x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Tópico: motor para niva

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Eu também ja tive um JPX , ano 1995 , o motor esquenta mesmo .

Anteriormente eu tinha uma toyota e quando troquei pelo jota , quase tive um treco , o ponteiro da temperatura variava como se fosse um contagiros , na hora que a gente força o pé no acelerador a temperatura sobe bruscamente e o ponteiro chega no limite para o vermelho , aí ligava duas super ventoinhas que chegavam a alterar a marcha lenta do bicho e ele esfriava , ou seja o ponteiro baixava para o azul em poucos minutos .

Mas fui feliz com o jota , fiquei dois anos com ele e viajei muito.

No JPX , na estrada andava por volta de 3000 giros e aí o motor não esquentava nada , quando pisava 4000 , ele esquentava mesmo , digo mesmo, mesmo .
    3000 giros dava 85 a 90 km /hora .

Acho que no niva vai bem , pois 3000 giros anda a 100 km/h .

Agora o motor é bom, quando vendi o meu , estava com 162.000 km e estava ótimo , redondinho .Mas é motor para andar em baixa rotação.
    Mecher no radiador melhora , mas não resolve o problema desse motor .
    Ele esquenta devido ao seu torque e subdimensionamento geral , também devido ao seu cabeçote , com dutos subdimensionados .

Agora , como sou Eng. de aplicações de lubrificantes , posso afirmar que o maior porblema é justamente a variação repentina de temperatura, pois há uma severa variação da viscosidade do óleo , isso é muito ruim para a lubrificação hidrodinâmica .

Márcio, pelo que sei, o superaquecimento só ocorria com os XUD equipados com turbocompressor... os aspirados rodavam redondinho, sem problemas, mas era pouca potência para muito peso... no caso do Niva, se colocado XUD aspirado, acredito que será elas por elas em termos de velocidade, porém, ganha-se em economia e autonomia...

motor tdi vw no niva?

ola ,sou novo no forum ,gostaria de pedir licença pros amigos apaixonados pelo niva ,como eu ,se alguem tiver como me passar algumas informacoes sobre como adaptar o motor tdi vw 1.9 diesel no niva .ficaria agradeçido !!

Uma matéria que achei interessante, muito interessante...

http://www.planetaoffroad.com/p08l.htm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem