x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Tópico: Desprezo

Citação Postado originalmente por billj
    O Niva é um bom e robusto carro 4x4. É quando os orelhudos acharam que é um jipe que começa os problemas.............

Você pegaria um Subaru Legacy ou um Audi A6 Quattro e jogar na lama?? Não?? Porque não?? Porque não aguentaria??

Mas é isso que fazem com o Niva, um CARRO com tração 4x4 integral........ E depois que quebre, falam que é uma bosta. O bosta não é o carro, mas sim o conteúdo da caveira do seu dono..........

Abraços,

Tá bão Billj, respondo pra você,

Não jogaria o subaru ou o audi porque teria um dó danado do carrinho, já do niva

Veja bem, em momento algum afirmo que é jipe ou não, teço somente minhas impressões.

[]´s

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por billj
    Já tive Niva, gostei do CARRO. Mas jipe, ele não é...............

Porque ninguém quer responder as perguntas que fiz lá em cima???

Abraços,
    Resposta:

Porque o tipo de argumento que você usa é conhecido desde Platão, e tem nome: sofisma.

Jipe ou não, para o que eu comprei o niva, ele me atende até com certa folga. 1x10^27 perdões pelo fato do meu perfil de 4x4 não ser o seu...
    Agora se quer debater, use argumentos sérios.

O LOUCO!!!!!!Dizer que o Niva não é um jipe???como assim????????O cara só pode estar louco doente da cabeça!!! Eu tenho um niva e sou simplismente apaixonado pelo jipe...tá certo,ele me deixa na mão algumas vezes,mas qual a graça de ter um corolla automatico? Quem quer ter um carro convencional,que compre um convencional,mas...quem tem espirito de aventura,com certeza o veiculo perfeito é o Niva.
    Meu pai tem um CJ-5,e eu posso dizer que sou bem mais meu Niva,nao só pelo fato de ele ser meu,mas também porque é mais confortavel,facil de dirigir e bem mais valente (pelo menos na reduzida)
    Mas essa má fama só pode ser inveja!

Mandruva, boa noite! O que o Chacal disse eu assino embaixo e dou fé. Já tive ¨N¨ veículos, desde Puma até cabine dupla. Os Nivas prestam sim, ,mais do que o Willis que já tive e o Niva que tenho é melhor. Se é fraco? Bom, se você o colocar para subir uma trilha de lôdo com mais de 45 graus ou fazer ele passar por água com mais de 1,5 metros, lógico que será fraco assim como qualquer outro. Beberrão? O meu Niva é todo original e faz 6Km/l na cidade e o meu Lancer GTI também: Qual é o beberrão? Peças? Comprei o meu em julho do ano passado e estou reformando/restaurando TUDO, divagarin é craro. Até hoje só não encontrei volante e reservatório de água do radiador. Faça uma análise de os relatos de todos e absorva os bons!

Oi VVITORBH

Tenho um CJ 62 e gosto muito dele so que o fato
    é que uso ele mais em trilhas pesadas aqui perto
    mesmo e estou ate querendo trocar as chuteiras
    dele para uma melhor performance, o fato é que
    esto enteressado em comprar um 4x4 que seja
    mais confortavel para viagens, pois gosto muito
    das regiôes de minas gerais, entendeu, então a
    minha grana esta curta, para comprar um toyota
    que ja seria a diesel, não tenho$$$$$, para comprar
    um troller a diesel $$$$$ menos ainda então como
    a patroa tem um golzinho estava pensando em
    vender ele e compar um nivinha para esse fim
    ela poderia trabalhar com ele no dia a dia sem
    problema e eventuamente, a passeios aos quais
    lhe mensionei.

Vamos ver o que o pessoal vai dizendo, sei que
    en todos os fatores, seja CJ, Troller, toyota, niva,
    Engesa, sempre tera o pros e o contras

Mas Cada um tem seu carater proprio de se decidir
    por si só.

Foi por isso que abri e topico, para poder entender
    o porque da ma fama, ja que andei diversas vezes
    em niva e não achei nada que influenciasse para a
    negatividade

Inclusive tenho um amigo meu que é apaixonado
    ele compra reforma e vende niva direto mas nunca
    fica sem

É que nem o tar do vicio da cachaça, um dia se toma
    cerva, outra cuiski, conhaque, mas nunca fica sem a
    marvada

Grande abraço a todos

Mandruva

Citação Postado originalmente por Cavalcante

Resposta:

Porque o tipo de argumento que você usa é conhecido desde Platão, e tem nome: sofisma.

Jipe ou não, para o que eu comprei o niva, ele me atende até com certa folga. 1x10^27 perdões pelo fato do meu perfil de 4x4 não ser o seu...
    Agora se quer debater, use argumentos sérios.

Ah tá...............

Não tem resposta, então joga Platão na jogada..............

Nunca falei que o Niva era uma bosta, já tive e GOSTEI do carro. Iríamos direto para Paranpiacaba com ele, rasgando naquela estrada de terra esburacada. Para os que não sabem, eu comprei do Fábio Vernizi o famoso NiViper, carro campeão de raid...........

Para ir pro sítio ou pegar uma estrada de terra, ele vai bem. Mas afirmo mais uma vez que o Niva não foi projetado para andar em trilha........ Porque este FATO é tão difícil de aceitar??

Para completar o racocínio, faço mais uma comparação........

O cara que use um Samurai para fazer rali de velocidade é tão retardado quanto o Niveiro fazendo trilha pesada..........

Aí pessoal, não sei se adianta entrar no mérito de tanta discussão, pois a pergunta é simples e o autor da pergunta imagina-se não é ingênuo. Se não quiser complicação o camarada deve comprar um carro zero. Se veio a este forum especificamente recebeu as impressões dos proprietários com os depoimentos sobre as virtudes e defeitos, mas no meu ponto de vista isso não é determinante, pois eu me senti atraído e adquiri o danado. Logo após percebi que iria ter trabalho e gastar várias latinhas pra deixar tudo em ordem. Porém uma coisa é fato:
    8) Custa 6 vezes menos que um ecosport que é o conceito do momento, então o nosso Niva é um carro de vanguarda;
    8) Dá o mesmo prazer de dirigir uma camionete e custa cerca de 8 vezes menos;
    8) É utilizado por mim como carro de passeio principal(hoje, único)e é mais gostoso que dirigir um carro convencional pela ampla visão e custa 4 vezes menos;
    8) Se vc colocar um motor diesel mata a pau e retorna rápido o investimento, no meu caso onde não tem gás natural, onde tem nem se fala.
    8) Consigo todas as peças que preciso, sem dificuldade e com um preço pra lá de razoável.
    8) O custo de manutenção é, pasmem, muito menor que o dos carros de linha dos meus colegas de trabalho, que possuem mareas e astras etc;
    8) Você possue uma ampla liberdade de adaptação de peças mais robustas e funcionais;
    8) Pra quem gosta ainda proporciona praticar uma trilha, leve ou pesada, depende da preparação e isto vale pra qualquer 4x4.
    8) no meu caso ainda viajo trechos de 1000 km sem transtornos e com um custo benefício agradável.
    Depois de tudo isso podemos aturar alguns defeitos da viatura não?

