Powered by vBulletin

Lâmpada de iluminação dos instrumentos por LEDs

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2006, 12:11
    emtsuhako
    Pessoal, no momento estou sem tempo... em Setembro eu vou desmontar novamente meu Niva e farei essa troca de lâmpada por LED... prometo documentar tudo e publicar num site... mas já adianto que é fácil desmontar o painel, basta desaparafusar os dois parafusos nos cantos inferiores direito e esquerdo do painel de instrumentos... aí é só procurar a lâmpada (para isso, deixa a lanterna ligada)... para quem não quiser se arriscar, aguardem.
  • 03/08/2006, 17:50
    Freitas
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por kemramone
    < Camaradas seria muito interesante que os amigos postassem fotos do antes, durante e depois da troca das lâmpadas pelos led's! Dai daria uma luz a mais pro resto dos interesados em usar essa idéia!

Segue duas fotos de painel usando Leds
  • 03/08/2006, 19:45
    RenatoMachado
    Freitas ficou muito bonito mesmo agora me reposta uma coisinha.....será que conseguiriamos colocar um ponteiro tipo do Gol GIII com um led no centro para acender vermelho? e facil desmontalo?
    valeuu
  • 03/08/2006, 22:43
    pedrodoniva
    Boa Freitas!!!belo painel!!!parabens...mas me diz uma coisinha...quantos mcd tem os leds que você usou???Teve de lixar para dispersar mais a luz?
  • 04/08/2006, 13:10
    ferchina
    camaradas, tentei trocar as lampadas dos instrumentos por led's aproveitando o msm furo mas a iluminação ficou mto fraca, lixei como nosso amigo disse e realmente a luz fica mais dispersa, mas msm assim ficou fraco, uma solução q vi no site do natal, seria furar a moldura, mas não achei legal.
    http://www.natal4x4.com.br/ideia_22.htm

vou fazer mais alguns teste:pensativo:
  • 04/08/2006, 13:46
    ferchina
    Citação:

Postado originalmente por Freitas
    Segue duas fotos de painel usando Leds

Freitas, como vc colocou os led's??
  • 04/08/2006, 14:16
    Hervé Roberto
    Além do trabalho de furar o painel, a iluminação mostrada no site do natal não ficou muito boa.
    Freitas nessa foto postada por você parece ter sido utilizados dois leds por mostrador, estou certo?
  • 04/08/2006, 16:27
    emtsuhako
    Freitas, parabéns! Ficou muito bom o serviço! No meu caso eu colocarei luzes brancas para não parecer tunning ou talvez coloque magenta pra combinar com o display do meu som...
  • 04/08/2006, 20:49
    Freitas
    Pessoal não é obra minha não apenas achei a foto
    ainda to juntando $$ para comprar meu Niva
    Mais segue o endereço de onde eu achei as fotos
    e tem mais algumas ideias tambem alem dos leds

http://fotolog.terra.com.br/niva_restaurado:10
  • 04/08/2006, 21:12
    Cavalcante
    Opa!!! Isso é muito bom!!! Dar o crédito a quem de direito é uma ótima atitude. Parabéns
  • 05/08/2006, 16:10
    pedrodoniva
    Fui seco ontem para colocar os leds no painel,tirei aqueles dois parafusos do painel principal,ele saiu,mas nao veio mais do que uns 2 cm para frente...A impressão que dá é q tem algo preso lá,e tenho medo de puxar mais e estragar algo,sei lá,parar de funfar algo,hehehehe
    Queria muito colocar os leds amarelos que tenho aqui...Mas q q eu faço??? Puxo pra valer e ver no que dá???Será que eu ranco algum fio importante de lá se eu fizer muita força?
    hehehe
    qualquer ajuda é bem vinda...valew
  • 05/08/2006, 21:07
    emtsuhako
    Pedro, deve ser o cabo do velocímetro... pra facilitar a retirada, primeiro retire o volante, depois puxe um pouco o painel de instrumentos para desconectar o cabo do velocímetro... vc tb terá que desconectar mais dois ou três plugues da parte elétrica... ah, puxe primeiro a parte inferior do painel, pq a parte superior é encaixada...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:02.