x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de quintella
    Entrada
    16/07/2005
    Agradecimentos: 0

Motor do limpador de parabrisa dianteiro

Gostaria de saber quem tem ou sabe onde encontrar o motor do limpador de para brisa dianteiro do Niva ( conjunto completo). O meu torrou e danificou toda parte plástica, tais como fiação, engrenagem, além de carbonizar os suportes das escovas, etc. Ou seja, só mesmo um novo ( ou usado em boas condições). Outra pergunta: será que dá para adaptar algum motor de carro nacional?

Abraços a todos e obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor do limpador de parabrisa dianteiro-pic125_176.jpg  

Verifique na Sarancar,Donatti4x4 ou Alternativa4x4
    [ ] s
    Peter

Usuário
    Entrada
    27/01/2006

Re: Motor do limpador de parabrisa dianteiro

NO MEU CASO COLOQUEI O MOTOR DO LIMPADOR DO LAIKA, REQUER APENAS A COLOCAÇÃO DE UM CALÇO, FICA MUITO BOM, SÓ QUE TEM APENAS DUAS VELOCIDADES.

Guintella, o meu eletricista ta vendendo um original (só o motor) por 50,00. Mas acho que só esta funcionando a velocidade alta. Eu ia comprar este dele, mas acabei achando um Bosh mais potente (e tb mais caro!) num desmanche.
    Se tiver interessado me avisa que eu vou nele no sabado que vem. Eu moro em Nova Friburgo, mas desço para Niteroi quase toda 2a. feira.
    Abraços,
    André

Apareceu em André.

Tudo blz carinha?

Explica melhor esse tal de "Bosch mais potente".

É motor do limpador de parabrisa original ou outro?

Abração

Carissimo camarada Mandredi,
    te mandei uma MP dias atras... recebeu?
    O motor bosh que arrumei parece um turbo. Mas o interessante é que eu comprei num Old-Iron. Tinha um Niva lá e era 91 também. O antigo dono deve ter adaptado. Ele se encaixa direitinho nas furações, mas fica numa posição mais inclinada. O meu eletricista precisou colocar nele um rele para a o retorno à "posição de repouso". Ele também deu um jeito nas escovas de modo que eu pudesse usar as 2 velocidades. Mas a verdade é que a primeira velô é tão rapida que a segunda quase não notamos diferença. Ficou muito bom. Estou indo para a loja agora e vou fotografar. De noite te mando, ok !?
    OBS. Manfredi vc usa skype no comp. de sua casa ?
    Abraços,
    Andre

André,

O micro de casa e do tempo das cavernas e conexão discada, quando funciona. Estou providenciando um microfone pro meu micro do consultório, dai vou baixar o skype. Por enquanto só ligação normal.

Grande abraço

PS: recebi sua MP sim.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Pula logo para adaptar o da Uno (pesquise como)... ganhas um teporizador e tudo mais.

No meu Niva a adaptação foi completa, o comando de seta tb da Uno. Plug and Play!

[]´s

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Aviso aos navegantes: a adaptação do comando de seta do uno está mais para plug'n'pray do que plug'n'play... O meu está com o do uno. Fui eu que fiz, mas foi fod@!!!! Pra reproduzir é dois palitos, fez o primeiro, faz 35x10^9 com as duas mãos nas costas... Mas pra se aventurar reserve dois fins de semana (lembrando que no meu caso tinha que andar com o carro nesse intervalo...). A lógica de comando, principalmente para os limpadores, é bastante diferente do niva para o uno.

Sugestões:

1 - aquela porcaria de relé temporizador com bimetal (que fica socado atrás da caixa de fusíveis, preso na lataria...) é a primeira coisa a se jogar fora.

2 - já que a chave de seta é a do uno, ligue o comando de lanterna e faróis baixos nela. A alavanca de farol alto do uno só entra na posição ligado se o farol baixo já estiver aceso (tem uma trava no corpo do comando).

3 - facilita muuuuuuuiiiiiiiitttttooooo (no segundo final de semana é que eu precebi) retirar todo o painel (todo, mas todo mesmo), ao invés de só retirar as capas da coluna de direção. Evita-se também uma porção de emendas.

4 - Com uma chave de fenda muito fina (daquelas de relojoeiro) pode-se retirar os terminais do alojamento do conector da chave de seta do uno e colocá-los no conector do niva, fazendo um serviço limpo e sem emendas. Mas para isso é preciso enxergar o que se está fazendo, daí o item 3...

5 - Tem uns sites, se não me engano o do natal é um deles, que têm umas tabelas com a correlação de cores dos fios entre a chave de seta do uno e a do niva. esquece. ou existem várias chaves de setas diferentes, ou todas as tabelas estão furadas, ou os dois. as tabelas não batem nem entre si nem com a chave que comprei.

6 - por mais de confiança que seja seu eletricista, ainda que seja seu pai, ele não vai perder de 12 a 24 horas de trabalho, pra cobrar os $100,00 que você, se pagar, vai xingar até a nona geração dele, pra fazer um serviço REALMENTE bem feito. Ou seja, senta a pua e faça você mesmo (um multímetro ou qualquer outra coisa para teste de continuidade é fundamental).

Cav, meu amigão, pra isso que servem os amigos, pra dicas como essa sua.

Vamos combinar um churrasco em casa neste domingo?

Enquanto você faz esta transformação no meu Niva eu cuido da picanha e das cervejas.

É claro que pra amigo você não iria cobrar mais nada que a carne e cerva de gratis.

[]s interesseiros

Cavalcanti, no meu Niva esta funcionando apenas na velocidade, a mais rápida, isto é ele está com uma velocidade só. Com a sua experiência no assunto, gostaria de saber se é só trocar o tal relé (aquele que você jogou fora) já resolve. Abraços

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    lhneves,
    Aquele relé é o temporizador. Acontece que ele funciona (modo de falar...) com uma lâmina bimetal e um resistor. Quando você liga o temporizado, a corrente circula pelo resistor, que aquece o bimetal, que se flexiona e abre o contato, interrompendo a corrente no resistor. Após um tempo o bimetal esfria e volta à posição inicial, energizando o resistor e iniciando um novo ciclo. É um lixo. O bimetal estraga com facilidade e a precisão é de ±10 segundos...

Você pode procurar (não encontrei até hoje...) um relé temporizado para limpador. É que na maior parte dos carros o temporizador é incorporado ao motor, o que não existe no niva. Você pode ainda montar um, se tiver algum conhecimento de eletrônica.

Tem um esqueminha abaixo que é uma boa, e com o potenciômetro ainda é possível variar o intervalo. A saída do circuito deve ser ligada na bobina de um relé auxiliar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor do limpador de parabrisa dianteiro-intervalador_de_limpador_146.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem