acho que é o sensor que fica no reservatório....uma mistura de espuma com sei lah oque...
Qd usava o reservatório antigo fazia isso direto...ai eu desconectava, tirava a tampa...dava uma sacudida e montava tudo de volta....parava por uns tempos...
Versão Imprimível
acho que é o sensor que fica no reservatório....uma mistura de espuma com sei lah oque...
Qd usava o reservatório antigo fazia isso direto...ai eu desconectava, tirava a tampa...dava uma sacudida e montava tudo de volta....parava por uns tempos...
Seu painel já te deu a luz. O que você quer é apagá-la. ;)
O sensor é acionado por uma bóia de espuma expandida. Com o tempo (uns quinze anos, mais ou menos - é coincidência ou é a idade do seu carro???) ela começa a perder impermeabilidade ao escomungado fluido de freio e tende a afundar nele com maior facilidade. Troca o reservatório por um novo, com boia nova e seja feliz.
Valeu pessoal! Verei se acho um conjunto novo... espero que não seja caro... :(
Camaradas, qdo já tava decidido a comprar um novo reservatório e bóia/sensor, eis que mestre Gil, o mestre Yoda dos Nivas, me trouxe a Luz para solucionar o problema...
Eu achei que o nível do fluido deveria ficar não superior ao suporte do reservatório (assim como no reservatório da água do radiador)... Na verdade, de acordo com mestre Gil, a referência é que a haste do sensor deve ficar uns 6mm para fora da tampa... o meu tava nem um milímetro pra fora, mas o nível tava na mesma linha do suporte do reservatório... enchi o reservatório um pouco mais pra cima do suporte e... problema resolvido!!! Não pisca nem que pule uma lombada!!! :)
Que a Força este com todos... rsrsrs... { }s
Por onde anda o Gil...nunca mais o li na lista dos camaradas...
Rones, mestre Gil está em retiro espiritual com seu novíssimo X-Wing... opsss... Niva 95... mas, com certeza, ele, vez ou outra, dá uma fuçada nas listas e fóruns de Niva para ver se os seus padwana estão fazendo direto o dever de casa... rsrsrs... { }s