x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Grande aula Raposo!! tirou dúvidas minhas que eu nem sabia que tinha!
    por isso esse é o melhor forum do Brasil!

Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Raposo, então se eu der uma plainada no cabeçote eu ia melhora o desempenho dele??
    nem precisa ser em velocidade mas sim em torque??

Usuário Avatar de Marcelo Fialho
    Entrada
    04/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo, valeu pela dica.
    Raposo, obrigado pela detalhamento da explicação.

Minha dúvida agora é a questão do variador de avanço. Há algum modelo para carro carburado. Tem um no Ka da minha namorada, mas é injetado. Acabo de colocar a Ignição Eletrônica no Niva (um modelo que usa o próprio platinado como sensor e que ainda não está regulado o ponto). Com a instalação dessa ignição seria possível usar o variador de avanço?

Valeu!

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Vivendo e aprendendo a vida e assim .
    obrigado Sergio.Valeo

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Resposta para Renato Marchado e Marcelo Fialho:

Renato,
    rebaixar o cabeçote é a forma mais simples de elevar a taxa de compressão. Não sou engenheiro mecânico nem tenho a prática de oficina, portanto não poderei te dizer 'quantos milímetros' (como se costuma dizer) terão que ser retirados do teu cabeçote para atingir o máximo de eficiência. Esse máxima axa de compressão depende do combustível e das características dos componentes da câmara. Se não me engano, a taxa ideal para GNV seria 16:1 ou 17:1 e, se não me engano também, alguém já disse que os motores normais para gasolina não suportariam tal taxa. A curva de ignição teria que ser alterada por causa do novo combustível, da nova taxa e da mudança da dinâmica do processo. Consultem um engenheiro mecânico.

Marcelo,
    Existe um tipo de variador de avanço que é instalado antes da bobina e, portanto, serve para motor carburado ou injetado. Me refiro àqueles projetados para comandar bobina com 'baixa impedância' na entrada, em outras palavras, as que não possuem um módulo de potência interno. Como se reconhece uma bobina dessa, sem usar um ohmmímetro? Geralmente tem 3 terminais de entrada e apenas 1 saída de alta tensão.
    Já que você tocou no assunto, vou aproveitar para fazer um convite: desenvolvi um sistema de ignição que torna o motor imune à água, no que se refere à ignição, uma espécie de 'distribuidor eletrônico', como estão sendo usados nos carros mais modernos que não usam distribuidor. Ele utiliza bobinas modernas que entregam uma tensão elevada e ainda possui a função de 'variador de avanço' e permite adiantar a ignição até 20 graus quando usando gás. Este produto está na fase de testes e daqui há cerca de 1 mês pessoas de fora de Niterói (RJ) poderão participar. Ele foi desenvolvido primariamente para jipeiros que fazem trilhas radicais (rios, alagados, indoor... tudo que envolva banhos no motor!) mas, obviamente, serve para os jipeiros light e não jipeiros. Basta que o motor tenha distribuidor.

Abraço!

Sérgio

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Resposta para Renato Marchado e Marcelo Fialho:

Renato,
    rebaixar o cabeçote é a forma mais simples de elevar a taxa de compressão. Não sou engenheiro mecânico nem tenho a prática de oficina, portanto não poderei te dizer 'quantos milímetros' (como se costuma dizer) terão que ser retirados do teu cabeçote para atingir o máximo de eficiência. Esse máxima axa de compressão depende do combustível e das características dos componentes da câmara. Se não me engano, a taxa ideal para GNV seria 16:1 ou 17:1 e, se não me engano também, alguém já disse que os motores normais para gasolina não suportariam tal taxa. A curva de ignição teria que ser alterada por causa do novo combustível, da nova taxa e da mudança da dinâmica do processo. Consultem um engenheiro mecânico.

Marcelo,
    Existe um tipo de variador de avanço que é instalado antes da bobina e, portanto, serve para motor carburado ou injetado. Me refiro àqueles projetados para comandar bobina com 'baixa impedância' na entrada, em outras palavras, as que não possuem um módulo de potência interno. Como se reconhece uma bobina dessa, sem usar um ohmmímetro? Geralmente tem 3 terminais de entrada e apenas 1 saída de alta tensão.
    Já que você tocou no assunto, vou aproveitar para fazer um convite : desenvolvi um sistema de ignição que torna o motor imune à água, no que se refere à ignição, uma espécie de 'distribuidor eletrônico', como estão sendo usados nos carros mais modernos que não usam distribuidor. Ele utiliza bobinas modernas que entregam uma tensão elevada e ainda possui a função de 'variador de avanço' e permite adiantar a ignição até 20 graus quando usando gás. Este produto está na fase de testes e daqui há cerca de 1 mês pessoas de fora de Niterói (RJ) poderão participar. Ele foi desenvolvido primariamente para jipeiros que fazem trilhas radicais (rios, alagados, indoor... tudo que envolva banhos no motor!) mas, obviamente, serve para os jipeiros light e não jipeiros. Basta que o motor tenha distribuidor.

Abraço!

Sérgio

Usuário
    Entrada
    01/12/2006
    Marcelo,

Você é da Vila Formosa, não é? Onde está levando sua viatura para regular o GNV? Levo a minha no Bruno Gás, na Av. Taubaté, te indico eles, são muito bons nisso, procura o Anderson e pede para ele olhar, se for só regulagem nem vai cobrar nada, também pode te dar dicas sobre o variador e ignição.

O meu não tem variador e acho que não precisa.

Abraços,

Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem