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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Acoplamento homocinético




    Gostaria de saber da opinião dos usuarios deste acoplamento:

    --Se o acoplamento homocinético tira realmente as vibrações?

    --Qual a durabilidade´média do acoplamento?

    --Qual o mais indicado?

    --Funciona em baixas e altas rotações do motor?

    obrigado pelas opiniões e eventuais dicas !!!
    [ ] s
    Peter

  • #2
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    Acoplamento

    Caro amigo!! Ligue para o tel (011)69529078 Falar com Rogerio Bacelar. Ele te dara melhores explicações..
    Valeu!!

  • #3
    fjfs19

    Agradeço pela informação.

    Mas eu gostaria das informações dos proprios usuarios.
    [ ] s
    Peter

  • #4
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    Vou colocar com ele na semana que vem, depois te falo como ficou certo?

  • #5
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    Ouvi falar que algumas pessoas utilizam o acoplamento elastico junto com o homocinético, só que olhando e estudando não consegui ver como isso é possivel! Alguém aí tem alguma explicação pra isso?

    Outra coisa, já vi efeitos colaterais grotescos quando se troca a junta pela homocinética... uma delas é o desgaste prematuro de algumas peças, principalmente nas pontas das arvores do cardã, mas não sei ao certo porque isso acontece... o cassiano pode talvez nos explicar...

  • #6
    Fio

    Acho impossivel usar o acoplamento homocinetico em conjunto com o elastico, pela falta de espaço para acomodar os dois.

    Alem disso a função de cada um deles é a mesma.

    uma delas é o desgaste prematuro de algumas peças, principalmente nas pontas das arvores do cardã
    Tambem não acho possivel.
    Se tivesse alguma influencia teria que ser no cambio ou caixa de transferencia e não nos cardans.

    Minha opinião!!
    [ ] s
    Peter

  • #7
    Até onde sei, para colocar o acoplamento homocinético tem que cortar a ponta do eixo piloto do câmbio, o que torna esta operação irrevesível (a não ser, logicamente, pela troca do eixo-piloto...ou do câmbio inteiro)

    Parece que o Niva pós 95 já usa um acoplamento homocinético original, seria o caso de pesquisar.

    Peter, você já verificou as seguintes alternativas, antes de partir para uma solução radical:
    - Estado dos coxins do conjunto câmbio-redução;
    - Estado dos coxins do motor;
    - Fixação do conjunto de transmissão;
    - Alinhamento das caixas de câmbio-redução;
    - Balanceamento das rodas;
    - Balanceamento dos cardãs;
    - Ventos laterais?

    O meu usa o popular "borrachão" e vibra um pouquinho na combinação baixa rotação - baixa velocidade, mas não tem problema, o Clio da minha mãe também é assim....
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #8
    Usuário
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    O acoplamento tanto com cruzeta quanto com homocinética não substituem a junta elástica e nada precisa ser trocado nos câmbios, são compatíveis com ambos os sistemas Tive um amigo que trocou o sistema de homocinética do 95 por cruzeta, sem alterações nos câmbios e tive outro que comprou o sistema de homocinéticas para instalar num niva 91, ambos não tiveram problemas.

  • #9
    Usei em meu Niva por muito tempo o acoplamento homocinético simples, sem borrachão e digo que não vale a pena, principalmente porque a coifa não suporta altas rotações e se rompe.

    Voltei para o sistema original (cruzeta + borrachão) e consegui um excelente resultado, quase não vibra nada. Recentemente comprei o acoplamento dos Nivas 1995 composto por uma "homocinetica" + borrachão, porem ainda não instalei no carro devido, como disse, ao excelente resultado obtido com o acoplamento antigo.

    Em suma, se o assoalho, prisioneiros e coxins das caixas, alem dos cardans estiverem em boas condições e se o alinhamento entre as caixas também estiver ok, as vibrações serão minimas, com certeza.

    Em meu blog escrevi tudo o que imagino que sei sobre os tipos de acoplamentos, vejam:

    Niva: Tipos de acoplamento entre as caixas do Niva

  • #10
    Fio e aos demais

    Preciso pedir mil desculpas mas vejam o que eu achei no site abaixo

    http://www.ladaparts.ru/niva/2121/v400.jpg

    uma junta homocineticaelastica!!!!!Não sei se se escreve assim!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Peter, ou estou maluco ou essa é justamente a junta homoelástica original do Niva até 95. Não tem nada de homocinética nela...

  • #12
    Cavalcante e demais

    Peguei o link errado.Voce tem razão mais uma vez , e não esta ficando maluco.

    Assim que conseguir linkar posto aqui.
    [ ] s
    Peter

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