o motor lada novo 1.7 se não me engano é a status lada!Valeu!!!!

    Meu camarada Piauiense, se o seu Niva já tinha adaptado motor AP o que vc quer mais ??????????

    : - :pensativo:
  • 13/10/2007, 21:38
    Herbert Lima
    Citação:

    Postado originalmente por voudeniva Ver Post
    Amigos, me digam qual o melhor motor a diesel para colocar no meu niva. Pois adiquiri meu niva recentemente e tou afim de ajeitar o carro, que por sinal é MUITO BOM!!!!!! E motor AP qual o melhor 2.0 ou 1.8?:concordo:

    Se a viatura esta muito boa..
    Pq vc vai querer mudar o motor??

    Não seria sensato curtir um pouco, descobrir os limites para depois pensar em mudanças (caso elas sejam necessárias??)..
  • 13/10/2007, 21:46
    Herbert Lima
    Citação:

    Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Meu camarada Piauiense, se o seu Niva já tinha adaptado motor AP o que vc quer mais ??????????

    : - :pensativo:

    Creio que ele queira um motor a diesel, embora eu não saiba pq..
    Hj.. se vc quiser somente pela questão de consumo não compensa comprar um a diesel, ainda mais para viaturas que fazem trilhas..
    Mas para as que fazem expedições, o negócio muda, mas não creio que seja seu caso..

    Abraços..
  • 14/10/2007, 13:08
    Jossano
    Citação:

    Postado originalmente por voudeniva Ver Post
    Amigo jossano, pode me dizer qual o seu motor fiat(de qual carro, ano etc.)pq quando adiquiri o niva ele já tava com um motor ap.Ví um site que tem o motor lada novo 1.7 se não me engano é a status lada!Valeu!!!!

    O motor DIESEL da FIAT é o M708 1.7 injeção indireta, equipa os carros da Fiat desde 1991 ate os dias de hoje (claro, com pequenas modificacoes né) tem versão turbo e aspirado.

    O motor é fabricado no Brasil e exportado.

    Abracos
  • 14/10/2007, 15:18
    maanunes
    O problema certamente vai ser arrumar peças para esse motor no Brasil, certo ?
  • 07/11/2007, 14:38
    wallaceNiva
    No Brasil!!!
    :palmas: Puts, isso que me mata, fabricado aqui e não pode ser vendido pelo Brasil... o paisinho de merd.... fico puto com isso nós consumidores temos as soluções mais não podemos tomalas de vido essas leis inúteis que favorece a bandidagem e ferra o povo... brincadeira... :x
  • 10/11/2007, 05:08
    Luiz André
    Citação:

    Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Camarada Voudeniva

    Como todos ja falaram o motor do Niva é EXCELENTE... se bem preparado da pau em motor AP 1.8..... O meu dava

    Se vc for trocar o motor original do Niva , que seja por um diesel, ai vai valer a pena.

    - AP 1.6 diesel, fuja.... nao e´um motor bom para o Niva

    - 1.7 Fiat diesel - Otimo motor para o Niva, adaptacao minima, tenho um e estou surpreso com ele

    - 1.9 XUD9 da pegeaut (sei la como escreve rsrsr) Tem capaseca e agregados originais para ele, simplismente nao é adaptacao... sem falar que o XUD9 é o motor que sai de fabrica no Niva atualmente

    Besta, kia, toyota e outros e numca vi e nao posso opnar

    abraços

    Jossano


    Jossano esse motor Xud9 é o mesmo usados em JPX ?? pq se for, acho q seria uma otima opção visto que temos varias pessoas que usam o JPX e querem trocar de motor !!!
  • 10/11/2007, 17:36
    wallaceNiva
    Xud9
    Cara esse motor XUD9 é o mesmo que saino JPX e na caminhonete da Pegout (também não sei como se escreve), mais creio que o Jossano esteja um pouco equivocado em relação dos motores que equipamo niva hoje, acho que é bem parecido deve ter algumas coisas diferentes, quem sou eu para discordar do jossano mais isso foi ele que disse em algum lugar que eu lembre...
  • 10/11/2007, 21:29
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por wallaceNiva Ver Post
    Cara esse motor XUD9 é o mesmo que saino JPX e na caminhonete da Pegout (também não sei como se escreve), mais creio que o Jossano esteja um pouco equivocado em relação dos motores que equipamo niva hoje, acho que é bem parecido deve ter algumas coisas diferentes, quem sou eu para discordar do jossano mais isso foi ele que disse em algum lugar que eu lembre...

    De fato, o motor diesel que equipa/equipava os Nivas diesel lá fora não é exatamente o mesmo dos JPX, que tiveram adicionado um sistema turbo (que causava superaquecimento e conseqüente quebra prematura destes motores). Mas é muito parecido, apenas sem o turbo, e talvez em uma versão mais recente.

    Tive a sorte de, há alguns anos, encontrar em uma banca de revistas uma revista francesa especializada em 4x4 que fazia um completíssimo teste comparativo entre os Nivas 1.7i (novidade à época) e o diesel 1.9. O motor, de fato, era o Peugeot XUD aspirado.

    Na mesma revista, havia o anúncio publicitário e, em outra seção , teste do Niva com um motor Renault 2.1 em versões aspirada e turbinada. Segundo a reportagem, a diferença era clara, o carro andava bem melhor. Entretanto, lendo as reportagens, percebi algumas conclusões curiosas:

    A velocidade final do motor 1600 carburado (133 Km/h) era maior do que a do 1.7i (132 Km/h), diferença esta desprezível. Imagino que a comparação considerava os modelos 1600 mais antigos, cuja relação de difrenciais era mais longa, permitindo maior velocidade final, em detrimento da força e da retomada. Esta, por sua vez, como é de se esperar, são melhores no modelo 1.7

    O Niva equipado com o motor 1.9D (XUD9) tem uma velocidade final inferior (126 Km/h) às dos modelos a gasolina, retomadas idem, mas um consumo bem melhor (o que seria de se esperar).

    O Niva equipado com o motor diesel Renault 2.1 aspirado tem velocidade final e aceleração muito parecidos com o do mesmo motor na versão turbo, a vantagem do turbo está na retomada. Mas é uma desvantagem pequena, quase que neutralizada pelo maior consumo na versão turbo.

    Nesta mesma reportagem (muito detalhada, como eu escrevi), foi feita uma enquete entre os proprietários de Niva na França. Alguns resultados são curiosos:

    Se fossem comprar um 4x4 hoje, comprariam um Niva?

    Não: 66%
    Sim: 27%

    A curiosidade: entre os que repsonderam "não", muitos apreciaram o Niva como seu primeiro 4x4, mas, gostariam de dispor, no futuro, de um carro mais potente (à época, os Nivas eram todos 1600 carburados) ou polivalente. Contraditoriamente, entre as opções disponíveis no mercado local, 66% destes que responderam "não", optariam por um Niva diesel (47%) ou por um Niva 17i (18%)!!!

    Ou seja, boa parte dos que declararam que não comprariam um Niva declararam que comprariam um Niva diesel ou com um motor mais potente e moderno!!! Durma-se com um barulho destes!!! hehehe... A revista, em diversas oportunidades, menvciona o fato de que muitos do proprietários de Niva são apaixonados pelo carro.

    [ ]s
  • 11/11/2007, 12:23
    emtsuhako
    Fala pessoal! Recentemente estive na fábrica da MWM International Motores, em S. Paulo. Conheci os motores da linha 07 e fiquei maravilhado com as opções disponíveis! Indaguei qual seria o melhor motor para um CJ e me indicaram o modelo Sprint 4.07. Não perguntei qual seria o melhor para o Niva pq nem penso em mudar a originalidade do russinho, viu Gil? Hehehe!!! Voltando ao assunto, talvez algum motor deles sirva para o Niva... falando nisso, qual a dimensão máxima (comprimento x largura x altura) para caber no cofre do Niva??? Cada motor da linha 07 pesa, em média, 210 quilos... Segue link:

    http://www.mwm-international.com.br/...nhas&idLinha=7
  • 11/11/2007, 18:49
    jiper
    Motor p/ Niva.
    Olha colegas, eu fiz um up-grade no meu motor origi, pistões de tempra carburado, junta cabeçote especial, carbura weber 460, ignição eletronica, bobina do ap 1.8 (seca). Ficou muito bom,mas confesso que sofro pela falta de potencia em subidas, mesmo usando álcool (tenho GNV tb). Acho um saco cair de 100km/h para 60 km/h em 5 segundos....aí a terceira é muito e a quarta é pouco...então tenho que andar na mão dos covardes (direita) rsrsrsr. Estou pra colocar um comando SOBE nele e talvez turbinar para aumentar a potencia qdo necessito torque.
    Um motor a diesel sempre é interessante (esqueçam custos de instalação, pois ter Niva ja é arrumar uma amante ordinária rsrsrs).
    Pelo que ja vi e ouvi, a melhor opção acho o VW 1.9 .
    Trabalho com veiculos KIA em uma concessionária, e estes motores (sportage 2.2 / 2.0 TD / Besta 2.7 ou 3.) são bons mas as peças um pouco caras, alem de encontrar peças de má qualidade no mercado paralelo.
    Estou interessado neste motor que o Jossano usa (1.7 Fiat), pelo fato de ser plug-and-play (minima adaptação).
    Toda adaptação tem um preço (não o preço de faze-la) mas de sacrificar outros componentes do veículo, e uma adaptação puxa outra, que puxa outra e assim vai.
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