-
vlw Alexandre, vou dar uma olhada nos tamanhos aki numa auto peças.
O motor do Nivera tah aberto, o mecanico disse c eu rodasse mais um pouco ficaria na mão, pois uma das hastes da corrente de comando c espedaçou com isso a peneira da bomba d oleo estava entupida.
ele me disse q vai manter apenas uma das haste (a q tah boa) e fazer alguma coisa (não me lembro) na engrenagem, e com isso eu ganharia mais torque....isso procede???:pensativo:
eu qro passar a alcool, e teria duas opções:
1 - mater os pistões originais (ele me disse q o bloco não tah mto ruim:rolleyes: ) e rebaixar o cabeçote....retificando o virabreguim e trocando aneis e bronzinas;
2 - colocar pistões do fusca ou passat, retificando o virabreguim e trocando aneis e bronzinas;
alguém tem algum palpite???
vlw
-
Ferchina,
já que tah aberto o bloco, faz uma forcinha com pistões de Tempra, Fusca ou Passat, rebaixando o cabeçote, já que a idéia é passar pro alcool. A diferença pode ser pouca na MOB....mas dizem que no pé e no consumo fica gritante! Qd tiver que abir o bloco do Shrek....
-
Camaradas, a ventuinha eletrica o meca vai adaptar a do opala, axei ela num tamanho bom!
Já estou com as seguintes peças para a retifica:
jg bronzina mancal 0,25
jg bronzina biela 0,25
retentor valvula
juntas motor
retentor volante
retentor polia
rolamento embreagem
Total R$ 328,00 (sarancar)
jogo pistões e aneis AP 1.6 R$ 380,00
Retifica bloco, cabeçote e virabrequim R$ 285,00
Mão de obra R$ 500,00
por enquanto e só...agora vou esperar as peças da retifica e semana q vem montar o bicho!!!:pensativo:
-
Então pessoal, estou acompanhando a discussão. Cheguei a conclusão, conversando com alguns mecânicos que realmente a opção de colocar os pistões do tempra é a melhor. Gostaria de saber se quem fez (Vanderlei) se dá para passar uma lista das peças para essa adaptação, e se basta uma boa loja de retífica ou tem que ser com alguém que já tenha feito o serviço (saiba dos macetes).
Aproveitando o tópico (e mudando de assunto...) a caixa do chevette é plug n' play no niva??
O fato é que estou fazendo cotações para adquirir um novo niva, e com certeza vou prepará-lo para longas viagens....
Abs
(pilotando um vitara, mas com coração de niveiro!):dance:
-
Camaradas, coloquei a ventuinha do Laika (dica Jossano) comprada na sarancar, mto boa precisa apenas d uma pequena adaptação no suporte.
ventuinha - R$ 50,00 (aki na minha cidade não achava por meno de R$ 150,00)
Carburado weber alcool - R$ 280,00 (todo revisado)
pistão 1.6 - 305,00 ( o cara me fez um desconto:dance: )
retifica - R$ 480,00 (o cara inventou uns detalhes e subiu o preço:mad: )
ainda falta saber c a mão de obra vai permanecer em R$ 500,00 :pensativo:
:concordo:
-
peguei o russo hj :dance: , mas o motor ta batendo valvula, o meca disse q é até bom no começo, pois assenta melhor as valvula, e daqui 3 meses eu levo lá q ele regula as valvulas, alguém confirma??? tb deixou as velas q tavão (gasolina), disse q não era necessario troca-las para o alcool :pensativo: , não senti melhora na viatura, alias, ta até engasgando as vezes em 1ª e 2ª (espero q seja regulagem).....segunda to la no meca d novo :parede:
vlw