x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA

Camaradas, após algumas semanas de intensos testes, eu e o Doctor Manfredi fizemos (em paralelo: Nova Friburgo-RJ e Caieiras-SP), uma adaptação muito show de bola e que esta em fase final de acabamento. Assim sendo, para compartilhar nossas maluquices com os demais camaradas (o que provou dar certo com a parada dos fundos brancos nos relógios), estou abrindo esse novo tópico e apresentar os detalhes. Algumas dicas foram retiradas de outras dicas de outros camaradas.
    Tudo começou quando decidi arrancar aquela manta asfaltica melequenta, xexelenta, gosmenta e empueirada que habita em quase todos os Nivas. Ao fazer isso, reparei muitos podres no asoalho. O Manfredi estava fazendo a mesma coisa e fomos trocando informações. Ai eu decidi que queria terminar com aquele calor e abafar o barulhão que nossos russos sempre fazem. Decidi ler tudo que tinha a respeito sobre os revestimentos que andavam fazendo por ai. