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Convex Datacenter
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  • #13

    Unhappy




    Pessoal !
    A instalação do cilindro do 147 ainda está sendo feita (tô viajando e tive que deixar o niva parado), a principio tive que trocar 2 mangotes, ou caninhos, como queiram, pra isso tem que ter em mãos uns metrinhos de tubinho de freio, isso acha em qualquer lugar e um flangeador, o meu é de loja de 1,99.
    Só que não tá dando pedasl nem fudendo, já gastei 1,5 litro de oleo e ainda não deu pedal
    Pra quem perguntou sobre instalar o conjunto do Kadett veja em www.futriqueirosdoniva.com.br tem passo a passo o trabalho do Cavalcante sobre como fazer
    Depois completo o relato

  • #14
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Roveri, você tem que tomar cuidado com o tipo do conector também... Não é só a rosca, mas a ponta dele, que pode ser meio que cilíndrica ou cônica, dependendo da fêmea. Lembro que as do kadett são de um tipo e as do niva são do outro, o que o cara da loja de conexões me ensinou quando fui pegar comprar as conexões, levando o cilindro mestre do kadett e um daquele "Ts" do Niva.

  • #15

    Freio do Gol

    Senhores, vou pegar esse bonde para fazer uma pergunta a respeito.
    Sabem me dizer se eu posso adaptar o sistema de freio do Gol no Niva?
    Tenho um sistema completo (Cilindro mestre, hidrovácuo, pinças dianteiras, discos e a pedaleira) em bom estado
    Imaginei se seria possível adaptar tudo isso no Niva. Creio que o pedal do acelerador serve, uma vez que pretendo colocar um cabo para o carburador. O pedal da embreagem também já que vai acionar o sistema que é dele mesmo. Dúvidas quanto ao pedal da embreagem, se dá para ser adaptado.
    Fico imaginando se daria para adaptar os discos de freio na traseira (ops) do Pangaré...
    Desculpem se eu estou falando besteira, mas , é nisso que dá a gente se meter a fazer o que não entende. Espero aprender e para isso creio que estou no lugar certo, só peço um pouco de paciência (pouco?).

    Mestre CAVALCANTE: Pergunte para a "Nêga" se ela não sabe nada a respeito. Tenho uma sósia dela aqui em casa (Lilica). Aprecio muito as suas orientações. Vc e o professor Sukys podiam criar um curso. Desde já aceitem a minha inscrição.

    []s cheios de dúvidas do BACALHAU
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Bacalhau,

    Você pode utilizar o cilindro mestre e hidrovácuo do Gol (tenho no meu), mantendo os pedais originais, mas pode-se colocar o pedal do acelerador do Escost e acionar o carburador a cabo, as pinças dianteiras com os cubos, rolamentos e discos foram adaptados por uns cabras goianos.
    Freio a disco na trazeira é fácil de colocar, no meu tem. Veja como em: www.natal4x4.com.br

  • #17
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Bacalhau,

    Você pode utilizar o cilindro mestre e hidrovácuo do Gol (tenho no meu), mantendo os pedais originais, mas pode-se colocar o pedal do acelerador do Escost e acionar o carburador a cabo, as pinças dianteiras com os cubos, rolamentos e discos foram adaptados por uns cabras goianos.
    Freio a disco na trazeira é fácil de colocar, no meu tem. Veja como em: www.natal4x4.com.br
    Prezado Flugêncio,
    Vc tem se mostrado um excelente "padrinho" para o Pangaré. Sua ajuda aos meus questionamentos é imediata, ali na "bucha".
    Beleza eu poder colocar o servo freio do Gol. Uma despe$a a menos.
    Eu já tinha visto no Fórum a adaptação do pedal do acelerador do Escort, mas, vou ver se consigo adaptar toda a pedaleira do Gol, já que também tenho uma. Acredito que não tenha problema em adaptar o pedal do acelerador. Quanto ao pedal de freio não tem problema (talvez só precise de um espaçador). Mas quanto ao da embreagem é que eu não sei não. Ainda vou estudar o caso.
    Agora só não entendi quando vc diz: "... as pinças dianteiras com os cubos, rolamentos e discos foram adaptados por uns cabras goianos. " Vc também os substituiu? A minha intenção nesse aspecto é manter os originais. Os discos e as pinças do Gol, vou colocar na traseira (êpa). Ou então seguir a sugestão que está no site natal4X4 e colocar os discos do fusca , que não devem ser caros, com as pinças do Gol.
    Só faltou, para melhorar, as fotos daquele site virem com a "receita do bolo" junto. Para um cara leigo em mecânica como eu, uma imagem não vale mil palavras. Ficaram algumas dúvidas.
    Mais uma vez, muito obrigado pela sua colaboração.

    []s BACALHAU

  • #18
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Bacalhau,

    Pensei que vc pensava em utilizar as pinças, disco etc.. do Gol na dianteira, como fizeram uns goianos. No entanto vc pode utilizar a pinça do Gol no freio trazeiro, mas não terá freio de estacionamento. Sugiro a compra de pinças do Tempra/Kadet/Vectra com freio de estacionamento. Em breve terei que trocar um retentor da roda trazeira, daí fotografo tudo e faço a receita de bolo.
    Se quiser ver umas adaptações, algumas ainda em fase de conclusão dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33132

    Né cumpade!

  • #19
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Bacalhau,

    Sugiro a compra de pinças do Tempra/Kadet/Vectra com freio de estacionamento. Em breve terei que trocar um retentor da roda trazeira, daí fotografo tudo e faço a receita de bolo.
    Se quiser ver umas adaptações, algumas ainda em fase de conclusão dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33132

    Né cumpade!
    Cumpade...
    Com relação às suas adaptações... Putz, quase engasguei... Você é PhD (Phoda Demais) no assunto. Quando eu crescer quero ser igualzinho a vc. Prepara o "saco". Aconselho a colocar uma válvula de alívio para ele não estourar, que eu vou te perturbar.
    Estou lendo quase todos os tópicos do Fórum, para ver se aprendo algumas coisas, mas, ainda não cheguei nem à metade e o seu vou ler detalhadamente e copiar as fotos, para me servirem de referência, assim como já fiz com alguns outros (fotos e "receita de bolo").
    Com relação ao "freio da mãe", estou pensando em eliminá-lo e substituí-lo por uma válvula esfera para travar as rodas traseiras (será que não vai forçar muito os cilindros traseiros?) ou então adaptar uma alavanca junto ao painel como existe em alguns carros (acho que na Pampa, p.e.). O que vc acha?

    Fortes zabumbas do cumpade BACALHAU

  • #20
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Com relação ao "freio da mãe", estou pensando em eliminá-lo e substituí-lo por uma válvula esfera para travar as rodas traseiras (será que não vai forçar muito os cilindros traseiros?) ou então adaptar uma alavanca junto ao painel como existe em alguns carros (acho que na Pampa, p.e.) ..."
    Bacalhau, sobre as "Válvulas de Esfera" para travar o freio, existem alguns tópicos a respeito... (uns são específicos, e outros "apenas" abordam o tema) :

    - SBS-Sistema de Bloqueio Seletivo

    - Controle de freio individual...

    - Bloqueio para as rodas trazeiras.

    - freio de mão


    Ah, no "Site do Cassiano" uma "Receita de Bolo" para o(s) "Registro(s) de esfera": http://www.natal4x4.com.br/sbs.htm.

    O "detalhe" é que - se não me engano - o "Freio-de-Estacionamento" deve ser mecânico, ou seja: Esse sistema de esfera, "aos olhos da lei", não é recomendado...

    PS.
    Não entendi a relação entre os "Registros Esfera" e a alavanca sob o painel...
    Vc quer, simplesmente, retirar a alavanca do meio do assoalho e está buscando soluções para o freio-de-estacionamento, é isso?

    Falando em alavanca sob o painel, alguém (não lembro onde vi ) adaptou uma de Opala antigo...

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de luispiloto
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    Talking cilindro mestre

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Pessoal !
    A instalação do cilindro do 147 ainda está sendo feita (tô viajando e tive que deixar o niva parado), a principio tive que trocar 2 mangotes, ou caninhos, como queiram, pra isso tem que ter em mãos uns metrinhos de tubinho de freio, isso acha em qualquer lugar e um flangeador, o meu é de loja de 1,99.
    Só que não tá dando pedasl nem fudendo, já gastei 1,5 litro de oleo e ainda não deu pedal
    Pra quem perguntou sobre instalar o conjunto do Kadett veja em www.futriqueirosdoniva.com.br tem passo a passo o trabalho do Cavalcante sobre como fazer
    Depois completo o relato
    Gostaria de saber mais detalhes de como ficou a instalação, o encaixe no servo é igual, alguém já tentou trocar apenas o reparo, conforme descrito em algumas dicas da internet?

    Grato, Luis

  • #22
    Luis, talvez a Cilindraço (3276-0913) tenha... os cilindros de embreagem do Niva eles tem, assim como cilindro mestre e de rodas do CJ, da F1000, etc...
    Fica no Uberaba, fale com o Valmir.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Roveri, não fica futricando no lixo... Soca logo o do Kadett... O trabalho vai ser (quase) o mesmo, mas o resultado...
    Concordo

    Já que vai ter que trocar coloca logo um definitivamente melhor.
    Evite aborrecimentos posteriores.
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #24
    Usuário Avatar de luispiloto
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    Thumbs up Cilindro mestre de freio

    Valeu Otávio, amanhã vou dar uma passada lá para conferir.
    Como a maioria dos colegas, não estou com muito tempo para adaptar os sistema do Kadett, caso fique muito caro usar o do Niva vou apelar para do fiat 147, ao menos ficará mais fácil de fazer manutenção depois.

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