x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 114

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camarada, o reconhecimento da polia realmente deverá ser feito com a abertura da tampa. Fiz alguns testes com a polia SOBE/Aerocar e como o motor do Niva é espartano demais usei também a polia original, que pintei para fazer mais testes. avançar 2 graus no motor do Niva com corrente e folgas mil não é nada, e cheguei a adiantar um dente de sacanagem (9 graus heheheh). Sabe o que aconteceu? continuou a mesma coisa: um pedalinho hehehe
    Putz não achei fotos da polia SOBE/Aerocar, mas é a original com mais 4 furos hehehehe e letras A,B,C e D. Uso atualmente na D.
    Cuidado, os comando SOBE e Aerocar nem sempre são iguais!

Embora a SOBE forneça (fornecia?) os comando à Aerocar, nem sempre a precisão dos comandos é a mesma. Eu trabalhava próximo à SOBE e, quando comprei o atual Niva, resolvi mandar fazer o comando lá. Não ficou bom, após diversas tentativas de regulagem, pedi ao Wilson para desfazer a instalação, levei o comando à SOBE, ele foi refeito, resinstalado, e, mais uma vez, não ficou bom. Enfim, levei o comando à Aerocar, e lá foi constatado que ele estava fora de especificação. Devolvi-o à SOBE, comprei um comando na Aerocar, e tudo deu certo, desta vez.

Resumindo: se o comando foi comprado diretamente da SOBE, poderá (isto não acontece sempre!!!) estar fora das especificações, o que fará com que não funcione a contento.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Grande Gil! É como eu disse, na maioria das vezes ele reconhece, ou seja, nem sempre. Gil, acredita que esse comando f... meu motor? Quebrou uma das válvulas e se fundiu no cabeçote do cilindro, algo assim. O estrago foi feio a ponto do cabeçote ir pro saco. Espero que com a retífica para 1.7 ele fique zero bala!
    O Gilberto sempre alerta os seus clientes de que o comando só deve ser instalado em motores que estejam em bom estado. Ele inclusive testa a compressão dos motores, para ver se não está fraca, caso em que ele recomenda fazer a retífica antes de instalar o comando. O Wilson faz o mesmo. Isto porque o comando aumenta consideravelmente a compressão dos pistões, e, caso o motor já esteja algo comprometido, poderá não suportar este aumento. Lembro-me de pelo menos um cliente do Wilson que, apesar de alertado pelo Wilson, insistiu em instalar o comando em um motor já fraco. Aconteceu o que tinha que acontecer, motor abriu o bico. Mas, depois de retificado, ficuo muito bom, segundo o próprio cliente do Wilson.

Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O Gilberto sempre alerta os seus clientes de que o comando só deve ser instalado em motores que estejam em bom estado. Ele inclusive testa a compressão dos motores, para ver se não está fraca, caso em que ele recomenda fazer a retífica antes de instalar o comando. O Wilson faz o mesmo. Isto porque o comando aumenta consideravelmente a compressão dos pistões, e, caso o motor já esteja algo comprometido, poderá não suportar este aumento. Lembro-me de pelo menos um cliente do Wilson que, apesar de alertado pelo Wilson, insistiu em instalar o comando em um motor já fraco. Aconteceu o que tinha que acontecer, motor abriu o bico. Mas, depois de retificado, ficuo muito bom, segundo o próprio cliente do Wilson.

Gil, lembra que, há um tempo atrás, eu disse que meu motor parecia estar fraco? Pois é, parece que o comando acabou confirmando minha impressão. Meu mecânico havia alertado sobre isso tb, mas não dei ouvidos a ele...

Ele sempre insistia para que eu retificasse o motor, agora ele deve star feliz...

E o meu bolso, ó...

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, lembra que, há um tempo atrás, eu disse que meu motor parecia estar fraco? Pois é, parece que o comando acabou confirmando minha impressão. Meu mecânico havia alertado sobre isso tb, mas não dei ouvidos a ele...

Ele sempre insistia para que eu retificasse o motor, agora ele deve star feliz...

E o meu bolso, ó...
    Mas, se o serviço de retífica for bem feito (como vai ser a mudança para 1.7? Pistões originais? Fusca? Chevette? Fiat?), você terá sossego e bom desempenho por muito tempo, certo?
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Eis a polia:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Aerocar: resolve?-031020092238.jpg  

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Hoje só fazem um furo? Com um furo significa que você escolhe mais torque ou mais final e eles fazem o furo? pô sacanagem. vou fazer um gabarito e posto aqui pra todo mundo furar em casa, quantos furos quiser! heheheh depois usa a polia como peneira heheheh

Mandei um email para a areocar me passaram o valor de 970,00 mas o frete alem do custo de instalação ( no total uns 1600,00 ? talvez ), será que com esse valor não teria uma opção melhor ?
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Mandei um email para a areocar me passaram o valor de 970,00 mas o frete alem do custo de instalação ( no total uns 1600,00 ? talvez ), será que com esse valor não teria uma opção melhor ?
    Tem sim.
    Aumentar a cilindrada, rebaixar o cabeçote, melhorar a ignição e...

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Hoje só fazem um furo? Com um furo significa que você escolhe mais torque ou mais final e eles fazem o furo? pô sacanagem. vou fazer um gabarito e posto aqui pra todo mundo furar em casa, quantos furos quiser! heheheh depois usa a polia como peneira heheheh
    O Gilberto me explicou o porque desta alteração. Segundo ele, a maioria dos que compravam o kit se atrapalhava com os furos, e acabava instalando o kit de forma errada. Isto ocasionou vários problemas, o que fez com que o Gilberto resolvesse deixar apenas um furo, o mais utilizado, o da posição B (+ torque, - velocidade final), se eu não me engano. Mas acredito que, se isto for solicitado, ele poderá fornecer a polia com todos os furos.
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Este deve ser o preço do kit completo, incluindo, além do comando e da polia, a bobina, os cabos de vela e as velas (veja na foto do site a foto do kit completo). Se você comprar apenas o comando e a polia, sai bem mais barato! A instalação poderá ser feita por qualquer mecânico competente de confiança.
    Gil Roberto

Girti,

Vou verificar com eles, pois na verdade o email ! foi só isso sem maiores explicações...
    4X4 Brasil
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Procurei em vários tópicos algo sobre um Niva que não passava de ?km/h, mas, não encontrei, por isto postarei aqui já que o meu tem o Aerocar.
    Tive que trocar o chicote do meu Niva que morreu em duas ocasiões (contato) e o mecanico aproveitou e trocou as velas, peguei o bicho na sexta e agora o mecanico só abre no dia 4JAN2010, para minha supresa agora o meu Niva passa dos 60Km com dificuldade (com giro acima dos 3.500) e não era assim. Não devo precisar dele para viajar, e vou andar pouco, mas, queria resolver logo e não correr risco de causar outro problema. Pensei até que seria a reduzida engatada por engano,.... mas, acho que pode ser algo relacionado com a troca da vela. Será? Alguém sabe o que devo checar e mudar?

Abs
    NIVA
    PAJERO IO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem