Tambem nao trocaria meu Niva com o AP por qualquer outro com motor original.
Atesto que o Cavalcanti falou, porque estava lá... e nao acredito que o meu teria suportado o que passamos.
Esta ano vamos participar de toda Copa Sudeste. A principio a viatura é a do Cavalcanti, quem sabe nao nos aventuramos com o meu (Cavalcanti, o piloto continua sendo vc ! Como Navegadoro NóCego Mor continua sendo seu camarada aqui).
O sonho de consumo seria fazer o que vc fez no seu Cacique e com a ajuda do Rogerio quem sabe nao chegamos lá.
Já que vai estar por aqui, porque nao marcamos lá no Rogério mesmo, o que acha ?
Realmente, fiquei impressionado com a quantidade (e qualidade) das respostas. A questão da motorização, é, para mim, ainda uma grande dúvida. Já li muita coisa a respeito, mas ainda não consegui chegar à uma conclusão. Na verdade, como nunca tive um 4X4, quero poder iniciar minha empreitada com um veículo de custo relativamente baixo, mas que possa me levar onde meu outro carro nem sonha chegar...Como já disse, este veículo, para mim, é e sempre será um Niva. Já tive oportunidade de comprar Rural, F-75, Jeep...mas acabei não fechando negócio. Se Deus quiser, em fevereiro já estarei com o meu 4X4...e aí sim, vou precisar ainda mais de vcs, que sabem muito do assunto...
Ai camarada, seja bem vindo ao forum.Sobre o ar cond. eu tb estou colocando um no meu.Usarei o ar do passat pointer pois como meu motor é AP 1.6 diese o suporte do compressor dá certinho.Vc tb poderá usar uma cx de ar universal.Veja alguma coisa em www.nivasite.com
Espero ter meu Niva agora em fevereiro...e uma das primeiras coisas que farei será instalar um ar condicionado. Aqui onde moro (interior de SP) é muito quente...sem ar, não dá..rsss....
Pessoal, não queria causar nenhuma polêmica a respeito, não foi esta minha intenção. Vamos lembrar que existem peças (de motor) para Niva disponíveis no mercado e o número de AP´s vai só aumentando. Talvez isto signifique alguma coisa. Abraços
lhneves,
Concordo Plenamente
Nunca disse que o motor original nao fosse bom, ele para sua época era otimo mas tudo tem seu tempo. Vamos deixar o saudosismo de lado sermos realistas. Se fossem comprar um Niva 2006 gostariam que viesse com o motor 1.6 o 1.7i ou o novo motor Diesel Peugeot 1.9 quem sabe até algo ainda mais novo.
Abraços
Acho que não fui entendido...
Não disse que o AP não seja bom, aliás, como já disse, é o sonho de consumo pro meu niva.
Mas o que não se pode negar é a confiabilidade do russão. É velho, ultrapassado, fraco, barulhento, beberrão, mas é de confiança.
Se serve de referência, o meu só terá um ap no dia que o vaz fundir. E acho que é a melhor coisa a se fazer. Trocar um motor confiável e funcionando por outro, qualquer que seja o outro, acho bobagem. E fazer uma retífica em um motor vaz é uma estupidez. Fundiu, troca, senão, roda.
Apesar de novo por aqui, acho que posso dizer algo a respeito da motorização do Niva. Entendo que as duas possibilidades (o motor original e o AP) têm, cada qual, seus prós e seus contras...Outro fator a ser considerado é a disponibilidade financeira de cada pessoa...Portanto, meus amigos, todos vcs têm razão...concordam?