Olá a Todos,
desculpem por estar criando um tópico novo sobre um assunto já discutido em diversos tópico, mas acho que s eu respondesse o que irei escrever em um tópico antigo, muitos não iriam encontrar.
Vamos ao que interessa:

Como outros já manifestaram, meu niva (recém adquirido) não andava no gás, parecia uma mula, devagar e engasgando... subida nem pensar Quando passava para gasolina, parecia que tinha "ligado" o turbo.

Ontem levei o carro em uma oficina especializada em GNV (quem for do Rio recomendo; Gazcar em Bonsucesso) e, emborar eles não aceitem carros tranformados por outras, aceitaram revisar o meu. Ao abrir o meca já viu logo o problema. Os injetores de gás devem ser colocados dentro do carburador e, para isso é necessário fura-lo. Como muitos tem medo de fazer o serviço (eles têm somente dois mecanicos que furam), resolvem fazer uma gambiarra . Colocam os bicos lá no meio do filtro de ar . Além disso, para evitar que o gás fique saindo pela entrada de ar, fecham esta (quase totalmente).
Por isso o carro fica uma m... (só não sei como ele andava na gasolina).
Resumindo, furaram o carburador, regularam e o carro está ótimo
Na gasolina ele também melhorou muito e quando passo para o gás, quase não perco força.
Ainda não sei o consumo (talvez esteja elevado), mas assim que tiver dados confiáveis, posto aqui.

Espero ter ajudado.
Abraço