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Tópico: GNV

Hybrid View

  • #1

    GNV




    Gostaria de uma ajuda, pretendo colocar kit GNV no meu carro, queria umas dicas de locais recomendados aki no Rio, pretendo colocar o cilindro debaixo do carro.

  • #2
    Que eu saiba não pode mais colocar sob o veiculo.

  • #3
    Sacanagem, vou perder a mala, fazer oq?

  • #4
    Companheiros,
    Preciso de mais informações sobre esse assunto.
    Pelo mesmo motivo do Hervé (espaço no porta malas), tô querendo instalar o meu cilindro do GNV em baixo do niva, entretanto tenho algumas dúvidas:
    - É permitido? passa na vistoria do Detran?
    - E quanto ao abafador da descarga? precisa reposicionar? tem que fazer alguma adaptação ou eh molezinha?

    Fico grato aos companheiro que já tenham instalado, em aclarar minhas duvidas pois estou com o "miguelito" no estaleiro (reforma) e quero aproveitar para mudar (se possivel).
    se tiverem fotos favor postarem.
    abç.

  • #5
    corvessa com o cara do site www.denivanatrilha.com.br ele é dai do Rio e o seu carro tem GNV, incluse ele ja veio nelepra Belo horizonte...me parece que com o GNV o carro fica mais fraco e esquenta muito, com isso também é necessario uma ventuinha extra!!

  • #6
    Pessoal, pode e não instalar GNV embaixo do assoalho. Isso vai depender de quem for inspecionar a instalação, por isso vale a pena dar uma lida na legislação vigente: http://www.ctgas.com.br/informacoes/...20_05_2002.doc (leiam a partir da página 08).

    Segue a parte sobre o cilindro:

    7.1.3.2.1 Cilindro de GNV
    7.1.3.2.1.1 Deve ser verificada a existência da identificação da certificação no âmbito do SBC,
    através dos Selos da Conformidade (Anexo E ou Anexo F) (quando aplicável).
    7.1.3.2.1.2 Deve ser verificada a sua conformidade com a NBR 12176.
    7.1.3.2.1.3 Deve ser verificada a sua integridade e se a sua instalação encontra-se dentro do
    perímetro definido por outros componentes do veículo rodoviário automotor, em local adequado
    e o mais longe possível de suas extremidades, não devendo ser comprometidas a ergonomia,
    a dirigibilidade e a movimentação do veículo rodoviário automotor.
    7.1.3.2.1.4 Deve ser verificada a sua fixação, que deve ser feita através de suporte na
    carroçaria ou no chassi do veículo rodoviário automotor.
    7.1.3.2.1.5 Deve ser verificada a conformidade da distribuição do seu peso no veículo
    rodoviário automotor,
    de forma que não sejam afetadas a estabilidade e a dirigibilidade do mesmo.
    7.1.3.2.1.6 Deve ser verificada a existência de proteção, através de chapa defletora, quando a
    distância de fontes que emitam calor (+150 º C) ou frio (-50 º C) estiver a menos de 200 mm.
    7.1.3.2.1.7 Deve ser verificado o seu posicionamento quanto à interferência da altura livre e os
    ângulos de entrada e de saída de rampa do veículo rodoviário automotor.
    7.1.3.2.1.8 Deve ser verificada a existência de proteção através de limitador de altura, quando
    instalado sob o assoalho do veículo rodoviário automotor.
    7.1.3.2.1.9 Deve ser verificada a existência de dispositivos ou aberturas de ventilação para a
    atmosfera, quando instalado dentro de compartimento fechado do veículo rodoviário automotor.
    7.1.3.2.1.10 Deve ser verificada a existência de proteção contra choques e danos que possam
    ser causados por agentes externos.
    7.1.3.2.1.11 Deve ser verificada a existência indevida de danos que possam comprometer a
    sua integridade (soldas, oxidação, corrosão, amassamentos, lixamentos e outros).
    7.1.3.2.1.12 Deve ser verificada a exposição indevida quanto à chamas.
    7.1.3.2.1.13 Deve ser verificada a existência da Etiqueta de Aviso, colada e posicionada
    visivelmente no seu corpo, contendo informações básicas quanto à sua segurança, conforme
    descrito no item 7.1.2 h do RTQ 33 do INMETRO revisão 01.

  • #7
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    Olá,

    Isso é furada. Já pensou na hipótese do Niva "sentar" em uma pedra?

    Eu aqui no Rio coloquei 2 cilindros de 9m3 (ouvi dizer que não existe mais nesta medida). Com essa medida eu perdi o fundo da mala, ou seja, não perdicompletamente e ficou mais arrumado que um de 16m3. O meu Niva era um 95 mas eu copiei de um outro camarada que tinha um 93.

    Para informação, eu coloquei na Karpik em São Cristóvão e gostei bastante...

    []´s,

  • #8
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

    Isso é furada. Já pensou na hipótese do Niva "sentar" em uma pedra?

    []´s,
    Coitada da pedra. Recentemente a tv mostrou um veículo a gnv que foi incendiado por vândalos. O cilindro ficou inteirinho, só perdeu a pintura. Também teve um mané que resolveu "ampliar" a capacidade de seu sistema GNV instalando um bujão extra, só que de GLP (gás de cozinha). O deslocamento de ar liberado pela explosão fez com que a traseira do Gol abrisse feito uma casca de banana mas o cilindo de GNV ficou inteirinho.

    O fato é que o cilindro de GNV suporta até 400 bar de pressão. O gnv é abastecido a no máximo 220 bar. Já um bujão de glp só suporta 15 bar. O GNV foi adotado até pela polícia de Pernambuco na mala das Blazers da corporação. Além da economia, os PMs ganharam um escudo extra porque o cilindro é a prova de balas gaças à sua espessura.

  • #9

    gnv

    Ola camarada , eu coloquei o kit gaz no posto Imperial e ficou bom ,mais o segredo alem da instalção é o kit , o meu é brc e cilindro faber italiano ,creio que este kit nao tem mais no mercado .Alem disso repare na hora que for colocar o kit se eles furam o carburador e colocam a mangueira injetando dentro do carburador ,soube que a gaz car tambem é boa instaladora .Mais vou logo previnindo com o carburado original com o tempo fica meio bomba ,no meu so pega e anda no gaz eu juntei as moedinhas e coloquei num cofrinho e consegui encomendar o kit aerocar de carburação , dizem que melhora vou apostar nisso e to ancioso pela chegada do kit .
    mais com o NIVA é assim lutar sempre desistir nunca

  • #10

    gnv

    Sobre colocar o cilindro fora da viatura , nao aconselho melhor vce perde r a mala do que o carro ,pois no rj tao roubando veiculos para tirar o kit gás e depois colocam fogo nos veicullos , lembre-se DEUS ajuda mais temos que fazer por onde né. Um abraço nailha tem uma isntaladora qu emeu pai instalou é boa tambem o posto 902 ,mais antes veja todos os custos e converse bastante e peça sempre descontos o mercado esta brabo para vender ,ehhehe NIVEIRO que nao pechincha vende o carro em um ano

  • #11

    Aí vai uma dica.

    Uma idéia que vi em um site argentino: Assim não perde toda a mala e fica protegido. Perde é o assoalho ......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GNV-gnv1_143.jpg   GNV-gnv12_153.jpg   GNV-gnv2_867.jpg   GNV-gnv4_780.jpg   GNV-gnv31_113.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    É o segundo Niva que instalo GNV embaixo da mala do Niva com o cilindro de 16m. O único problema é que terá que levar o Niva primeiro em um caboclo que trabalhe com escapamentos e mudar o escapamento para que passe a saída do escape para frente da roda direita traseira, logo atrás da porta do carona. Foi usado o escapamento do opala quatro cilindros que é bem curto. Depois disso poderá levar a uma instaladora para que façam a instalação. Também pedi que instalassem um bico de abastecimento ao lado do de combustível, além do bico padrão. O carro já foi inspecionado 3 vezes nestes 3 anos que tenho o Santo GNV em postos do Inmetro distintos e tudo bem. Foi instalado na Brasil Gás no Caju – Av. Brasil (subindo a Brasil logo depois do cemitério do Caju). Agora moro em Itatiaia e passou também na vistoria aqui em Resende. O cilindro não pode ficar abaixo do diferencial traseiro (a bola do diferencial têm que ficar aparecendo – e não levantei a suspensão ). Você poderá depois levantar a suspensão traseira (é uma boa uns 3 cm) fiz isso depois e achei que ficou melhor. Contando que sua mala não está com o fundo podre, depois deverá levar a um serralheiro (esses que fazem portões) e peça para trocar as travessas que segura o cilindro que colocarão na chapa de fundo da mala por um quadro reforçado, pois se não fizer, com o tempo ( 1 ano aprox.) a chapa da mala não vai agüentar e começará a rachar – você vai perceber pois começará a fazer barulho...
    Faço trilhas, viagens, fiz uma expedição de 8000 Km com o Boris arrastando o saco no chão hehe . Mando fotos:

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GNV-gnv1.jpg   GNV-gnv2.jpg   GNV-gnv3.jpg  

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