x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Agradecimentos: 0

Pessoal,
    Vejam a resposta que o João da Bomer de SBC deu na lista dos Camaradas do Niva (já faz algum tempo) a respeito da caixinha preta acima da bateria:

"A caixinha preta que voce indica , acima da bateria do Niva, nos chamamos de motorista eletronico, existente nos carros importados ate 92, e sua funcao eh aliviar as alteracoes do seu comando para o carburador. Assim , se voce acelera demais ela evita o tranco da maior injecao de combustivel e tambem quando voce tira o pe do acelerador muito rapido ela alivia o corte de entrada. Nos carros a partir de 93 foram substituidas junto com o carburador que tem o segundo estagio mecanico. Eh a primeira vez que eu vejo ela dar problemas, vou verificar a possibilidade de fornecimento de uma para voce. At. Joao Bomer Veículos Ltda. S.B.C."

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Caraca....olha o Nivão ahê...isso que é tecnologia!!! Agora...pq então substituiram o carbura no modelo 94...

Fiquei impressionado também... mas como ela faz essas limitações? É pra isso que serve a agulha eletromagnética?

Puts....pensei que era só eu que nao manjava dessa tranqueira...hahaha. Eu desmontei ela. Tem um circuito eletronico até bem avançado dentro. Havia componentes danificados e forte cheiro de "já era" dentro.

Desliguei ela e nada aconteceu. Nao tem nada com limpador nem do farol. Como uso AP, acrdito que ela está sem funçao...

Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Desculpem a intromissão em solo soviético , mas o carburador do niva tem aquelas frescuras de válvulas eletrônicas controlando vácuo aqui e acolá? Na minha fiorino tem uma caixinha preta misteriosa que serve pra isso, ligar e desligar os complicadores de carburador.
    Citação Postado originalmente por mpmassa Ver Post
    "A caixinha preta que voce indica , acima da bateria do Niva, nos chamamos de motorista eletronico, existente nos carros importados ate 92, e sua funcao eh aliviar as alteracoes do seu comando para o carburador...
    BINGO!
    Ah, se eu tivesse a mesma sorte no sorteio da megasena de hoje!!!

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Galera, seguinte...desmontei toda a forração do Niva. Realmente o temporizador do limpador fica por dentro do carro....o meu acho que tá queimado...a caixinha tava até meio derretida....logo á caixinha preta do cofre do motor só pode ser o tal do motorista eletrônico...que sequer é citado no manual do mecânico...

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Realmente o temporizador do limpador fica por dentro do carro....
    Esse final de semana desmontei o painel, mas com pressa não olhei as coisas com calma (isso ficou pra fds que vem) por acaso o temporizador é uma caixa preta que fica praticamente atras do marcador da temperatura?

[]'s puramente curiosos,
    Gustavo.

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Gustavo, o temporizador fica quase ao lado do puxador do capout. Tem q desmontar o forro.

O meu temporizador fica logo atrás da caixa de fusíveis...

Falando na caixinha preta, o Marcão, da MacLada, explicou a mesma coisa que o João, da Bomer, escreveu... tem nada a ver com temporizador mesmo...

Usuário
    Entrada
    17/01/2007
    Esta caixinha controla a ação da valvula EGR (aquela bandeiginha no coletor de escapamento), frio esta inoperante e quente operante.
    Não se preocupe, só serve para controle de emições (do gas - N.O.X)

Ela que tira aquele cheiro horrivel dos gases ????
    [ ] s
    Peter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem