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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Chedid_Tatuí
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    01/02/2006
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    ESTREANDO NO FÓRUM




    Amigos, camaradas e afins...

    Estou estreando hoje no fórum!! Acabei de me registrar, e escolhi postar minha primeira mensagem aqui, pois sou fissurado, fascinado, louco por Niva. Tenho o desejo de ter um, e logo. Qdo. vi o jipe pela primeira vez, em 1990 - governo Collor, lembram? - disse prá mim mesmo que um dia teria um. Pois então, o tempo passou, a vida deu muitas voltas, eu tive muitos e diversos carros, e, só agora, me vejo em condições de poder ter um Niva, que ocupará o posto de segundo carro da casa. Venho pesquisando sobre o Niva nos mais diversos sites, e tenho lido muita coisa boa, mas também muita coisa desfavorável. Mas, de qquer forma, vou comprar o meu. Quero deixar aqui o meu abraço à todos os foristas, que, espero, venham a se tornar futuros companheiros...

    Renato Chedid
    Tatuí-SP

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    31/01/2005
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    Seja bem vindo amigo, e fique à vontade pra perguntar (só que quase sempre a gente não vai saber responder )

  • #3
    Compra com motor AP, pois o original é muito complicado. Tenho um 93 em bom estado, motor original e tem dado bastante probleminha. Se você é do tipo que coloca gasolina e roda sem esquentar, o original até serve. Se você não gosta muito de quebras e fica "Pe da vida" quando isto acontece, com o AP a chance de quebras é menor. Fui

  • #4
    Bem vindo ao forum,

    Cav, você sempre certo hein.

  • #5
    Prezado Lhneves e demais

    Permita-me discordar de você. Que o motor original tem suas deficiências, tanto em consumo como em desempenho, é sábido por todos. No entanto, é um motor extremamente durável, e as falhas que apresenta, em geral são nos acessórios (carburador e distribuidor), que podem ser substituidos por versões de melhor desempenho/qualidade a um custo muitas vezes inferior a adaptação AP.

    Acredito que um Niva que receba uma preparação adequada como por exemplo: um ligeiro rebaixamento de cabeçote, comando SOB, carburador melhor (Weber ou Solex), ignição eletrônica, velas de 4 eletrodos, bobina de alta potência, cabos de boa qualidade, você terá, sem grandes investimentos, tem um desempenho bastante próximo a um Niva AP.

    Além de ser possível "parcelar" o up-grade, realizando cada serviço de acordo com a sua disponibilidade financeira. Além da "reversibilidade" e de não ter que mexer com regularização no DETRA, já é uma grande coisa.

    Esta é a minha opinião.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #6
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    31/01/2005
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    Mairiporã/SP
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    Agradecimento: 1
    Estou com o Christian, ainda mais de, depois de furado o radiador, ter colocado até água com gás no reservatório, esperado o ponteiro baixar pra 90º e saído esmerilhando a 5000 giros para entrar no tempo da prova de novo (perdemos "só" 5 minutos...). E o bichinho tá inteiro ainda. Taí o Emmo que não me deixa mentir sozinho...
    O bicho é meio fraco, bebum, barulhento, mas que aguenta o tranco aguenta.

  • #7
    Também concordo de novo com o Christian e o Cav.

    Pensei em escrever algo + ou - como o Christian mas preferi não me manifestar. Agora que vocês falaram o que eu pensava, colocom aqui minha opinião:

    Eu não troco este motor por um AP. O meu é a alcool com as adaptações necessárias e está interasso depois de 15 anos de uso.

    Os "acessórios" é que vamos melhorando aos poucos.

    Bem falado Christian e Cav.

    []s satisfeitos com o Niva.

  • #8
    Caros amigos apesar de concordar que o motor original é bem forte e duradouro, nao se compara com o motor AP. So quem ja dirigiu os dois sabe a diferença. mais ou menos a de um trator para um carro. Sem falar que qualquer problema fora de uma grande cidade voce nao encontra quem conheça o motor original. Ja o AP é VW e sabemos que até mesmo os jornaleiros entendem de VW. Pode encontra peças em qualquer lugar do Brasil ou até mesmo da America do Sul, e peças novas nao usadas recondicionadas. Convenhamos comparar um AP com o motor russo fica muito dificil.
    Sei que o preço nao é muito barato mas quanto à vantagens nao da nem pra comparar.
    Sao tecnologias muito diferentes.
    Esta é a minha opiniao pode nao ser a de todos mas eu prefiro muito mais meu Niva com o AP e jamais trocaria por um motor original com todas as adaptaçoes e melhorias.

    Braszil

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Sergio, não é isso. O motor do niva tem tudo isso que você falou de ruim, e muito mais, mas que é macho é...
    E duvido que o AP aguente, por exemplo, o que eu faço com o VAZ nos raids (quando o piloto e navegador são ruins, o motor apanha...).
    Meu comentário não foi sobre desempenho, mas sim resistência.

    Em tempo: o AP continua sendo um de meus sonhos de consumo... Mas só depois que engrenarmos nas provas de regularidade e não for mais preciso esmerilhar o carro pra compensar as nocegadas.

  • #10
    Camaradas !

    Como "Navegador NóCego MOR do Cavalcanti", posso mentir junto com ele que o motor original é valente pacas !

    No meu tenho um AP 1.8 a alcool. As diferenças são evidentes, e apesar de ter sofrido um pouco com ele logo que comprei, garanto que meu motor já tinha ido pro vinagre com as 2 garrafas de água com gás que colocamos.

    Companheiro Chedid, seja bem vindo, e apenas pro esta primeira mensagem vc já notou que pode contar com a gente (podemos discordar em muita coisa, mas é assim mesmo que funciona).

    [ ]'s e Sucesso !

  • #11
    Caros amigos, Lembrem que o motor AP é um motor VW e que motor VW vem sendo esmerilhado a muitos anos. E com o motor AP nao precisa esmerilhar vai andar bem mais macio executando as mesmas coisas que faz esmerilhando o motor original. Pelo que estao falando preferem entrar numa competiçao com um trator ao entar com um carro. Sei que o motor do niva é valente mas nao podemos comparar nunca com um Motor de nova geraçao como nao podemos comparar um motor a diesel antigo com os motores a diesel novos como os do Troler.
    Por falar nisso estarei ai em Sampa novamente dia 6 quem sabe nos encontramos desta vez.
    :P

  • #12
    Estou querendo dar uma voltinha na ilha comprida para passear na areia alguem disposto a marcar uma data?

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