x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 127 de 127
  • #121
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Este é um ponto recorrente nas reclamações de proprietários, o que vcs acham de trocar o freio, tem algum mais indicado, vi que vários fizeram isto com sucesso.
    Dentro das minhas prioridades mecanicas, o freio vinha junto com a idéia do Kit aerocar. O resto era maquiagem.

    Ana: pelo que vi nos tópicos, o freio é passível de solução, me dá pena vendo alguém abrir mão do NIVA por isto.

    Abs
    Aqui no RJ, tenho visto muitos nivas com a adaptação do conjunto hidrovácuo/cilindro mestre do Santana VW.
    Um amigo colocou e teve de se adaptar a nova forma de freiar, ficou muito bom.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Sabe aquela válvula equalizadora de pressão que vai nas lparte de traz e que na verdade deve funcionar uns 6 meses só ,isso quando zerinho o carro ?

    Tira ela fora, joga no lixo , que o freio fica uma beleza .

    SDS

  • #123
    Interessante, logo que o que eu fiz foi trocar as mangueiras e flexíveis por novas, esgotei todo o fluído e coloquei DOT4, inclusive a troca de pastilhas e lonas, regulei os freio dianteiro e traseiro, regulei o freio de mão, mantive todos os componentes do freio originais, exceto as mangueiras.
    Freia bem, só tive problema com meus freios uma só vez, haja garganta e buzina pra gritar "sai da frente, sai da frente", fiquei totalmente sem freio no meio do trânsito, tive que jogar a viatura no canteiro central e reduzir até parar.
    Agora, ficou ótimo, não é nenhum ABS como o carro da patroa, mas segura bem, sem sustos.

    Acredito que se for feita uma manutenção preventiva periodicamente, como já é recomendado para qualquer veículo, não terá problemas com freios, independente se original ou adaptado.

    Flugêncio, você disse sobre usar o sistema de freio do VW/Santana, não que eu queira fazer essa adaptação, estou satisfeito por enquanto, por enquanto, com meu freio, você poderia dar uma explanação sobre isso? Funcionalidade x custo x instalação, é possível?

    Amigos, espero que todos tenham um ótimo final de semana repleto de diversões e alegrias!!!
    Fiquem com Deus.
    Muita lama pra vocês
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #124
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Completando a solicitação de mais informação do Jr, qual a adptação de comportamento ele teve depois de trocar o freio pelo VW? O freio fica muito diferente dos outros VW?
    Abs
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Aqui no RJ, tenho visto muitos nivas com a adaptação do conjunto hidrovácuo/cilindro mestre do Santana VW.
    Um amigo colocou e teve de se adaptar a nova forma de freiar, ficou muito bom.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #125
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Completando a solicitação de mais informação do Jr, qual a adptação de comportamento ele teve depois de trocar o freio pelo VW? O freio fica muito diferente dos outros VW?
    Abs
    O que ele me passou foi que como estava acostumado com a frenagem original do Niva, teve que maneirar o pé, pois por dicersas vezes, parou cantando pneu.
    Foi retirado o sistema da valvúla equalizadora. Com o novo conjunto hidrovácuo/cilindro mestre, é necessário inverter a posição do estepe.
    Esta adaptação já é ou foi discutida em outros tópicos, acredito que a do santana, seja mais caro que a do Kadet, mas os terminais do tubos de freio são plug in play, o cilindro mestre, tem 4 saídas igual ao do Niva.
    Tem que se fazer um no suporte pro novo hidrovácuo de +- 15 cm, e aumentar a haste de acinamento, de preferência fazendo uma regulável.

  • #126
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    O que ele me passou foi que como estava acostumado com a frenagem original do Niva, teve que maneirar o pé, pois por dicersas vezes, parou cantando pneu.
    Foi retirado o sistema da valvúla equalizadora. Com o novo conjunto hidrovácuo/cilindro mestre, é necessário inverter a posição do estepe.
    Esta adaptação já é ou foi discutida em outros tópicos, acredito que a do santana, seja mais caro que a do Kadet, mas os terminais do tubos de freio são plug in play, o cilindro mestre, tem 4 saídas igual ao do Niva.
    Tem que se fazer um no suporte pro novo hidrovácuo de +- 15 cm, e aumentar a haste de acinamento, de preferência fazendo uma regulável.
    Acho que o Anderson Areal, vulgo Boioluska, fez essa adaptaition
    Vou perguntar pra ele sobre isso, acredito também que no site do Cassiano fala sobre o freio do kadett.
    Abraços e bom domingo.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #127
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Quem ama não vende... este negócio de freio é só vc recorrer a um bom mecânico.
    x2..........
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade