x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de rrpomini
    Entrada
    04/12/2006
    Agradecimentos: 0

Motor e câmbio diferente no Niva, dá pra colocar?

Olá Galera, blz???
    Será que, com tantas adaptações que fazem no niva, dá pra colocar um motor e Câmbio de S10 ou qualquer outro motor/câmbio no Niva??
    se tiverem outras opiniões, postem aí!
    Até +++

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    tem uma turma de Goias que tacou o câmbio do Chevette, falaram q é mais fácil do que se pensa.

Entrada
    04/12/2006
    e quanto ao câmbio??? alguém sabe??

Citação Postado originalmente por rrpomini Ver Post
    Tem uma certa limitação no caso do Niva que é o tamanho do tunel central e a distancia que sobra entre o motor e a t-case

Tudo é possivel dependendo de tempo e dindin disponivel

Quanto a limitãção de motor ela esbarra na instalação do diferencial dianteiro , já vi niva com motor e cambio de s-10 só que não teve como colocar um diferencial dianteiro !

A melhor pedida é mesmo o motor e cambio de chevette 1.6S que tem praticamente as mesmas caracteristicas de potência e torque do motor original niva com a vantagem de ser mais leve e de montagem horizontal DE uma pancada só vc resolve problemas de motor, cambio e embreagem !

Uma outra opção interessante é o motor AP com cambio chevette usando a flange que os chevetteiros já desenvolveram, ai vc não cai no kit Bacelar Só que o conjunto fica muito comprido dificultando a colocação e conexão com a t-case dificulta mas não impossibilita

Agora, um conselho de um adaptador convicto
    Se vc não tem intimidade com mecanica é melhor deixar seu carro original mesmo !
    Conserta tudo em um mecanico de confiança O preço sai quase o mesmo , alias gasta-se menos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    a resposta acima é sobre o câmbio.

Entrada
    04/12/2006

Question

Mas esse câmbio de chevete é o mais aconselhável?
    e ele dura bastante em um niva???
    Até +++

Entrada
    04/12/2006
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Tem uma certa limitação no caso do Niva que é o tamanho do tunel central e a distancia que sobra entre o motor e a t-case

Quanto a limitãção de motor ela esbarra na instalação do diferencial dianteiro , já vi niva com motor e cambio de s-10 só que não teve como colocar um diferencial dianteiro !

A melhor pedida é mesmo o motor e cambio de chevette 1.6S que tem praticamente as mesmas caracteristicas de potência e torque do motor original niva com a vantagem de ser mais leve e de montagem horizontal DE uma pancada só vc resolve problemas de motor, cambio e embreagem !

Uma outra opção interessante é o motor AP com cambio chevette usando a flange que os chevetteiros já desenvolveram, ai vc não cai no kit Bacelar Só que o conjunto fica muito comprido dificultando a colocação e conexão com a t-case dificulta mas não impossibilita

Se vc não tem intimidade com mecanica é melhor deixar seu carro original mesmo !
    Conserta tudo em um mecanico de confiança O preço sai quase o mesmo , alias gasta-se menos
    quanto a esse motor e câmbio de chevete, é mais difícil de dar problema né?

Entrada
    04/12/2006

Question

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post

Tem como modificar esse túnel?

Talking

Caro rrpomini !
    A unica coisa que nos limita somos nós mesmos (nossa )E o dinheiro, lógico !

O cambio de Chevette é solução testada em Samurais Cj´s e até Rurais !
    Então tenha certeza de ser uma solução confiavel

Tudo depende do quanto vc está disposto a gastar e qual o seu objetivo !

Alias, vc gosta de mecanica ? Entende as consequencias do que tá fazendo ? Vc consegue vislumbrar o resultado final ?

Se não é melhor ficar no feijão com arroz ( digo isso com todo respeito tá) pois vai ficar dependendo de mecanicos que não vão ter a mesma sintona que vc (alias se vc não sabe o que quer, por que eles deveriam saber?) E depois vai ser mais um no forum metendo a boca no Niva , dizendo que ele não presta e coisa e tal

Se vc tem tempo e não é seu unico carro procure um mecanico que tenha bastante experiencia em Nivas e mantenha ele original ! Talvez gaste um pouco no inicio mas o resultado final e compensador !

AGORA !!!!!! Se vc é uma cara fussador cabeçudo experimentalista e gosta de achar suas própias soluções Bem vindo a um dos mais faceis laboratórios disponiveis no mercado
    Dá pra fazer quase tudo o que vc quiser no Niva ! Na verdade o Nivca pode ser considerado um "primeiro degrau" nesse mundo de mecanicos inventores Só se prepare para gastar um pouco mais de din din ! E nunca chegar ao final do tunel

Confessionario !

Mas esse câmbio de chevete é o mais aconselhável?
    e ele dura bastante em um niva???
    Até +++
    Fala uma coisa pra mim ! Só pra mim tá ! Ninguem no forum vai ler

Vc comprou um Niva faz pouco tempo e já começou a escapar as marchas né ?

Fala a verdade

Se tá achando que fez mal negocio né ?

po roveri.. assim vc desanima o garoto!

Entrada
    04/12/2006
    E Aí Galera, bom, pelo o que entendi é que vocês acham que eu comprei um niva e estou arrependido, rsrsrs não é nada disso!!! Eu ainda não comprei, Sempre defendi esse veículo, pois a minha paixão é de ter um dia (e peço a Deus e luto para um dia ter um) na minha opinião o niva particularmente, é uma ótima opção pois eu não sei se vcs repararam, mas viram como fica a cidade de São Paulo quando chove??? Carro 4x2 dificilmente passa!!!(que exemplo besta!!!) Eu acho que o Niva quebra meu galho sim, Nunca tive carro e quero que o niva seja meu primeiro, não só por gosto mas também para conhecer mais sobre mecânica, sei que algumas perguntas que faço são um pouco toscas mas acho que são importantíssimas para quem quer iniciar o off-road com um Niva, não acham???
    Bom, a minha intensão e mesmo comprar um niva, mas para isso eu gostaria muito da opinião de experientes que entendem desse carro e que apreciam ele, Abraços a todos e até++

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem