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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 33 de 33
  • #25



    Márcio,
    Segue o que o Alexandre disse que ele está certo.
    Já tive um Niva e agora tenho um CJ.
    Não dá pra comparar, são dois jipes distintos.
    Agora que você tem um pequenino pra carregar, o Niva é uma ótima escolha.
    Só não pense que ele é um tratorzinho igual ao CJ... todo jipe tem seu limite, e o que limita o Niva na minha opinião é a falta de chassis.
    Mas pra passeios e trilhas leves vai que é uma beleza!!! Muuuuuito mais confortável que CJ e Samurai... agora se quiser encarar trilhas pesadas, tudo bem, mas como você é macaco velho já sabe, "não existe almoço grátis"...

  • #26
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    É isso aí Marcio. O meu garoto desde os 6 meses já roda no niva.
    E coloque nas coisas que se faz na boa com o niva os raids também. Vai que vai!!!
    Quanto ao que verificar, além do que já foi dito uma boa limpeza da parte elétrica também ajuda.
    Abraços e bemvindo à Rússia

  • #27

    Unhappy Não queria entrar na discussão,

    Mas agora que os ânimos acalmaram vou dar minha opinião:
    Quando fui adquirir minha viatura, não fiquei perguntando qual é melhor ou pior, pois sabia que ao mesmo tempo que iria ter umas poucas opiniões idôneas, iria ter a maioria parcial (involuntariamente talvez). Por isso cavuquei várias páginas na net, mecânicas, amigos, ficava observando, tentando entender as limitações de cada viatura, seus defeitos, preço de peças, facilidade de manutenção, etc..
    E cada um com a sua, não importa a viatura, eu gosto da minha e acabou, vou tentar tirar dela o melhor possível. Se eu tenho niva, trolha, cj, ranger, não importa, eu tenho uma razão para ter o que tenho, que seja gosto, financeira ou qualquer outra. Não é a que eu sonho (como a maioria aqui sonha com algo diferente - nem que seja um dana 70 ou outra coisa qualquer, todos queremos algo melhor ou melhorar o que temos, como eu) mas é a que tenho. Todos podem se decepcionar, mas também podem reverter esse quadro, nem que seja colocando a viatura a venda e partindo pra outra, ou melhorando a própria, sei lá, mas muita coisa de boa se leva, desde as amizades que aqui encontramos e até mesmo a experiência de nunca mais ter certa viatura.. Por isso Oto, aconselho que pesquise bem, avalie o custo benefício pra você (eu disse pra você, pois cada um tem um diferente) adquira a viatura que tiver intenção e seja Feliz (isso sim é importante e o pessoal daqui certamente te ajudara nisso)...... E depois posta as fotos aí pra falarmos mal........(brincadeira)
    Um grande abraço a Todos e desculpe alguma coisa!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #28
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas
    "não existe almoço grátis"...
    Ehehe
    É isso ai mesmo... Não existe almoço gratis, sei que saindo do CJ e indo para o Niva vou perder em algumas coisas porem ganhar em outras,,,
    O que me chama atenção no Niva alem do preço mais acessivel é o fato de ser fechado, ter ar quente ( hj de manha por exemplo quando vim trabalhar estava 02C° ) que com´o bebe não da pra ficarsem aqui na serra... Tem tambem o fato de ser mais confortavel que o CJ, claro que não é nenhum carro de passeio, mas é melhor.
    Por outro lado sei que vou perder na capacidade de fazer trilhas,,, Mas tudo bem, este preço estou disposto a pagar.,, Quando quiser fazer uma trilha mais pessada vou de Zeca com o Felipe no Monstrinho,,, ehehe Para trilhas leves e andar campo adentro no inverno ele é perfeito.

    Um duvida que ainda persiste e se alguem alem de dar uma rapida explicação puder indicar um site...

    Como funciona o sistema de tração dele? Sei que é permanente.. mas tem bloqueio no diferencial central? Como uso o bloqueio? Como é a reduzida? Como é o motor original? Ate que tamanho de pneu cabe sem grandes mudanças?

    Akele abraço pessoal

  • #29
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Marcio,
    Quanto à transmissão: o niva é 4x4 integral, como a land. Pra que isso seja possível, a t-case tem um diferencial central. Quando blocado, ele se comporta exatamente como um carro 4x4 parcial com a tração acionada, e o bloqueio então só deve ser usado em terrenos sem tração (lama, areia). Portanto o bloqueio é de diferencial central, não do traseiro ou dianteiro. Isso é um problema, pois em situações de perda de tração em duas rodas de eixos diferentes vc perde toda tração. A vantagem é que vc não precisa descer do carro
    Já a reduzida pode ser usada a qualquer momento, em qualquer piso (desde que se engate e desengate com o carro parado. Eu por exemplo engato a reduzida sempre que entro na terra (já que dificilmente se passa de 65 km/h, que é a velocidade máxima em quinta reduzida). Assim sobra um pouquinho de motor e a condução fica bem mais confortável.
    Quanto ao motor original: fraco, bêbado, porém confiável. O meu já teve de beber até água com gás devido a um furo de radiador no meio de um raid, e seguiu em frente a 5000 giros, sem nem pensar em queimar junta.
    Pneus: pesquise no fórum, tem uma porção de tópicos sobre esse assunto.
    []s

  • #30
    Pessoal, não me dei conta de que o assunto fosse tão polêmico... rsrsrs... mas já deixo claro que tenho meu Niva e não troco ele por nada... vou sim trocar meu Corsa por um Samuca, Vitara ou Feroza (este quase certo, apesar das opiniões contrárias)...

    Márcio Vargas, eu tive meu primeiro contato com um CJ bem antes de vc... foi qdo eu tinha sete anos... era um CJ cara de cavalo, não lembro o ano, que meu avô guardava na garagem dele e eventualmente levava os netos para um passeio no sítio... parecia peça de museu, de tão velho e mal-cuidado que tava o jipe, mas era todo original, inclusive a capota... qdo não era usado, servia de ninho para pássaros, abrigo de cobras ou vespeiros... mesmo nesse estado, o jipe nunca deixou meu avô na mão, assim como meu Niva... felizmente ele vendeu pra um colecionador, que restaurou ele e um dia eu vou pegá-lo de volta... Como vc pode ver, dependendo do uso, nem todos tem opinião favorável ao Niva... eu já usei meu Niva para fazer algumas trilhas "heavy" e ele se saiu muito bem, mas, ao mesmo tempo, percebi que sua estrutura é meio fraca, como disse um de nossos colegas, é o calcanhar de Aquiles do Niva... no mais, é pau pra toda obra.. a única coisa é que reclamam do cheiro de gasolina no interior, do forno que vira no verão, do barulho interno parecendo uam Band (exagero, mas é poraí), mas isso é pra quem está acostumado com carro de passeio... se serve de alento para vc, meu Niva NUNCA quebrou (é isso aí pessoal, Niva tb não quebra!!!)... um dia meus netos vão andar nele tb... rsrsrs...

  • #31
    Verdade Mais alto no preço como tambem na manutençao.

  • #32
    Usuário
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    Niva para trilha peada?

    Caros amigos.
    Nunca poderia imaginar uma estreia neste forum com tamanha repercussão.
    Vcs devem ter reparado que sumi. Estive fora de circulação...
    Vamos aos fatos...

    De fato iniciei a discussão de forma errada. Como não tenho experiencia off-road, jamais poderei pensar em começar fazendo trilha pesada.

    Há alguns dias tive que buscar adubo de galinha em uma granja. Engatei a carretinha no niva, liguei a reduzida e fui a luta. A estrada de terra era boa mas com muitos aclives e declives. O niva nem deu bola. Parecia que estava andando no asfalto.
    Fiquei entusuasmado com esse negocio de off-road.
    Resultado. Comprei um Vitara 3 Portas.
    MAS NAO VENDI O NIVINHA.
    E tem mais. Em estradas de terra, em estado razoavel, ele parece ser melhor que o vitara.
    Comprei o vitara porque ele estava pronto, levantado, calçado , com todas as proteçoes e guincho. Vou para Jericoacoara e de lá para Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife. Pouco barro e muita areia. Já mentalizei a possibilidade de viajar metade do país a 90 Km por Hora.
    Creio que com as nossas estradas o Brasil virou off-road.
    A torcida aqui de casa esta dividida. Empate tecnico entre o Niva e o Vitara.

  • #33

    Thumbs up

    Resultado. Comprei um Vitara 3 Portas.
    MAS NAO VENDI O NIVINHA.
    E tem mais. Em estradas de terra, em estado razoavel, ele parece ser melhor que o vitara.
    Comprei o vitara porque ele estava pronto, levantado, calçado , com todas as proteçoes e guincho. Vou para Jericoacoara e de lá para Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife. Pouco barro e muita areia. Já mentalizei a possibilidade de viajar metade do país a 90 Km por Hora.
    Creio que com as nossas estradas o Brasil virou off-road.
    A torcida aqui de casa esta dividida. Empate tecnico entre o Niva e o Vitara.[/QUOTE]

    Ainda ei de conseguir fazer isso ! Ter um Niva e um Vitara
    O melhor dos dois mundos A tosquisse do Niva e a Perfeição Nipônica !

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