x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Question Cauços Maiores Na Suspenção Traseira Do Niva ...pode ???




    OLÁ COLÉGAS...PASSEI o MEU NIVA PARA GNV ,COLOQUEI UM CILINDRO DE 16M³ ...QUE EU VOU TÍ CONTAR ...PENSAVA
    QUE NÃO PESAVA...MAS PESA MUITO O CILINDRO PESA QUE NEM UM ELEFANTE !!! DEVE TER UM 90 KILOS !
    O TREM PESADO SÓ...É COMO SE FOSSE UM OUTRO MOTOR ATRÁS... E O QUE QUE ACONTECEU ...
    A MINHA SUSPENÇÃO QUE EU ESTÁVA ATÉ SATISFEITO COM ELA ,
    ABAIXOU ISSSO MESMO ABAIXOU BASTANTINHO E OLHA QUE ELA JÁ TINHA CAUÇO DE TRÊS CENTIMETROS....
    E AGORA O QUE FAÇO ? FALARAM QUE AS MOLAS DO PAMPA FICAM BOAS MAS NÃO FALAM SE FICAM BOAS COM O GNV ?!..
    .TEM ALGUM OUTRO TIPO DE MOLAS TRASEIRAS QUE PODE SER BOAS E ALTAS ?
    SERÁ QUE EU POSSO COLOCAR UM CAUÇO MAIOR MAIS OU MENOS DE 6 CENTIMETROS ,SERA QUE RESOLVE, SÓ LEMBRANDO QUE O MEU NIVA JÁ TEM CAUÇO DE 3 CENTIMETROS , O QUE DIGO É SUSBSTITUILO POR UM DE 6cm,
    SERÁ QUE DÁ ALGUM PROBLEMA COLOCAR UM CAUÇO ALTO ASSIM ...ALGUEM JÁ FEZ ESSA EXPERIENCIA ....
    EMFIM """ molas ,cauços """ ,O QUE FAZER ?

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    58
    Posts
    514
    Agradecimentos: 3
    Haghaon, também tenho um cilindro de 16 metros e realmente a traseira cai um pouco, mas resolvi isso levantando ela com uns 3 a 4 cm colocando 2 calços de mola de Monza, cortadas as beiradas e encaixando um no outro, não sei se dá pra perceber na foto abaixo, se der zoom dá pra perceber.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05113.jpg  

  • #3
    DEU PARA VER UM POUCO SIM COLEGA... MAS QUANTOS CENTIMETROS TEM AI...CHEGA A TER MAIS DE 6 CENTIMETROS OU NÃO ? TÓ PENSANDO EM FAZER CAUÇOS COM TARUGO DE NILON (POLIURETANO) QUE VENDE EM CASAS DE VENDER FERRO ... O MEU NIVA TÁ COM CAUÇOS DE 3cm ... AI EU TIRO ESSE CAUÇO E COLÓCO UM CAUÇO INTEIRO DE 6 CENTIMETROS , VOCÊ SABE ME DIZER SE Á ALGUMA COMPLICAÇÃO DE PODER COMPROMETER ALGUMA COISA... OU NÃO TEM PROBLEMA ?

  • #4
    SIM Mauricio ....DEU PARA VER UM POUCO SIM COLEGA... MAS QUANTOS CENTIMETROS TEM AI...CHEGA A TER MAIS DE 6 CENTIMETROS OU NÃO ? TÓ PENSANDO EM FAZER CAUÇOS COM TARUGO DE NILON (POLIURETANO) QUE VENDE EM CASAS DE VENDER FERRO ... O MEU NIVA TÁ COM CAUÇOS DE 3cm ... AI EU TIRO ESSE CAUÇO E COLÓCO UM CAUÇO INTEIRO DE 6 CENTIMETROS , VOCÊ SABE ME DIZER SE Á ALGUMA COMPLICAÇÃO DE PODER COMPROMETER ALGUMA COISA... OU NÃO TEM PROBLEMA ?

  • #5

    Thumbs down Pensa no curso util !

    Se vc ficar colocando calço o seu carro vai voltar a altura original, mas ...........
    Não vai ter curso de suspenção pois a sua mla vai estar toooootalmente comprimida !
    Capiti

    O correto e procurar por molas mais fortes, no caso as do Del Rey com ar

    Olha no site do Aldo ( www.futriquierosdoniva.com.br) as especificações das molas FORD disponiveis e veja o melhor set up para o seu carro !
    CXomo seu carro resta "pesado" opte por molas mais comprida sem o uso de calço e com diametro de "arame" maior pra ter mais carga !

    Lembre-se que nessa configuração vc sempre perde em curso !

  • #6
    ALEXANDRE... SE EU COLOCAR AS MOLAS DO DEL REY COM AR QUE TENHA UM DIAMETRO NO ARAME MAIOR , POSSO MANTER O MEU CAUÇO DE 3cm , ou não avera mais necessidade dele...e quanto a mola da pampa neste caso é melhor que a do del rey com ar , ou dá na mesma ?

  • #7

    Veja o catalogo

    Dá uma boa olhada no catalo de molas da ford !
    http://www.futriqueirosdoniva.com.br/manuais/MOLAS.pdf
    Verifica as especificações da molas que estão no seu carro (tira uma e mede) e veja qual que vai servir melhor pro seu caso

  • #8

    Post

    Vvc vai notar que existe uma diferença entre as especificações entre PAMPA e DEL REY !

    Principalmente pq pampa é um carro de trabalho !

    As principais diferenças estão em diametro da barra e comprimento util

    Uma mola mais dura levanta mais o carro mas tb deixa ele mais duro e desconfortavel alem de diminuir o curso total de suspenção

    Uma mola mais "fina" deixará o carro um pouco mais baixo e mais confortavel

    Outra implicação em se mexer na altura e verificar o curso do amortecedor

    O caminho é esse, mas fica dificil pra mim te dizer " coloca a mola X"

    Não se i o uso e espectaviva que vc tem para o seu carro !

    VC frequanta os Coyotes ?

  • #9
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    58
    Posts
    514
    Agradecimentos: 3
    Haghaon, meu Niva não estava com a suspensão levantada, e coloquei o calço (de aprox 3 a 4 cm) na traseira para que voltasse a altura normal e ficou um pouco mais alta, então coloquei uma mola pouco maior (2 cm) na dianteira. Creio que levantá-lo mais que isso será prejudicial para o carro, tendo em vista a estabilidade, comprimentos de barra panhard, vibrações no cardã traseiro, etc. Creio que deverá baixar um pouco a dianteira até que fique alinhado, ou tentar calçar a traseira somente o suficiente para compensar o peso do cilindro. Realmente levantar mais 3 cm é muita coisa, é sair dos limites. Creio que se fizer comprando uma chapa de nylon de 1 cm poderá ver se ajusta somente o necessário. Poderá cortá-la facilmente com uma serra tico-tico. Parece que o diâmetro interno é de 8 cm e externo de 12 cm se não me falha a memória.
    Obs: Mola dianteira do Opala 6 cilindros com ar, que pedi para cortar 2 cm maior. A mola TÊM que ser do Opala 6 cilindros com AR não servindo a do Opala 4/6 cilindros senão perderá dinheiro como perdi.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    58
    Posts
    514
    Agradecimentos: 3
    Alexandre Roveri, sem querer mudar de assunto, que foto é essa do Niva batido?

  • #11
    Alexandre...acho Que Vou Optar Pelas Rodas Do Del Rey 1.8 Taxi , Pois O Cilindro De Gas é Pesado Pra Caramba ..pesa O Peso De Duas Pessoas, ...

    Rapais Não Frequento Coyotes > Afinal O Que Se Trata Esse Coyotes....?

    Falando Sobre O Meu Niva Deverei Mexer Na Suspenção Em Breve ,antes To Mexendo Na Funilaria ,á Propósito O Seu Niva Batido Tem Os Para Barros Originais Em Bom Estado ? O Que Aconteceu Com Seu Niva Afinal Foi Um Acidente Na Estrada Ou Em Uma Trilha?

  • #12
    Mauricio ... é O Negócio Pelo Geito Parece Ser As Molas Do Del Rey Ou Da Pampa Mesmo ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade