x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25



    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Gil Roberto, Qué Qui Áii???!!!
    (tradução do Baianês – O que é que há?!)



    Eis a questão...

    Se fosse o "Baianês" poderia responder com mais precisão, mas se tratando do "Goianês", aí é mais complexo, he he he he he...


    "Supitar": ato ou efeito de espirrar; repentinos acessos de ira; tomar deliberações inopinadas e energéticas;


    "Supitar" acredito que venha do "Supetão" (de repente, de brusco).



    Betão
    E "supiDar"???
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26

    continua...

    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Amigo verifique a data do post,acho que o cara não tem mais nem Niva!!!!!
    O problema é muito semelhante ao do Grauçá, então é atual...

  • #27
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    verifique a situação do respiro do tanque.
    Concordo consigo (não quero entrar em atrito)e não estou colocando em xeque o tema, pois tambem acho que seja bastante atual,mas responder a uma pessoa que fez a postagem a quatro anos atras é no mininimo sui generis.Desculpe-me mas a resposta havia sido dada a pessoa com um ...verifique...depois de uma serie de alternativas ja colocadas.
    4X4 Brasil

  • #28
    Depois de sofrer tanto no Nordeste com o "SOL" acima de 27ºC...







    Por Rui Scherer e Ronny Nascimento







    Resolvi seguir as instruções (acima) dos "CAMARADAS" Rui Scherer e Ronny Nascimento exposto no site do NIVAS GERAIS 4x4 http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/tanque.pdf para ajudar os amigos que passavam pela mesma ou semelhante situação, então através dessa sugestão resolvi dar um basta no sofrimento do Grauçá quanto ao bastecimento e quanto ao "SUPITAR" do combustível na lataria...







    "Supitar": ato ou efeito de espirrar; repentinos acessos de ira; tomar deliberações inopinadas e energéticas; "Supitar" do "Supetão" (de repente, de brusco).



    Sendo assim furamos em linha conforme sugerido com espaçamento de 2,5cm...



    Para unir as partes soldamos com estanho...



    a "Flauta"...




    As mangueiras novas foram instaladas nos locais recomendados...

    Agora vamos aguardar o resultado dos testes...

    Vejam também:
    http://grauca4x4.blogspot.com/2010/0...mbustivel.html
    Tanque supitando gasolina! Arquivos Anexos

  • #29
    Betão;

    Eu já possuía o PDF desta adaptação, e já que você a fez, tenho algumas dúvidas, visto que acho essa adaptação bem interessante, ainda mais por não eliminar o cânister, e por poder ser uma solução para o cheiro de gasolina no carro também.

    Vamos a elas:

    1 - São quatro mangueiras. Duas saem da Flauta e vão para as saídas pequenas do tanque. As outras duas vão para a válvula do cânister?

    2 - Como fica aquele pequeno orifício que tem um anel de borracha e fica colocado logo acima do bocal de abastecimento?

    3 - Essa conexão do tubo rígido do respiro com uma mangueira mais grossa e depois com uma mais fina logo em seguida... Será que pode ser uma via para futuros vazamentos?

    4 - Como ficou a vedação proporcionada pelo estanho nos caninhos da "flauta"?

    Espero que tenha sucesso com a adaptação! Aguardo relatos, quero fazer o mesmo e isso pode representar uma solução definitiva para este problema.

    Grande abraço!

  • #30
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    ...
    4 - Como ficou a vedação proporcionada pelo estanho nos caninhos da "flauta"?
    ...
    Metendo o bedelho...

    Thiago, acho que você pensa que a solda em questão é aquela solda branca do tipo da que é usada em soldagens de componentes eletrônicos, certo?
    Não é não.
    A solda apresentada nas fotos é solda amarela (latão, eu acho ) que é usada em refrigeração e resiste à alta pressão dos gases refrigerantes.
    Pode ficar tranquilo que é bem resistente (se for bem feita).

  • #31

    Comentando...

    “1 - São quatro mangueiras. Duas saem da Flauta e vão para as saídas pequenas do tanque. As outras duas vão para a válvula do cânister?”

    R. As fotos por si indicam o destino das mangueiras.

    “2 - Como fica aquele pequeno orifício que tem um anel de borracha e fica colocado logo acima do bocal de abastecimento?”

    R. Qual orifício que se refere? Perdão amigo não entendi...

    “3 - Essa conexão do tubo rígido do respiro com uma mangueira mais grossa e depois com uma mais fina logo em seguida... Será que pode ser uma via para futuros vazamentos?”

    R. Não acredito, mesmo porque está bem fixada com abraçadeiras, até porque meu problema de vazamento é por outro local.

    “4 - Como ficou a vedação proporcionada pelo estanho nos caninhos da "flauta"?”

    R. Como Bacalhau comentou anteriormente, é a mesma solda que usam para reparar os condutores de fluidos de embreagem e freios.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque supitando gasolina!-slide1.jpg   Tanque supitando gasolina!-slide2.jpg  

  • #32
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Metendo o bedelho...

    Thiago, acho que você pensa que a solda em questão é aquela solda branca do tipo da que é usada em soldagens de componentes eletrônicos, certo?
    Não é não.
    A solda apresentada nas fotos é solda amarela (latão, eu acho ) que é usada em refrigeração e resiste à alta pressão dos gases refrigerantes.
    Pode ficar tranquilo que é bem resistente (se for bem feita).
    Não, não!

    Só fiquei preocupado com eventuais trincas, mas o Betão tranquilizou!

    Betão, obrigado pelas explicações, espero que você consiga resolver o problema, se der certo, seguirei o mesmo caminho.

    Obrigado Bacalhau! Acho que como você mudou todo o sistema, você não partirá pra essa solução, certo? Creio que os respiros do tanque do Santana sejam mais decentes do que aqueles caninhos microscópicos e insuficientes do Niva.

    Aliás, se arrumasse um tanque daquele Alfa Romeo brasileiro... Tem capacidade para 100 litros!

  • #33
    Engano seu, Thiago.
    O respiro (só tem um) do tanque do Santana é tão fino quanto o do NIVA.
    Mas, creio, o problema não é o número ou o diâmetro deles (nunca tive problemas na minha ex-Quantum). Mas, se você quiser modificar, substitua-os pelo mesmo tubo de cobre que você usar nos quatro furos "flauta" e solde-os com a mesma solda.
    O problema dos "cheiros" de gasolina no NIVA, em sua maioria, devem-se a vazamentos: mangueiras ressecadas e partidas, tubinhos dos suspiros rachados na emenda com o tanque, tubo de saída (pescador) e retorno do combustível partidos na base da bóia, vedação da base do conjunto bóia/pescador, furos no tanque.
    Às vezes o tanque está tão corroído internamente, que formam-se microporos, não grandes o suficiente para vazar combustível na forma líquida, mas somentes os vapores. Já vi tanques em que a proteção externa (camadas de tinta, emborrachamentos, "batida de pedra", ...) era praticamente a única coisa que impedia o líquido de vazar.
    Por isso, creio que esse sistema de "flauta" não vai ser panacéia para todos os casos relacionados com os "cheiros" de gasolina. "JAQUE" estão mexendo no tanque, a minha sugestão é arrancá-lo, lavá-lo, secá-lo e fazer um exame meticuloso de todos os itens mencionados acima, solucionando o que for necessário. "JAQUE" estão com tudo desmontado, porque não trocar todas as mangueiras de combustível até o carburador?
    Aquelas usadas em carros com injeção eletrônica são uma excelente pedida.

    Quanto à capacidade do tanque, a minha escolha (tanque do Santana) foi devido ao seu formato (quadrado e baixo) que melhor se adaptou ao espaço disponível. O mais adequado seria mandar fazer um de aço inox, sob medida, o que possivelmente me permitiria um maior volume devido ao melhor aproveitamento. Algo que pode ser realizado no futuro.

  • #34
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    METENDO O BEDELHO 2
    Eu estava observando o catálogo de peças fornecido Bacalhau, e reparei que existe um compartimento plástico para esta finalidade .
    Será que não seria mais fácil seguir o modelo original ? (página 98 do referido catálogo ) Gostaria de saber a opinião dos camaradas

    Abraço a todos

  • #35
    Catálogo de peças fornecido por mim?
    Onde?

  • #36
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    O tanque tá supitando....mas a gurizada hoje....tá "SÓ PITANDO"..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade