x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário
    Entrada
    24/08/2006
    Agradecimentos: 0

Consumo - O Que é Verdade???

TENHO LIDO MUITA COISA SOBRE O CONSUMO DO NIVA E SINCERAMENTE ACHO QUE CADA UM DIZ UMA COISA. UM NIVA COM MOTOR ORIGINAL E QUE ESTEJA FUNCIONANDO DE ACORDO COM O QUE MANDA AREGRA FAZ QUANTOS KM/L? TEM GENTE QUE DIZ QUE FAZ DE 5 A 6 KM/L, OUTROS QUE FAZ 8 KM/L? O QUE É LENDA E O QUE É VERDADE?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Isso depende de muitos fatores além motor/carburador. Considere pneus, tem muita gente usando mais largos, descalibrados e pesados. Considere freios, tem muita gente andando com as lonas desreguladas de forma a prender o carro e não sabe. Considere os pinduricalhos (quebra mato, bagageiro...etc) que pesam no carro. Considere o sistema elétrico super dimensionado q faz com q o alternador prensa mais o carro. Considere o alinhamento da suspensão. Considere a qualidade da gasolina. Considere a lubrificação dos cardans e cruzetas. Considere o jeito de dirigir...q pra mim é o mais importante.
    Depois disto tudo....posso afirmar que ambas medidas podem ser reais e lendas.
    No Shrek, tenho e AR e DH e jah ultrapassei a barreira dos 100.000 km e consigo entre 6,5 km e 7,2 km/l no circuito urbano. Na estrada já consegui algo acima de 10 por litro...

já falei umas par de vez que o meu é gastão né?!uaheuaheuae.....ele fez 5 km/l cravado na cidade...mas vamos considerar que eu tenho motor original,carburador original,e não alivio o pé nem a pau! Yeah!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Pois é .....minha dúvida maior em voltar a ter um Niva é justamente o consumo, já que o mesmo será usado para viagens semanais ...e isso conta muito no orçamento. Mas pelo que tenho lido , colocando GNV e regulando tudo como deve ser,,,dá pra ter um niva viável economicamente,,,assim espero.

Como o Rones falou, acredto que o normal fique em 6 e 7 km/l, com gnv entre 8,5 e 10 km/m³, isso de acordo com oq me disseram e o que verifico no meu russo.

pena que colocar GNV esteja tão salgado........senao já tinha colocado....dizem por aí que o gás faz milagre no russinho...mas eu sou como o silvio santos,so acreditoooo VENDOOOO!!!

O NANIKO está atualmente fazendo 5 km/l na cidade, na estrada não sei informar pois não ouso rodar com ele pela rodovia, da última vez que fiz isto foi quando tive que ir para Maringá (70 km) e fui ultrapassado por vários bi-trens que quase me jogavam para o acostamento, depois disto nunca mais peguei estrada com ele.

A propósito ele está com rodas 16 x 6 da F-1000 e com pneus de perfil bem baixo, não me lembro qual medida, também tem um quebra-mato da Keko com aquele suporte para guincho.

Estou pensando seriamente na idéia de adquirir uma carretinha para transportá-lo acoplado na F-1000 quando precisar levá-lo para algum outro local, mas isto é um projeto que pretendo pôr em prática beeeeem para frente.

Usuário Avatar de Duende Jipeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Citação Postado originalmente por ZIGZIRA
    TENHO LIDO MUITA COISA SOBRE O CONSUMO DO NIVA E SINCERAMENTE ACHO QUE CADA UM DIZ UMA COISA. UM NIVA COM MOTOR ORIGINAL E QUE ESTEJA FUNCIONANDO DE ACORDO COM O QUE MANDA AREGRA FAZ QUANTOS KM/L? TEM GENTE QUE DIZ QUE FAZ DE 5 A 6 KM/L, OUTROS QUE FAZ 8 KM/L? O QUE É LENDA E O QUE É VERDADE?
    E aí cara, tudo bom??

Vc tem que definir o uso do seu Niva, ele vai ser seu carro do dia-a-dia (pro trabalho, passeio, etc) ou vai pra trilha?
    Se for pra trilha, deixa a gasosa mesmo, mas se for pra dar todos os dias, então mete um GNV.

Até porque, mesmo com todas essas considerações que o Rones Jr falou, vc não vai conseguir nenhum milagre não... 4x4 não é carro comum não, ele bebe mermo!!

Espero ter ajudado.

Colega, juro que meu Niva chegou a fazer quase 9km/l na cidade... e quase 13km/l na estrada... mas isso foi logo que peguei ele, qdo o ex-dono me entregou o russinho bem regulado... na época tava com pneus nas medidas 205/80 R16, 80% off-road... hj, com pneus 205/75 R15, 805 onroad, e quase ano e meio sem ir ao mecânico, tá fazendo 6 a 7km/l na cidade e uns 9 a 10km/l na estrada... detalhe: quebra-matos, estribos, comando Aerocar, ignição eletrônica, carburador original, gasolina aditivada (sempre!!!), pneus 205/75 R15 (80% onroad)... não costumo forçar muito o carro e dirijo mais com o conta-giros... faço a troca de marchas em torno de 3.000 a 3.500 RPM... espero melhorar o consumo após descarbonizar o motor, regular o bura e revisar os freios...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Duende Jipeiro
    E aí cara, tudo bom??

Vc tem que definir o uso do seu Niva, ele vai ser seu carro do dia-a-dia (pro trabalho, passeio, etc) ou vai pra trilha?
    Se for pra trilha, deixa a gasosa mesmo, mas se for pra dar todos os dias, então mete um GNV.

Até porque, mesmo com todas essas considerações que o Rones Jr falou, vc não vai conseguir nenhum milagre não... 4x4 não é carro comum não, ele bebe mermo!!

Espero ter ajudado.
    Isso é verdade....4x4 não vai fazer milagres no consumo....

Angry

"O NANIKO está atualmente fazendo 5 km/l na cidade, na estrada não sei informar pois não ouso rodar com ele pela rodovia, da última vez que fiz isto foi quando tive que ir para Maringá (70 km) e fui ultrapassado por vários bi-trens que quase me jogavam para o acostamento, depois disto nunca mais peguei estrada com ele.

A propósito ele está com rodas 16 x 6 da F-1000 e com pneus de perfil bem baixo, não me lembro qual medida, também tem um quebra-mato da Keko com aquele suporte para guincho.

Estou pensando seriamente na idéia de adquirir uma carretinha para transportá-lo acoplado na F-1000 quando precisar levá-lo para algum outro local, mas isto é um projeto que pretendo pôr em prática beeeeem para frente."

COMO ASSIM IRMÃO?????VAI LEVAR O NIVA NUMA CARRETA?????????????????
    ISSO VAI TOTALMENTE CONTRA O REGULAMENTO!AUEHUEHUEHAUEHAUEAE....ZUERA.....MAS POXA KRA,NA BOA,NAO FAZ ISSO........PQ Q VC TEM UM NIVA ENTAO?????????????QUER UM CARRO DE MADAME BOM DE ESTRADA?COMPRA UM COROLLA...OU UM CIVIC!!!!!!!!

Usuário Avatar de Duende Jipeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka
    "O NANIKO está atualmente fazendo 5 km/l na cidade, na estrada não sei informar pois não ouso rodar com ele pela rodovia, da última vez que fiz isto foi quando tive que ir para Maringá (70 km) e fui ultrapassado por vários bi-trens que quase me jogavam para o acostamento, depois disto nunca mais peguei estrada com ele.

Estou pensando seriamente na idéia de adquirir uma carretinha para transportá-lo acoplado na F-1000 quando precisar levá-lo para algum outro local, mas isto é um projeto que pretendo pôr em prática beeeeem para frente."

COMO ASSIM IRMÃO?????VAI LEVAR O NIVA NUMA CARRETA?????????????????
    ISSO VAI TOTALMENTE CONTRA O REGULAMENTO!AUEHUEHUEHAUEHAUEAE....ZUERA.....MAS POXA KRA,NA BOA,NAO FAZ ISSO........PQ Q VC TEM UM NIVA ENTAO?????????????QUER UM CARRO DE MADAME BOM DE ESTRADA?COMPRA UM COROLLA...OU UM CIVIC!!!!!!!!
    Éééé... infelizmente eu discordo!!

Eu tb acharia meio estranho um Niva sendo rebocado pra baixo e pra cima, mas discordo pois estou querendo adiquirir um 4x4 pra passeio tb, na verdade um CJ, e por causa disso estou vendo como eu minimizo o possível no consumo de combustível pra viabilizar o benefício né.

Aliás, eu acho um 4x4 na rua muito mais interessante do que na trilha, por ser algum incomum e chamar a atenção das pessoas. Um corolla ou mesmo um civic qualquer um pode ter, basta ter dinheiro. Mas quero ver mesmo fazer um carro da década de 60 continuar andando.

Até mais pessoal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem