x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoas,

Resumindo tudo o que foi escrito neste tópico, as opções para tal caixinha são:

1- Caixa preta com o registro dos últimos momentos dos instrumentos e do piloto;
    2- Se tiver uma argola: uma granda de auto destruição, quando os Nivas da KGB eram capturados pelo 007.
    3- Uma peça sem o menor sentido ou utilidade. Feita apenas para gerar emprego nas fábricas soviéticas, visto que o pleno emprego era uma meta do governo.

Não resisti novamente! rs... Para animar um pouco.

[]´s,

Peter,
    acho que não é o módulo da ignição não, pois meu niva é a platinado e tinha essa caixa preta (dá pra ver que foi retirada)...

Márcio... sem comentários... tá muito gozadinho você.... heheheh

O temporizador fica atraz dos instrumentos (lado direito) dentro do painel....agora, essa caixa preta e um misterio

Não resisti... tive que tirar fotos da misteriosa caixinha preta....será que agora alguém conseguirá decifrar esse mistério De repente até mesmo através da cor dos fios....ela só tem uma descrição em Russo, mais nada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixinha Preta? Para que serve?-cx1.jpg   Caixinha Preta? Para que serve?-cx2.jpg   Caixinha Preta? Para que serve?-cx3.jpg   Caixinha Preta? Para que serve?-cx4.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Após uma busca minuciosa, la na Help Car, descobri muita coisa sobre a tal caixa!

Tal artefato foi introduzido nos veículos que saiam da linha de produção para a exportação.

Trata-se de umn dispositivo ultra sonico, que tem conexão direta com satélite, mostrando onde e qualquer niva se encontre no globo terrestre.
    Isso foi muito usado durante a "guerra fria".

Tal dispositivo, seria usado no caso de alguma guerra, onde um sinal bloquearia todos os carros em movimento, para que as populações não pudessem se locomover.

Tal teoria se concretiza com a abertura da linha Lada para todo o mundo.
    Seria um forma de manter a massa humana em local de fácil acesso ( carros parados nas ruas).

Muitas pessoas retiram esta caixa dos veículos para que não mais houvesse tal problema.

Segue foto.

continua...
    Caixinha Preta? Para que serve? Imagens Anexas

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Pode ser também (sem divagação) o módulo de controle do limpador do farol

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Prezados:

A tal caixinha misterioza é um módulo de controle do "sistema de redução de toxicidade" presente no carburador do niva, só não sei quais os sensores que atuam nesse sistema, pois o niva não tem nenhum.
    deem uma olhada no site:

http://ladaparts.ru/niva/lada-niva-parts.php?pid=225

tem um esquema onde ela aparece.

No meu essa válvula elétrica que trabalha na linha de vácuo tá quebrada, então não sei o que realmente esse módulo faz.

[]'s

Vinicios Seelig
    Niva 1600
    Porto Alegre

Módulo de controle da agulha eletromagnética.

Ela é que comanda a agulha eletromagnética, quando esta ainda funciona. Nos carros com carburador trocado ela não tem mais função, mas como ela faz parte do chicote não se costuma tirá-la.
    Pelo jeito só o Peter foi dentro (não considerei a sua mensagem de retificação - apaga ela rsrsrsr!!!! módulo de ignição é outra coisa.)
    abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Galera, amanhã vou deixar meu Niva no Albino e pergunto a ele o que é essa caixa preta que tanto intrigam vcs... posto a resposta no sábado...

Fim do mistério, será?

Pessoal, ontem deixei meu Niva no Albino e perguntei sobre a caixinha preta... segundo ele, é o TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DE PÁRA-BRISA!!!

Acho que não Edson, pois o meu não tem e o limpador funciona tranquilo... tô mais pro que o Vinicius (Ivseelig) falou, pois o meu não tem o canister tb (imagino que estejam relacionados)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Pessoal, ontem deixei meu Niva no Albino e perguntei sobre a caixinha preta... segundo ele, é o TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DE PÁRA-BRISA!!!
    Mal pergunte, já experimentasses desligar o chicote e ligar o limpador de parabrisas para testar ou ainda ligar o motor?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem