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Tópico: Retifica

  • #37



    vlw Alexandre, vou dar uma olhada nos tamanhos aki numa auto peças.

    O motor do Nivera tah aberto, o mecanico disse c eu rodasse mais um pouco ficaria na mão, pois uma das hastes da corrente de comando c espedaçou com isso a peneira da bomba d oleo estava entupida.
    ele me disse q vai manter apenas uma das haste (a q tah boa) e fazer alguma coisa (não me lembro) na engrenagem, e com isso eu ganharia mais torque....isso procede???

    eu qro passar a alcool, e teria duas opções:
    1 - mater os pistões originais (ele me disse q o bloco não tah mto ruim ) e rebaixar o cabeçote....retificando o virabreguim e trocando aneis e bronzinas;
    2 - colocar pistões do fusca ou passat, retificando o virabreguim e trocando aneis e bronzinas;

    alguém tem algum palpite???
    vlw

  • #38
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Ferchina,

    já que tah aberto o bloco, faz uma forcinha com pistões de Tempra, Fusca ou Passat, rebaixando o cabeçote, já que a idéia é passar pro alcool. A diferença pode ser pouca na MOB....mas dizem que no pé e no consumo fica gritante! Qd tiver que abir o bloco do Shrek....

  • #39
    Camaradas, a ventuinha eletrica o meca vai adaptar a do opala, axei ela num tamanho bom!

    Já estou com as seguintes peças para a retifica:

    jg bronzina mancal 0,25
    jg bronzina biela 0,25
    retentor valvula
    juntas motor
    retentor volante
    retentor polia
    rolamento embreagem

    Total R$ 328,00 (sarancar)

    jogo pistões e aneis AP 1.6 R$ 380,00

    Retifica bloco, cabeçote e virabrequim R$ 285,00

    Mão de obra R$ 500,00

    por enquanto e só...agora vou esperar as peças da retifica e semana q vem montar o bicho!!!

  • #40
    Então pessoal, estou acompanhando a discussão. Cheguei a conclusão, conversando com alguns mecânicos que realmente a opção de colocar os pistões do tempra é a melhor. Gostaria de saber se quem fez (Vanderlei) se dá para passar uma lista das peças para essa adaptação, e se basta uma boa loja de retífica ou tem que ser com alguém que já tenha feito o serviço (saiba dos macetes).
    Aproveitando o tópico (e mudando de assunto...) a caixa do chevette é plug n' play no niva??
    O fato é que estou fazendo cotações para adquirir um novo niva, e com certeza vou prepará-lo para longas viagens....
    Abs

    (pilotando um vitara, mas com coração de niveiro!)

  • #41
    Camaradas, coloquei a ventuinha do Laika (dica Jossano) comprada na sarancar, mto boa precisa apenas d uma pequena adaptação no suporte.

    ventuinha - R$ 50,00 (aki na minha cidade não achava por meno de R$ 150,00)
    Carburado weber alcool - R$ 280,00 (todo revisado)
    pistão 1.6 - 305,00 ( o cara me fez um desconto )
    retifica - R$ 480,00 (o cara inventou uns detalhes e subiu o preço )

    ainda falta saber c a mão de obra vai permanecer em R$ 500,00


  • #42
    peguei o russo hj , mas o motor ta batendo valvula, o meca disse q é até bom no começo, pois assenta melhor as valvula, e daqui 3 meses eu levo lá q ele regula as valvulas, alguém confirma??? tb deixou as velas q tavão (gasolina), disse q não era necessario troca-las para o alcool , não senti melhora na viatura, alias, ta até engasgando as vezes em 1ª e 2ª (espero q seja regulagem).....segunda to la no meca d novo
    vlw

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