Mensagem do gaudério dos pampas ERECHIM gaudério=índio vago, andarilho; pampa = grande extensão de campo; Erechim= campo pequeno
    Abraços,
    Giovani

Mandruva,
    Aqui vai a opinião de quem já teve Niva e atualmente tem um CJ.
    Concordo com o Bill, o Niva é excelente p/ passeios e dia-a-dia.
    O danado se sai muito bem em estradões esburacados. Sua suspensão é bem macia.
    Quanto a dificuldade em achar peças é mito. Tem um monte de lojas especializadas (Bomer, Alternativa, Qualidade, RDL...) e várias adaptações.
    O motor é um pouco fraco, mas dá pra melhorar com um comando esportivo, aumentando a taxa e trocando os pistões... tem uma receita muito boa que se você se interessar vai descobrir (pistões de fusca ou chevette, comando Aerocar, etc...).
    Agora pra trilha pesada acho que o Niva deixa a desejar... essa foi a principal questão que me fez trocar o meu pelo CJ.
    Troquei por que? Porque com o CJ tenho um jipe mais confiável em trilhas e gasto menos em manutenção. Tenta tirar um Niva atolado até o osso dando tranco com a cinta...
    O grande problema da má fama dos Nivas é que o mané compra um Niva judiado (esse é o problema, achar um bom) gasto os tubos e não fica bom, e aí vende e fica falando mal.
    Olha, eu era um Niveiro fervoroso, e hoje vejo cada vez menos Nivas nas trilhas por aqui.
    Quase todos colegas Niveiros que gostam de triha trocaram suas viaturas...
    Agora se é pra ficar com o CJ pra trilhas e o Niva pra passeios e uso urbano show de bola!!!
    Faço parte dos Camaradas do Niva, grupo de Niveiros no Yahoo Grupos.
    Lá você pode tirar um monte de dúvidas, só não fale mal do russo...

Você pegaria um Subaru Legacy ou um Audi A6 Quattro e jogar na lama?? Não?? Porque não?? Porque não aguentaria??

Estes carros citados são campeões em provas de rali de velocidade ! Quer coisa que judia mais do carro ?????????
    Se eu tivesse grana compra uma mercedes G500 pras botar na lama, mas como sou niveiro pão duro e capenga fico com o niva que sem duvida é a melhor relação custo benefiico em carros 4x4 !!!
    E não importa qual o carro, botou em trilha quebra !

É tudo uma questão de dindin !!!!

Se eu tivesse dindin modificava um Niva pra colocar na UNROC, mas como não tenho .................................

Não adianta.......quem tem CJ sempre vai achar que é melhor,idem com quem tem Niva.....Mas,como tenho os dois,posso dizer sem dúvida nenhuma,sem pestanejar nem um pouquinho que o Niva é sim melhor que o CJ... Em qualquer quesito...Na verdade o Niva só perde para o CJ no quesito simplicidade...Eu gostaria muito que o Niva fosse um pouco mais simples,para que eu mesmo pudesse mexer em tudo quando deixado na mão.O CJ é assim,um superbonder lá,um durepoxi aqui,vale até durex no jipe.
    Mas essa discussão pode até parar por aqui porque é inútil continuar,fato é que o Nive é SIM um jipe,e pode SIM pegar trilhas pesadas. Coitado daquele que troca o russo pelo americano e acha que fez um bom negócio...

Galera,
    Cada viatura tem suas virtudes e defeitos...
    Por isso acho que pra trilhas pesadas o CJ é melhor.
    Mas o Niva faz trilha pesadas? Faz. Mas o CJ é melhor.
    Mas o CJ faz passeios? Faz. Mas o Niva é melhor.
    A maioria dos CJs está por aí com quarenta anos de serviços prestados. Já imaginou um Niva com quarenta anos?!?!?
    O que eu quero dizer é que o CJ é mais ROBUSTO, por isso mais indicado p/ trilhas. O Niva é mais CONFORTÁVEL, indicado p/ uso misto...
    Eu abri mão do conforto do Niva pela robustez do CJ e não me arrependo.
    Mas se pudesse teria os dois...

Mas o Niva faz trilha pesadas? Faz. Mas o CJ é melhor.
    Mas o CJ faz passeios? Faz. Mas o Niva é melhor.

É isso ai Otaviovisky, falou tudo !!!!!!

E acho melhor deixar esse assunto pra lá

Mais um sem noção.................
    Sem noção não, por favor, Joselito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem