Isso muito me interessa!!!
Citação:
Postado originalmente por
Vanderlei
Olha. ja mexi nos dois motores, com pistões de fusca e de tempra. o motor do niva com pistões de fusca fica muito bom e não altera quase nada o consumo e melhora bem o desempenho, mais bate um pouquinho de sáia. acabei de fechar um motor de niva com pistões de fusca, é o primeiro que fasso. fica muito barato. quanto ao motor com pistões de tempra, o que eu mexi aqui na oficina não foi encamisado. ja esta com 40.000 km e funciona muito bem. pra quem gosta de um bom desempenho é ótimo e não precisa de adaptações, é só rebaixar um pouquinho a cabeça do pistão. ao contrário dos de fusca que precisa cortar toda sáia do pistão e rebaixar a cabeça ou então embuchar as biélas. em contra partida os do tempra são bem mais caros. mais tomem cuidado, pois tem gente que vende KIT 1.7 por R$750,00 que nada mais é que pistões de fusca retrabalhados que na lojinha da esquina custa R$160.00 e não se gasta mais de R$100,00 pra fazer o serviço de torno
Vanderlei, te mandei umas msgs tempos atrás, sou de Jaguariuna, lembra? Então, ainda não achei o motor AP 1.6 Alcool para trocar pelo original do Niva, resultado: ainda estou com o carro parado... lendo estes posts, fiquei na duvida...
Qual a cilindrada que fica colocando os pistoes de Tempra?
Consumo no alcool?
Conversei com um "mexanico" daqui e ele me falou nos pistoes do Monza 2.0, é viável tbm?
E daí, vai topar fazer meu Niva tbm? Me ajuda ae mano, aqui em Jaguar, ninguém entende russo, hehehe...