x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Acoplamento homocinético

Gostaria de saber da opinião dos usuarios deste acoplamento:

--Se o acoplamento homocinético tira realmente as vibrações?

--Qual a durabilidade´média do acoplamento?

--Qual o mais indicado?

--Funciona em baixas e altas rotações do motor?

obrigado pelas opiniões e eventuais dicas !!!
    [ ] s
    Peter

Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    Agradecimentos: 0

Acoplamento

Caro amigo!! Ligue para o tel (011)69529078 Falar com Rogerio Bacelar. Ele te dara melhores explicações..
    Valeu!!

fjfs19

Agradeço pela informação.

Mas eu gostaria das informações dos proprios usuarios.
    [ ] s
    Peter

Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    Vou colocar com ele na semana que vem, depois te falo como ficou certo?

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Ouvi falar que algumas pessoas utilizam o acoplamento elastico junto com o homocinético, só que olhando e estudando não consegui ver como isso é possivel! Alguém aí tem alguma explicação pra isso?

Outra coisa, já vi efeitos colaterais grotescos quando se troca a junta pela homocinética... uma delas é o desgaste prematuro de algumas peças, principalmente nas pontas das arvores do cardã, mas não sei ao certo porque isso acontece... o cassiano pode talvez nos explicar...

Fio

Acho impossivel usar o acoplamento homocinetico em conjunto com o elastico, pela falta de espaço para acomodar os dois.

Alem disso a função de cada um deles é a mesma.

uma delas é o desgaste prematuro de algumas peças, principalmente nas pontas das arvores do cardã
    Tambem não acho possivel.
    Se tivesse alguma influencia teria que ser no cambio ou caixa de transferencia e não nos cardans.

Minha opinião!!
    [ ] s
    Peter

Até onde sei, para colocar o acoplamento homocinético tem que cortar a ponta do eixo piloto do câmbio, o que torna esta operação irrevesível (a não ser, logicamente, pela troca do eixo-piloto...ou do câmbio inteiro)

Parece que o Niva pós 95 já usa um acoplamento homocinético original, seria o caso de pesquisar.

Peter, você já verificou as seguintes alternativas, antes de partir para uma solução radical:
    - Estado dos coxins do conjunto câmbio-redução;
    - Estado dos coxins do motor;
    - Fixação do conjunto de transmissão;
    - Alinhamento das caixas de câmbio-redução;
    - Balanceamento das rodas;
    - Balanceamento dos cardãs;
    - Ventos laterais?

O meu usa o popular "borrachão" e vibra um pouquinho na combinação baixa rotação - baixa velocidade, mas não tem problema, o Clio da minha mãe também é assim....
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    O acoplamento tanto com cruzeta quanto com homocinética não substituem a junta elástica e nada precisa ser trocado nos câmbios, são compatíveis com ambos os sistemas Tive um amigo que trocou o sistema de homocinética do 95 por cruzeta, sem alterações nos câmbios e tive outro que comprou o sistema de homocinéticas para instalar num niva 91, ambos não tiveram problemas.

Usei em meu Niva por muito tempo o acoplamento homocinético simples, sem borrachão e digo que não vale a pena, principalmente porque a coifa não suporta altas rotações e se rompe.

Voltei para o sistema original (cruzeta + borrachão) e consegui um excelente resultado, quase não vibra nada. Recentemente comprei o acoplamento dos Nivas 1995 composto por uma "homocinetica" + borrachão, porem ainda não instalei no carro devido, como disse, ao excelente resultado obtido com o acoplamento antigo.

Em suma, se o assoalho, prisioneiros e coxins das caixas, alem dos cardans estiverem em boas condições e se o alinhamento entre as caixas também estiver ok, as vibrações serão minimas, com certeza.

Em meu blog escrevi tudo o que imagino que sei sobre os tipos de acoplamentos, vejam:

Niva: Tipos de acoplamento entre as caixas do Niva

Fio e aos demais

Preciso pedir mil desculpas mas vejam o que eu achei no site abaixo

http://www.ladaparts.ru/niva/2121/v400.jpg

uma junta homocineticaelastica!!!!!Não sei se se escreve assim!!!!!
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Peter, ou estou maluco ou essa é justamente a junta homoelástica original do Niva até 95. Não tem nada de homocinética nela...

Cavalcante e demais

Peguei o link errado.Voce tem razão mais uma vez , e não esta ficando maluco.

Assim que conseguir linkar posto aqui.
    [ ] s
    Peter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem