x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Tópico: Niva no Rally

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Roveri, explicar melhor...rsss, dá pra desenhar?? Rsss. Seguinte, que procuro é eliminar a saindinha de traseira em curvas passando por costelas.....que acha?

Rones, qual o site novo do Cassiano?

Roveri, como eu coloco 4 amortecedores por eixo? Seriam 4 amortecedores iguais? Eu tava pensando em colocar aquele sistema da Rancho com regulagem de dureza... será que é caro? Será que vale o investimento?

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    [QUOTE=emtsuhako;324107]Rones, qual o site novo do Cassiano?

www.natal4x4.com.br

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Roveri, explicar melhor...rsss, dá pra desenhar?? Rsss. Seguinte, que procuro é eliminar a saindinha de traseira em curvas passando por costelas.....que acha?
    Olha vc tem certeza que as buchas dos braços tensores estão zerados ? Esse é um dos principais motivos do carro desgarrar em costelas de vaca !Se as buchas estiverem legais mesmo é algo de irregular no conjunto mola amortecedor, tipos assim a carga da mola é muito forte e o amortecedor não tem pressão suficiente pra segurar as puxadas ! Pelo que me lembro o seu carro é todo originalzinho né ?
    Eu tentaria ajustar essa tendencia nos amortecedores. Aqui em Campinas tem duas lojas de amortecedor especializadas em regular o bicho ao gosto do fregues,não sei se vc vai achar esse tipo de serviço ai no ES ! Eles deixam o amortecedor mais leve ou mais pesado trocando os by pass internos

Wink

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Rones, qual o site novo do Cassiano?

Roveri, como eu coloco 4 amortecedores por eixo? Seriam 4 amortecedores iguais? Eu tava pensando em colocar aquele sistema da Rancho com regulagem de dureza... será que é caro? Será que vale o investimento?
    Carinho é ! Mas nego fala que é bom pra caramba !

Pra colocar 2 amortecedores por roda é só copiar o posicionamento original do outro lado do eixo e inventar uma fixação na longarina !

Pra vc que tá pensando em competir ano que vem acho muito interessante isso !
    Falando em competição procura entrar em contatrocom o Cavalcante que até esse ano estava correndo e o Astor na lista dos Camaradas que é campeão em navegação

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Roveri,
    aparentemente s buchas estrão ok....mas nunk levei em uma casa especializada. Os amortecedores são os da Kombi....mas mesmo novos, foram trocados na minha gestão (!!) , o carro saia de traseira nestas situações...nada assustador e jah vi outros Nivas com o mesmo comportamento....mas´como sou chato mesmo...e um engenheiro reprimido...pensei em alguma soluçao mirabolante...se existir é claro!! Hj os amortecedores estão com 20.000 km. No asfalto o carro tah o bixo....só nestas malditas costelas q percebo isso...

Usuário
    Entrada
    04/11/2005

Smile Niva no Rally

Vcs já visitaram o www.parque4x4.com.ar/lada ? Tem a performance do Niva no Paris-Dakar. Mto bom, de encher os olhos!!!

Rones, desta vez consegui abrir o site... não sei o pq, mas não tava abrindo as imagens... então, para uso urbano eu achei interessante essa adaptação da barra estabilizadora da Caravan, mas acredito que não seja uma boa para quem for competir em rally ou for adepto de trilhas... penso assim pq esse sistema fica muito exposto a quebras, amassos ou enroscamento (em galhos, por exemplo), principalmente em terrenos acidentados... de qq forma, como eu disse, para uso urbano parece ser uma ótima solução!

"sem chance!

A saida de traseira acontece devido ao projeto da suspensao traseira.
    Qdo a suspensao trabalha, a barra transversal puxa o eixo neste sentido, conforme as mexidas na suspensao. Assim, se vc efetuou aumento da altura com calços e nao mexeu nessa barra, vai ter uma dançada mais acentuada ainda.

Sem alteraçao da estrutura da suspensao nao se resolve este problema. Se vc perceber, no asfalto virando para a direita a dançada é bem acentuada. Na esquerda nao.

Qdo vc coloca dois amortecedores, justamente vc estará limitando mais a subida e descida brusca da suspensao e consequentemente a puxada mais brusca dessa barra transversal que gera a dançadinha de traseira.

Bem, nao que eu curta esse desvio de trajetoria, mas é bem "interessante" a baixas velocidades e na terra...risos

Galera,eu tinha visto um vídeo no youtube da equipe Lada num Paris-Dakar da década de 80....ia passar o link pra vcs,mas infelizmente descobri que a Danielle Cicaralho mandou bloquear o site aqui no Brasil......sacanagem...

Usuário Avatar de DeXteR
    Entrada
    31/08/2006

Para nao parar de vermos os videos dos nivas afora

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Galera,eu tinha visto um vídeo no youtube da equipe Lada num Paris-Dakar da década de 80....ia passar o link pra vcs,mas infelizmente descobri que a Danielle Cicaralho mandou bloquear o site aqui no Brasil......sacanagem...
    aí Pedroka, ja tem um jeito de furar esse bloqueio
    entra no site: http://www.freeandbest.net/foryou/
    depois, no campo "URL" digita o site "www.youtube.com" e
    shazammmmm

Furei pelo www.anonymouse.org
    YEAAAAAH

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem