valeu pela dica de como salvar os videos, mais pessoal sei que esta disputa vai longe, mais o problema nao esta nas viaturas, o maior problema e o birrinho de direçao rsrsrs, tenho um Niva e um CJ 5 e me saio muito bem com todos dois nas trilhas uso o Niva para os Raids e o cJ para as trilhas que por sinal sao otimas e nunca fiquei na mao com nenhu dos dois.
A propósito, agradeço ao Rones pela indicação do vídeo!!! É show mesmo!!! Hj passei esse vídeo umas N vezes e fiz minhas travessuras na região rural de minha terrinha!!! Foi massa!!! Até peguei a música e coloquei no último volume do som de meu Niva!!! Uhuuuuuu!!! A propósito, a música se chama "It's a beautiful life", do Ace Of Base. :P
Galera, que nada, esse video pra mim e acho que para nós é motivacional!!! Eu mesmo jah fiz como o Edson e muitos outros do forum....assisti e mandei bala numa estradinha de terra!!!
É bom pra mostrarmos pra galerinha dos Jeeps, CBT´s e Engesas....pra ver se eles fazem isso com a viatura deles!! Toinnnn....tome espetadas!! Rsss....aguardando as pedradas!!!
Edson: respondendo a pergunta anterior: inscrição pro Sertões 2007 na Regularidade Light: 5 pilas por carro (piloto e navegador) 1,5 pilas por componente a mais da equipe. Lembrando q são 9 dias de Rally, 700 km por dia, mas de prova são uns 200 - 300 km. To animando!
Rones, por esse valor fica inviável para mim... ano que vem vou equipar o russinho para rallies de regularidade... se fizermos bonito, quem sabe a equipe consiga um bom patrocinador para os Sertões 2008... quem sabe... A propósito, se são 700km por dia, como vc irá percorrer todo esse trecho se o Niva não faz mais do que 450km com o tanque cheio? Vai ter uma equipe ou ponto de reabastecimento?
m.vinicius, o pouco peso não é na traseira não? O meu Niva saltava legal umas rampas e voltava ao solo sem bater suspensão... isso a mais de 100km/h!!! Eu acho que o pouco peso é na traseira, mais ainda pq em alta velocidade meu Niva costuma sair de traseira... tem que corrigir no braço!!!
Edson,
são 700 km de deslocamento....ou seja do ponto inicial até o fim da prova. Segundo minhas sondagens a cada 150 - 200 km vc passa por no mínimo uma cidade. De prova mesmo temos 150 - 250 km por dia. Sobre a tendência de abanar a traseira do Niva....vamos providenciar uma barra estabilizadora da Caravan, como fez o Natal 4x4...
Senhores !!!! A Barra estabilizadora não vai ajudar muito nas "kicadas" de um pulo em rampa !
Barra estabilizadora = diminuição de rooling da carroceria em curvas (desculpe se o roling não erstá escrito certo)
fundamental instalar ela em um carro de competição em velocidade
Kicar em pulos = amortecedores adequado de preferencia 4 por eixo um pra amortecer o pump e outro o repump (desculpa de não está escrito certo)
Quicou e saiu de traseira = buchas dos links ou detonadas ou macias demais para o "pulo"
A calibragem do peso da mola tb é muito importante
Mola muito dura firme nas curvas mas pula muito mais exigindo mais do amortecedor
Mola mole rola demais a carroceria em curvas