Postado originalmente por
fabioaguilera
Nada que vaza, pisca ou range é normal mesmo no Niva.
Se o nível do fluído abaixa ou vc encontra pingos na sua garagem tenha a certeza de que isso não se resolveu sozinho e que, mais cedo ou mais tarde, o problema reaparecerá e poderá ser ainda mais grave especialmente em se tratando de freios.
Quanto ao reservatório, não acho que seja tão difícil de encontrar o original por um preço acessível.
Veja em
www.ladaparts.ru que não haverá erro.
Pelo menos 3 dos seus sentidos têm que estar ligados para prevenir-se de problemas mecânicos: Audição, visão e olfato. Qualquer coisa que chame a atenção de um destes sentidos merece reação imediata. Gasta-se 50,00 agora para não se gastar 500,00 ou mais depois.
O tato vc usará qdo for consertar algo ou se queimar no escape. O paladar fica pro lanche de pernil no Pacaembu.
Longe de mim parecer ser o dono da verdade, mas eu vejo como um dos principais problemas do Niva a insistência da maioria de seus proprietários em tratarem-no diferentemente do que tratariam um carro normal.
Se a luz de freio do seu (suposto) Corsa ou Gol acende, vc corre pro mecânico ou já se mete a resolver e resolve. Se uma peça está quebrando, compra outra e troca antes que tudo vá pras cucuias. Pq não fazer o mesmo com os Nivas? Claro que em se tratando de um jipe, é normal a adoção de "arranjos técnicos alternativos provisórios", vulgarmente conhecido por "gambiarras" pra te salvar de um enrosco. Mas isso não pode virar solução definitiva.
Talvez por causa deste tipo de atitude quase generalizada é que o valor do pior Niva e do melhor é separado por apenas 4 ou 5 mil Reais.
Abraços prevenidos,
Fábio Aguilera