x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Peter, em tópico anterior eu disse que meu tio me deu um alternador do Tempra... na verdade eu ganhei um alternador do Vectra... será que o mesmo esquema que vc está fazendo serve para o do Vectra???

Edson

Se este alternador tiver o regulador de tensão incorporado, e tiver os bornes(acho que é isto) B+,D+ e normalmente W(para ligar o conta giro), que no nosso caso não precisa porque é ligado na bobina,acredito que voce pode utilizar o mesmo esquema.

Veja, não sou expert em eletricidade veicular,mas estou deduzindo.

O que voce tambem deve verificar se o teu alternador tem a curva de carga em função da rotação semelhante ao do Tempra,se sim,acredito que deva colocar a polia do Chevette.Ou a do Vectra tem o mesmo diametro da do Chevette?

Voces acreditam que no meu Niva tinha um alternador de 30A montado?
    [ ] s
    Peter

Valeu Peter! Verei isso num auto-elétrico... assim que comprar um guincho, vou mandar adaptar o alternador do Vectra... isso se realmente servir...

Qto ao alternador de 30A que vc menciona, é o original do Niva???

Valeu Peter!

Obrigado pelas explicações. Mas só mais uma(s) perguntas: Esse alternador é de algum modelo específico de tempra? 8v ou 16v? Carburado ou injeção? Algum ano? Quero trocar o alternador do meu e pra procurar em desmanche eu queria já saber o qual procurar.
    Obrigado e abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Edson---Acho que não,pelo manual fala em 42A,então trocaram e colocaram um Wapsa de 30A.A luzinha de carga não estava funcionando quando comprei o carro.

Shutter -----Sinceramente não sei de qual modelo é.Pedi um de 90 A
    do Tempra .O que comprei é recondicionado.

Quando acabei de montar o alternador ,o carro não pegava,ou seja,bateria arreada. Coloquei uma outra,o carro pegou,tirei esta,e o carro continuo com o motor ligado,ou seja o alternador estava carregando.
    Coloquei a bateria descarregada com o carro funcionando,deixei funcionando durante uns cinco minutos,desliguei o carro,dei na partida e o carro pegou,ou seja ,a bateria ja tinha carregada um pouco.

Fotos como ja disse so semana que vem.

Estou muito satisfeito com o meu serviço.
    [ ] s
    Peter

Ai vão as fotos prometidas

Foto 1 caixinha com diodo e resitencia
    Foto 2 alternador visto por baixo
    Foto 3 arruela adicional
    Foto 4 esticador visto por baixo
    Foto 5 esticador visto por baixo

Infelizmente so tirei fotos com o bichinho montado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc170201.jpg   -pc170204.jpg   -pc170207.jpg   -pc170208.jpg   -pc170210.jpg  
    [ ] s
    Peter

Valeu Peter!

Valeu pelas fotos e informações, sem dúvida dessa forma a minha adaptação vai estar mais próxima. E o resultado prático, como está? carregando beleza?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Shutter4x4

Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Shutter -----Sinceramente não sei de qual modelo é.Pedi um de 90 A
    do Tempra .O que comprei é recondicionado.

Quando acabei de montar o alternador ,o carro não pegava,ou seja,bateria arreada. Coloquei uma outra,o carro pegou,tirei esta,e o carro continuo com o motor ligado,ou seja o alternador estava carregando.
    Coloquei a bateria descarregada com o carro funcionando,deixei funcionando durante uns cinco minutos,desliguei o carro,dei na partida e o carro pegou,ou seja ,a bateria ja tinha carregada um pouco.

Fotos como ja disse so semana que vem.
    [ ] s
    Peter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1785
      Última resposta: 14/08/2024, 11:16

Permissões de Postagem