
Postado originalmente por
enio chagas
É o que eu disse,
a Resolução diz uma coisa, como isso vai ser aplicado na prática é outra.
A bem da verdade, a primeira falha da Resolução é não definir tecnicamente o que é um quebra-mato.
Eu não tenho nota fiscal do parachoque (comprei o carro com ele), então não posso
provar que já tinha antes da publicação da Resolução. E também acho que não passa, porque tem lâminas, conflitando com a aquela parte das esferas da Resolução.
Já decidi que as próximas latas que vou gastar no carro serão para trocar o parachoque RC4x4 do Samuca por outro forte, mas basicão.
Uma pena, porque o bicho é bonito pra krl.
Agora quem tá preocupado com o peso, acho que nem pega nada. O seu gualda não vai tirar a peça pra pesar, vai?
Fica uma idéia. E se alguma instituição representativa (o Jipe Clube do Brasil, por exemplo), tentasse uma petição para alterar a Resolução, incluindo nas exceções os veículos com tração em mais de um eixo? A justificativa seria a de que tais veículos se destinam a uso utilitário/rural. É óbvio que a Resolução veio por causa dos adventures/cross, de uso tipicamente urbano.
Abraços!