Pessoal, de repente o freio do meu Niva ficou uma droga....
ele tem disco nas 4 rodas, e freava até que bem, não era nenhum freio do outro mundo mas freava.....
vou contar o que aconteceu e talvez os camaradas me ajudem....

tudo começou com a troca das pastilhas....
1- troquei e freio ficou uma m..., pedal lá embaixo, não freava
2- feita a sangria do sistema e nada , a mesma coisa
3- trocado cilindro mestre, sem pedal ainda e começou a travar a pinça do lado esquerdo dianteiro
4- trocados os 4 flexíveis dianteiros
5- trocado novamente cilindro mestre e pedal continua baixo, e a painça continua travando
6- recondicionado hidrovácuo, pinça parou de travar mas o pedal e o freio ainda muito ruim
7- feita a sangria com bomba de pressão, melhorou um pouco, mas sos freio continuam super ineficientes
8- trocadas as pinças dianteiras e feita nova sangria,,, nada
9- instalada válvula na traseira, ,,, nada
trocadas as pastilhas traseiras,,,, nada
10- feita nova sangria com bomba de pressão.... nada....

Já fiz tudo que era possível, revisei o circuito , aparentemente não tem ar dentro.

me disseram que pelo fato do carro estar com disco nas 4 rodas, o cilindro mestre não tem capacidade de mandar óleo pra todo mundo...será?

agora comprei um cilindro mestre e hidrovácuo do palio fire ( tenho um siena fire 1,3 16 válvulas e o freio é o cão de bom!), e irei colocar no Niva.
Como o cilindro mestre dele tem 4 saídas irei fazer do seguinte modo...

as saídas dianteiras ligarei nos cilindros duplos de cada roda dianteira. e as saídas traseiras, levarei até um "T" e dali mandarei uma pra cada cilindro individual dianteira, e a outra saida do "T" para as rodas traseira, porém de maneira cruzada, e caso seja necessário, colocarei em cada roda traseira uma válvula redutora ,
Ou seja, no lugar de apenas um cano de óleo, irão dois caninhos para a tarseira, ...

será que funciona????