Estratégia de Marketing:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Soldier, beleza, vc paga a cerveja e a gente esquece esta história de Niva que quebra ou não quebra...:lol::lol::lol:
abs
Versão Imprimível
Gabriel,
Falando em custos, aproveito para postar aqui o qto. gastei com meu Niva no Wilson, em 30/08/2007.
02 ciliindros embreagem - R$260,00
02 cilindros freio tras. - R$ 90,00
01 jogo de lonas - R$ 80,00
01 acoplamento - R$ 100,00
01 jogo de velas - R$ 40,00
01 jogo cabos de velas - R$ 76,00
01 bomba de gasolina - R$ 98,00
01 condensador - R$ 10,00
02 mts reservatório - R$ 8,00
Peças p/ Respiro tanque - R$ 12,00
Total R$ 1.054,00
Elétrica (ligar 2 faróis aux. que já estavam no carro) R$95,00 :eek:
Total R$ 1.150,00
Se alguém quiser comentar...
Não vi aqui no tópico (boa iniciativa) uma oficina em Campinas. Alguém sabe de alguma? Talvez necessite para um NIVA que pretendo ver lá.
Pessoal.
Quem eu conheço (e com certeza muitos aqui conhecem até melhor que eu):
Alternativa 4x4 - Quando meu irmão teve Niva, há 10 anos atrás, só deixava com o César. Quando comprei o meu, ele deu uma baita força. Não tive tempo ruim. De extrema confiança. Na ZN de Sampa.
Atacama 4x4: Fez um ótimo trabalho "geral" de motor na viatura, além de várias outras dicas. Não sei se citei aqui, mas descobrimos que o motor estava com o cabeçote rachado e infiltrando água e a bronzina da biela do virabrequim esfarelando. No final das contas a agência onde comprei pagou o conserto (ou melhor, honrou a garantia) e o carro ficou muito bom. Também na ZN de Sampa.
Irineu Carburadores: Como citei no tópico "cheiro de gasolina", seu Irineu foi responsável técnico pelos carburadores da linha de montagem da Ford por quase 15 anos. Saiu de lá e há uns 20 anos montou a oficina. Ele mesmo SÓ mexe com carburadores. Os outros mecânicos de lá vêem outras coisas, mas ele é com hora marcada e tudo mais. Fiquei impressionado com o atendimento também. Recomendo!
Av Utinga, 71 - Santo André (perto da Av do Estado). Fone 4997-4562
* e valeu ao César da ABC Off-Road que me indicou o seu Irineu. :concordo:
Pro problema que estou tendo de cheiro de gasosa, tô pensando em levar no seu Wilson mês que vem, já que ele já tem o caminho das pedras e é perto também. Tô achando que o negócio é descobrir que acerta a mão em cada pedaço do carro e ter um "pool" de mecânicos. hehe.
O problema de ter vários mecânicos é óbvio: na hora do "vamu ver", um vai empurrar a responsabilidade do problema para o outro. Eu ainda prefiro ser fiel a uma só oficina (no caso, o Wilson, há mais de 10 anos), visitando outros estabelecimentos somente em casos específicos, como alinhamento/balanceamento, problemas elétricos maiores, funilaria, etc...
Muita gente já me escreveu perguntando como é a oficina do Wilson, resolvi montar um álbum com algumas fotos dela, caso alguém se interesse, o link é:
http://girti.multiply.com/photos/alb...cina_do_Wilson
Muito legal a Oficina ... tem um ar do tipo bem organizado ... tudo no seu devido lugar ... clientes com hora marcada ... etc etc.
Quanto a custo de manutenção que foi citado anteriormente ... me parece ser sempre a mesma coisa ... a gente leva o carro e nunca tem noção do valor que vão cobrar da gente.
Ja propuz pro meu mecânco que ele me faça um orçamento e que não me cobre nada a mais pelo serviço ... aí ele vem com um papo de que não é bem assim que as coisas funcionam ... na prática um serviço bastante simples pode demorar muito mais que se imagina por "N" motivos ... ai a gente leva um baita susto na hora de pagar a mão de obra.
Concordo com você, um orçamento é sempre o correto a se fazer! É claro que poderão ocorrer imprevistos, quando o serviço é grande (por ex., abrir o câmbio) e não se sabe o que será encontrado.
O que eu costumo fazer, e recomendo aos demais que façam, é perguntar quais os valores mínimos e máximos que devo esperar pagar pelo serviço (ou seja, qual a hipótese otimista, e qual a pessimista). Isto me dá uma idéia de quanto vai custar a brincadeira, possibilitando uma prévia negociação com o mecânico ou com o fornecedor de peças, para amenizar a "paulada" (parcelamento, desconto, etc...).
Quanto à limpeza da oficina, de fato, os dois (Wilson e Alcides) são extremamente atentos à limpeza, tudo é varrido e limpo após cada serviço, se cair óleo no chão, será imediatamente removido, a cada etapa do serviço os dois lavam as mãos, para não contaminar peças limpas com a graxa ou o óleo de peças que manusearam, enfim, apesar de se tratar de um pequena oficina, os procedimentos lembram um oficina de porte, tipo autorizada, daquelas com normas ditadas pela fábrica.
Em tempo ... um grande problema q enfrento é q meu NIVA é unico aqui na cidade ... então não tenho como fazer comparações ... mas sem dúvida é a melhor viatura da região.:-D
Meu sonho é levar meu NIVA num cara como esse WILSON, só pelo capricho que ele tem com o ambiente de trabalho ja se ve que é um cara cuidadoso.
Nada contra outras oficinas afinal não conheço nenhuma especializada em NIVA. Essa é a primeira que me foi apresentada pelo camarada GIL.
Mas 700 km me separam se SAMPA então ... fica pra uma outra vez.
Abraço.
O que são 700 Km para um Niva? Fichinha, faz em poucas horas...:mrgreen:
Em anexo, as provas de que um Niva, vindo de São Paulo (viagem inesquecível, o Sul é uma maravilha!:palmas::palmas::palmas:), consegue chegar aí. Se chega até Benedito Novo, então no sentido inverso também deve funcionar! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: