
Postado originalmente por
alexandre roveri
Tem uma certa limitação no caso do Niva que é o tamanho do tunel central e a distancia que sobra entre o motor e a t-case
Tudo é possivel dependendo de tempo e dindin disponivel
Quanto a limitãção de motor ela esbarra na instalação do diferencial dianteiro , já vi niva com motor e cambio de s-10 só que não teve como colocar um diferencial dianteiro !
A melhor pedida é mesmo o motor e cambio de chevette 1.6S que tem praticamente as mesmas caracteristicas de potência e torque do motor original niva com a vantagem de ser mais leve e de montagem horizontal

DE uma pancada só vc resolve problemas de motor, cambio e embreagem !
Uma outra opção interessante é o motor AP com cambio chevette usando a flange que os chevetteiros já desenvolveram, ai vc não cai no kit Bacelar

Só que o conjunto fica muito comprido dificultando a colocação e conexão com a t-case

dificulta mas não impossibilita
Agora, um conselho de um adaptador convicto
Se vc não tem intimidade com mecanica é melhor deixar seu carro original mesmo !
Conserta tudo em um mecanico de confiança

O preço sai quase o mesmo , alias gasta-se menos