eu já tinha confirmado essa informação, mas esqueci de postar aqui, desculpe. Existe inclusive uma adaptação possivel para Nivas mais antigos utilizando os dois acoplamentos.
Agora vem a pergunta: porque ter os dois, se a junta homocinética já resolve?
Resposta: O acoplamente elastico é tão firme que acabar por produzir vibração, e quanto mais velho, pior. Já a junta homocinética possui um "jogo", isto é, traduz os deslocamentos das caixas em movimento dinamico. Isso pode SIM causar desgaste de peças sem buchas, pois elas não foram feitas para ter esse movimento.
Montamos um quadro agregado, fixando cambio e caixa de redução, eliminando o efeito basculante da caixa de redução e tirando a fixação do assoalho e levando pras longarinas.
no acoplamento, tentamos usar um acoplamento homocinético simples, mas nos testes o resultado não ficou bom pro conjunto construido, dai aproveitamos um acoplamento fabricado pelo Cassiano, vendido pelo Flugencio e que veio parar em minhas mãos, levamos pro torno e adaptamos mais uma homocinética.
Voce teria um email para conversarmos em pvt ?
grato
MAMAO
galera deixo o meu relato referente ao acoplamento...
A melhor coisa a fazer nesse caso de vibrações excessivas na caixa de redução, é trocar o acoplamento antigo (cardã), pelo atual (homocinetico) recentemente importei o acoplamento do niva 2011, e instalei no meu niva 91, posso dizer que acabar tirando 100% da vibração do carro, da asensação de está num carro de passeio......rsrs a instação é simples é tirar o antigo e colocar o nova ( terá um trabalhinho em tirar a cxa de redução pois a peca nova vem com prisioneiros quanto a peça antiga é parafusos)..... abaixo tem a foto da peça....... vale muito a pena.......
galera deixo o meu relato referente ao acoplamento...
A melhor coisa a fazer nesse caso de vibrações excessivas na caixa de redução, é trocar o acoplamento antigo (cardã), pelo atual (homocinetico) recentemente importei o acoplamento do niva 2011, e instalei no meu niva 91, posso dizer que acabar tirando 100% da vibração do carro, da asensação de está num carro de passeio......rsrs a instação é simples é tirar o antigo e colocar o nova ( terá um trabalhinho em tirar a cxa de redução pois a peca nova vem com prisioneiros quanto a peça antiga é parafusos)..... abaixo tem a foto da peça....... vale muito a pena.......
Acabei de encomendar um acoplamento do niva 1700i igual do nosso amigo THNOGEI, comprei na LADA POWER foi 140,00 dolar. http://ladapower.com/index.php?page=...mid=87&lang=ru
Achei que tava na hora de parar de usar o velho e ultrapasado sistema, o novo é um pouco salgado comparado com o antigo q custa 17 dolar mas a satisfação nao terá preço e como estou para colocar um AP2000i + cx clark 5m chevette vou fazer algo de primeira, aumenos acredito, assim que chegar posto foto e faço uma avaliação.
Abraço a todos e ate mais.
TIBRICIO
Primeiro vou falar do acoplamento. Tenho um Niva 1995 e a vibração era ZERRO com o acoplamento origonal. Não se assustem com o ERA porque um FDP me roubou o motor, caixa, acoplamento, redução (ao invés de consertar o Niva roubou tudo e sumiu).
Segundo, com o Niva parado a 4 anos, vou instalar nele um AP + cambio de chevette e pergunto ao TIBRICIO se já instalou no dele e como ficou. Aos demais niveiros que tem AP como fica, como foi a instalação e como fizeram o suporte do diferencial dianteiro.
Espero ajuda, fotos, etc.
Abraços
TIBRICIO
Primeiro vou falar do acoplamento. Tenho um Niva 1995 e a vibração era ZERRO com o acoplamento origonal. Não se assustem com o ERA porque um FDP me roubou o motor, caixa, acoplamento, redução (ao invés de consertar o Niva roubou tudo e sumiu).
Segundo, com o Niva parado a 4 anos, vou instalar nele um AP + cambio de chevette e pergunto ao TIBRICIO se já instalou no dele e como ficou. Aos demais niveiros que tem AP como fica, como foi a instalação e como fizeram o suporte do diferencial dianteiro.
Espero ajuda, fotos, etc.
Abraços
Utilizei o KIT BR2000 q já vem com os suportes prontos além do carter em alumínio. Embora com suportes prontos, o prisioneiro do diferencial dianteiro fica quase encostado no carter, sendo impossivel apertar/trocar sem tirar do lugar.
Além do acoplamento homocinético o meu tinha um coxim adicional na cx de transferência e foram substituídos todos os coxim da cx de transferência por coxim da linha GM. (receita da StatusLada).
Abçs