O respiro do tanque deveria aliviar a pressão interna, evitando o jorro de gasolina. Acredito que a mangueira que vai do tanque ao bocal possa ser culpada por esta condição. Se houver uma "barriga" (parte da mangueira ficando abaixo do bocal do tanque), pode haver depósito de gasolina na mangueira, que sai em forma de jorro quando a tampa do tanque é aberta. Se for possível, deixe a mangueira o mais "reta" (indo diretamente do tanque para o bocal de abastecimento) possível para não haver acúmulo de gasolina no seu interior. É o que eu consigo pensar, já que todas as outras dicas não surtiram efeito.
[]s.
Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4"
Aconteceu novamente!!!
Eu grito por SOCORRO!!! Não Aguento Mais!!!!!...
Qual a melhor solução real para acabar com essa saga?!
Melhorar o suspiro?! Como?!
O respiro do tanque deveria aliviar a pressão interna, evitando o jorro de gasolina. Acredito que a mangueira que vai do tanque ao bocal possa ser culpada por esta condição. Se houver uma "barriga" (parte da mangueira ficando abaixo do bocal do tanque), pode haver depósito de gasolina na mangueira, que sai em forma de jorro quando a tampa do tanque é aberta. Se for possível, deixe a mangueira o mais "reta" (indo diretamente do tanque para o bocal de abastecimento) possível para não haver acúmulo de gasolina no seu interior. É o que eu consigo pensar, já que todas as outras dicas não surtiram efeito.
[]s.
O problema está na tubulação (suspiro) que liga a parte superior do tanque ao bocal de abastecimento. Ele é bem fininho. A solução é retirar o tanque, enchê-lo de água (para não ficar suscetível a explosões!), e soldar um suspiro mais grosso. Com isso não será necessário fazer a tal flauta ou qualquer outra alteração. Retirem o banco traseiro e a tampa que isola o compartimento do tanque. Vocês irão ver o tanque e algumas "mangueirinhas". Na parte superior do tanque - mais para o lado esquerdo especificamente - terá uma saída fininha com uma mangueirinha ligando ao bocal. Esse é o suspiro que estou falando. Basta retirá-lo, aumentar o furo com uma broca e colocar uma saída mais grossa (diâmetro maior) ligando ao bocal. É apenas isso que impede o abastecimento. Espero que compreendam. Qualquer dúvida entrar em contato diretamente por msg. Saudações