x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0

kit para levantar o Niva

Pessoal, ganhei um kit da Apoio 4x4 prá levantar a suspensão do Niva, ele vem com um folheto de instruções, e na parte que trata da suspensão dianteira, é indicado fazer um corte na braçadeira que fixa a barra estabilizadora, visando separá-la da bandeja de apoio da mola.

Pois bem, a minha dúvida é o que fazer depois prá manter fixa a barra, ou ela fica assim mesmo. presa só por um lado? Neste ponto as instruções não são muito claras, gostaria de um melhor esclarecimento, caso alguém já tenha instalado esse kit e resolvido essa questão.

Vi uma esse kit já instalado em uma viatura, mas só foram colocados os espaçadores do lado oposto ao da fixação da barra estabilizadora, ou seja, dos 4 apenas 2 foram montados, assim não precisou mexer na braçadeira. Isso é razoável?

Agradeço aos camaradas (inclusive ao Albino, caso esteja lendo esta) alguma idéia esclarecedora!

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Astor,
    meu kit é bastante parecido com o da apoio (comprei na sarancar). só que o calço da bandeja superior tem 1 cm e os três da bandeja inferior têm 2,5 cm (pelas fotos no site da apoio parece ser exatamente o contrário no deles, o que imagino que não interfira na montagem...). Coloquei na boa, e a barra estabilizadora continua no mesmo lugar... Tente colocar sem mecher na barra e veja o resultado. Quanto a colocar só dois espaçadores, acredito que você vai ter problemas com o empenando do suporte da mola. A bandeja em si acho que aguenta, mas o suporte inferior da mola não parece ter resistência mecânica pra isso. Sem contar que a mola pode simplesmente desencaixar, e aí lascou-se. Tem de andar com um encolhedor de molas dentro do carro...

Bom ai vai confirmação do link do Rui que garante não haver necessidade de mexer nos parafusos traseiroa da balança
    http://www.nivasite.com/framemundo0400.html 8)

E as fotos da instalação

http://www.nivasite.com/framemundo0400.html 8)
    A bandeja em si acho que aguenta, mas o suporte inferior da mola não parece ter resistência mecânica pra isso.
    Pode ficar tranquilo que a bandeja de mola não vai sofrer com isso, devido aos 4 pontos em que a mola coincide com o braço triangular inferior

Galo Cego

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Pois é Alexandre, com os quatro espaçadores não vejo problemas (tanto que o meu está assim...) mas com só dois de um dos lados como sugeriu o Astor fatalmente vai se ter problemas...

Desculpe acho que não fui claro

O que quiz dizer é que o prato de mola não tem como afundar
    Se tivesse que afundar, afundaria de qualquer maneira com ou sem arruelas
    Preste atenção nas fotos do link do Rui

A grande duvida do Astor é com relação ao alinhamento da mola !

Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Cavalcante, a braçadeira que fixa a ponta da barra estabilizadora está por cima do suporte inferior da mola, com um parafuso fixado nela e o outro em um suporte fixado na bandeija inferior, acho que é isso.
    Sendo assim, como é que vc fez para não mexer com a barra?

A viatura que vi com os espaçadores só de um lado da bandeja é exatamente a do Galo Cego (e aí, Alexandre, tudo bem? sobreviveu à Galinholla de domingo?), e não me pareceu problemática a instalação, como mostrado no "manual" do Rui.

Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri
    :parede: :parede:
    Desculpe acho que não fui claro :wink:

O que quiz dizer é que o prato de mola não tem como afundar :!:

:wink:
    Na verdade, a minha grande dúvida é como fazer pra fixar a ponta da barra estabilizadora depois de separá-la do prato de apoio da mola.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agora entendi... é por isso que meu kit é diferente do da apoio... a medida dos espaçadores da bandeja inferior do meu kit é EXATAMENTE a mesma da espessura do braço da bandeja. Como o suporte da barra estabilizadora vai preso ENTRE o braço da bandeja e o suporte da mola, bastou retirar o suporte, colocá-lo entre os espaçadores e o suporte da mola, e o braço da bandeja passou a ficar ABAIXO do suporte da barra estabilizadora. Não precisou mecher com a braçadeira da barra. Estou sem máquina digital, por isso não dá pra te mostrar... Seus espaçadores inferiores parecem ser mais finos, então não sei se vai ficar bom desse jeito, mas não custa tentar. Se você não entender fala que eu tento postar um desenho, talvez fique mais claro...

Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP

Na verdade, a minha grande dúvida é como fazer pra fixar a ponta da barra estabilizadora depois de separá-la do prato de apoio da mola.

Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agora entendi... é por isso que meu kit é diferente do da apoio... a medida dos espaçadores da bandeja inferior do meu kit é EXATAMENTE a mesma da espessura do braço da bandeja. Como o suporte da barra estabilizadora vai preso ENTRE o braço da bandeja e o suporte da mola, bastou retirar o suporte, colocá-lo entre os espaçadores e o suporte da mola, e o braço da bandeja passou a ficar ABAIXO do suporte da barra estabilizadora. Não precisou mecher com a braçadeira da barra. Estou sem máquina digital, por isso não dá pra te mostrar... Seus espaçadores inferiores parecem ser mais finos, então não sei se vai ficar bom desse jeito, mas não custa tentar. Se você não entender fala que eu tento postar um desenho, talvez fique mais claro...

Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Oi, Cavalcante, ainda não entendi direito como foi feito na sua viatura, tirei umas fotos da minha, sem instalar os espaçadores, quem sabe vc faz um croquis e me tira as dúvidas...

O folheto de instruções da Apoio diz o seguinte: "existe uma chapa que segura a braçadeira do estabilizador, ela deverá ser cortada na horizontal separando a bandeja da balança inferior (cortar com policorte de mão)".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kit para levantar o Niva-dsc02153_125.jpg   kit para levantar o Niva-dsc02150_105.jpg   kit para levantar o Niva-dsc02144_199.jpg   kit para levantar o Niva-dsc02145_929.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73