Bom,até aí tudo bem,mas e depois como faço pra ligar esses fios denovo???Tipo,desconectar é baba...só puxar,mas para ligar tem que encaixar,e como vou encaixar com tao pouco espaço para minha pekenas mãos?hehehehehehehe
Valew
Versão Imprimível
Bom,até aí tudo bem,mas e depois como faço pra ligar esses fios denovo???Tipo,desconectar é baba...só puxar,mas para ligar tem que encaixar,e como vou encaixar com tao pouco espaço para minha pekenas mãos?hehehehehehehe
Valew
Pedro, pela forma como vc descreve, talvez o cabo do velocímetro esteja preso em algum lugar, pois o meu painel de instrumentos sai com uma boa folga, deixando uma brecha... ops... que entra até minha cabeça... ops... na primeira vez que desmontei o painel de instrumentos, o cabo do velocímetro estava preso em algum lugar, o que deixa ele mais curto e não deixa espaço para eu desconectar os fios... puxei com um pouco de força e se soltou... tenta fazer isso ou tiar por baixo...
Pedro, pra não correr o risco de quebrar, peça pra alguém empurrar o cabo (pelo cofre do motor) enquanto você puxa o painel ate dar espaço para colocar a mão e soltar o cabo. Pode tentar também colocar a mão por baixo do painel todo (ao lado da coluna de direçao) para soltar o cabo.
Opa!! O cabo de velocímetro NÃO passa pelo cofre do motor!!!
Ele vem da caixa de câmbio, passa por um furo na coluna central, próximo ao ventilador de ar interno e vai ao painel. Enfia (ops) a mão por baixo do painel que você vai encontrá-lo.
Desmontar esse painel é a coisa mais fácil do mundo. São só dois conectores e o cabo de velocímetro, aí o resto todo sai na sua mão!!!
[QUOTE=Cavalcante]Opa!! O cabo de velocímetro NÃO passa pelo cofre do motor!!!
Ele vem da caixa de câmbio, passa por um furo na coluna central, próximo ao ventilador de ar interno e vai ao painel. Enfia (ops) a mão por baixo do painel que você vai encontrá-lo.
Falei asneira... Obrigado pela correção Cavalcante.
Sobre os LEDs valem três lembretes:
1- não importa em qual terminal vai ser soldado o resistor, preocupe-se apenas em ligar o positivo no terminal maior e o negativo no menor (passando é claro pelo resistor, que pode estar em qualquer um dos dois);
2- o resistor deve ter potência maior que 1/4W, pouca gente se atenta pra isto, mas usando um de potência mais baixa ele pode esquentar (se achar o de 1/2W melhor ainda, não costuma ser mais caro);
3- o resistor do dimmer tem a resistência muito baixa pois foi calculado para dividir tensão com a lâmpada, que tem resitência muito menor que a do resistor em questão; sendo assim o dimmer não deve alterar em nada a iluminação do LED.
Mais outro lembrete:
O valor do resistor, tanto em Ohm quanto em Watt, depende das características do led versus tensão de alimentação, e não existe um valor de resistor que sirva para todos os tipos de led.
Sds,
Sukys
Muito bem lembrado!
Quem não sabe como calcular levanta o dedo... ajudo como possível!
Quem tem vergonha de levantar o dedo mete o de 470ohms mesmo que tá na média (pros de alto-brilho)... pode haver uma pequena diferença na intensidade da luz... nada de tão grave! Mas sugiro perder a vergonha e levantar o dedo!!!
Gostei do esquema, mas estou pensado em fazer algo tipo angel-eyes ( usado nos farois de bmw ) nos mostradores, assim distribuo a luz.
http://www.fibraotica.com.br/
Nem lembrava que eu tinha isso anotado aqui (pelo msm motivo hehehe)... num forum achei esses preços...
4,5 mm = R$ 20,00 / metro
8,0 mm = R$ 55,00 / metro
14,0 mm = R$ 140,00 / metro
CAmaRAda Nunes, só lembrando que apenas trocar as lâmpadas por LED's (instalando os devidos resistores), requer "apenas" a desmontagem do painel ("bloco" inteiro do quadro de instrumentos), enquanto que a solução proposta (estilo Angel Eyes) requer a desmontagem completa de cada um dos instrumentos.
Caso os desmonte, PELAMORDIDEUS cuidado com os ponteiros: Falo por experiência própria (Ainda não deu tempo de testar a solução dos CAmaRAdas... :sad: )
Caso tente mesmo os "Angels Eyes" no painel, a fibra ótica (como bem informou o CAmaRAda Gustavo :palmas: ) parece ser uma boa solução. :concordo:
Se desejar utilizar mesmo os LEDs para os "Angels Eyes", dá uma sacada nesse link: http://www.corsaclube.com.br/forum/a...e=materias.php .
Claro que lá fala dos "pra faróis", mas... Talvez, quem sabe usando "uma escala menor"... :pensativo:
Outra solução para distribuir melhor a luz, é desbastar (cortar mesmo) as bordas dos mostradores, diminuindo um pouco seu diâmetro total.
Nada muito drástico, é até quase imperceptível, só o suficiente para deixar passar um pouco mais de luz. :wink:
Se desejar "um pouco" mais de trabalho :twisted: (e quiser manter os mostradores originais "íntegros" ), pode substituí-los por outros especialmente recortados
em acrílico "Made By You" :mrgreen: , imprimindo - e colando no acrílico - adesivos com o "desenho" dos mostradores (escala de números e traços), obtidos escaneando os originais.
Como os números são brancos, eles "acenderão", pois deixrá passar a luz através deles, o que não ocorre com os mostradores originais (em alumínio pintado). :wink:
Se desejar, pode ainda mudar a cor do fundo dos instrumentos pra branco, como em alguns "carros de corrida". Nesse caso, todo o mostrador acenderá... :concordo:
Quanto a essa modificação (mostrador branco - ou da cor que vc quiser...), sugiro dar ma olhada no tópico VELOCÍMETRO , ok?
[]'s
Se desejar "um pouco" mais de trabalho :twisted: (e quiser manter os mostradores originais "íntegros" ), pode substituí-los por outros especialmente recortados
em acrílico "Made By You" :mrgreen: , imprimindo - e colando no acrílico - adesivos com o "desenho" dos mostradores (escala de números e traços), obtidos escaneando os originais.
Como os números são brancos, eles "acenderão", pois deixrá passar a luz através deles, o que não ocorre com os mostradores originais (em alumínio pintado). :wink:
Agora tenho uma dúvida, aonde imprimo esses adesivos ? qual material ?
[]s