x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: freios

Hybrid View

  • #1

    Unhappy freios




    Pessoal, de repente o freio do meu Niva ficou uma droga....
    ele tem disco nas 4 rodas, e freava até que bem, não era nenhum freio do outro mundo mas freava.....
    vou contar o que aconteceu e talvez os camaradas me ajudem....

    tudo começou com a troca das pastilhas....
    1- troquei e freio ficou uma m..., pedal lá embaixo, não freava
    2- feita a sangria do sistema e nada , a mesma coisa
    3- trocado cilindro mestre, sem pedal ainda e começou a travar a pinça do lado esquerdo dianteiro
    4- trocados os 4 flexíveis dianteiros
    5- trocado novamente cilindro mestre e pedal continua baixo, e a painça continua travando
    6- recondicionado hidrovácuo, pinça parou de travar mas o pedal e o freio ainda muito ruim
    7- feita a sangria com bomba de pressão, melhorou um pouco, mas sos freio continuam super ineficientes
    8- trocadas as pinças dianteiras e feita nova sangria,,, nada
    9- instalada válvula na traseira, ,,, nada
    trocadas as pastilhas traseiras,,,, nada
    10- feita nova sangria com bomba de pressão.... nada....

    Já fiz tudo que era possível, revisei o circuito , aparentemente não tem ar dentro.

    me disseram que pelo fato do carro estar com disco nas 4 rodas, o cilindro mestre não tem capacidade de mandar óleo pra todo mundo...será?

    agora comprei um cilindro mestre e hidrovácuo do palio fire ( tenho um siena fire 1,3 16 válvulas e o freio é o cão de bom!), e irei colocar no Niva.
    Como o cilindro mestre dele tem 4 saídas irei fazer do seguinte modo...

    as saídas dianteiras ligarei nos cilindros duplos de cada roda dianteira. e as saídas traseiras, levarei até um "T" e dali mandarei uma pra cada cilindro individual dianteira, e a outra saida do "T" para as rodas traseira, porém de maneira cruzada, e caso seja necessário, colocarei em cada roda traseira uma válvula redutora ,
    Ou seja, no lugar de apenas um cano de óleo, irão dois caninhos para a tarseira, ...

    será que funciona????

  • #2
    Que saco de problema heim meu!!!!
    Como o seu possui disco nas quatro, o ideal seria um de algum carro com disco nas quatro também. E alertando para uma coisa: para que o freio do siena funcione da mesma forma que ele funciona no siena em outro carro, ele precisava contar com todos os periféricos originais, ou seja, desde pastilhas, tubulação, discos, pinças, etc... Sem contar o peso do veículo. O importante é um servo que tenha um bom deslocamento de fluido, não conheço o do siena, mas só por ter 4 saídas já deve valer a pena adaptar. só não entendi seu esquema. Tente desenhar pra entender melhor. Abraços e boa sorte.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Cara, ta parecendo que o fluido ta retornando muito e toda vez q vc pisa manda pouco oleo, pois as pinças estão muito afastadas. Tente verificar esse tipo de coisa. As pinças devem sempre ficar auto-ajustadas. Daí qq pouco de fluido já frea.

    O meu tem o pedal lá em baixo tb. É uma bosta pq toda vez q vc pisa tem de cuidar pra nao pisar no acelerador junto...mas frea ate q bem. Mas no transito tem de ficar muuuuito esperto senao é enrosco na certa...ainda mais com aquele unicornio cambão na frente...risos...só cavaco...

    Aguem tem ideia do que pode ser feito pra melhorar a altura do freio?

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    respondi este tópico em outra lista...mas vamos lá. Tb troquei tudo no Shrek. No final as dicas são:
    - verificar os retentores das rodas, no meu vazava graxa de um lado e bixo puxava e não freava direito. Foi difícil de ver, mas no final qd achamos o problema, trocamos os retentores, limpamos os discos e substituimos as pastilhas...ficou melhor que antes!
    - Há uma sequência certa de sangria, comece pelo tubo maior e vá até o menor que acho que é p dianteiro direito.
    - Há uma regulagem no pedal...eu vi o meca futucando ali pra levantar o pedal.
    - Os discos devem ter no mínimo 9mm...segundo manual do mecânico Niva..
    - iria sugerir regular as lonas...mas lembrei q é disc4.

    Boa sorte,

    Rones

  • #5
    Rones, meu sistema tá limpinho... eu acho que o problema é justamente a qtde de óleo voltando como disse o Nivóide.... vou verificar tudo de novo e ver no que dá.... a bosta é que atualmente ele não dá pedal.... fica borrachudo e não é ar.....

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Passada esta possibilidade, verifique se há vazamentos nos retentores dos cilindros das pinças....no seu caso nas quatro rodas. No meu, além de tudo relatado, um dos reparos (são 3 por roda) do lado dianteiro direito estava ruim e impedia que o cilindro da pinça retornasse com a velocidade dos demais....aquecendo o sistema e o piorando mais a eficiência.
    Só depois disso tudo...que o freio ficou bom. E olha que troquei o sistema de hidro e cilindro mestre pelo GM Kadett.
    Algumas pessoas andam colocando o da Sprinter...dizem ter preço semelhante ao GM, porém maior e com cilindro mestre de 3 saídas. No manual diz que os flexíveis devem ser trocados aos 100.000 km invariavelmente, pode ser que algum deles esteja expandindo na hora da frenagem....faça o teste com o carro parado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freios da L-200 - Subdimensionados?
      Por criparamos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2020, 23:15
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Par de Eixos de Samurai 85 completos c/ feixes, jumelos, amortec. e sistema freios
      Por diegomullinari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 11:19
    4. Cherokee Sport 97 problema com freios
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/05/2008, 22:57
    5. Cherokee WJ prendendo freios
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade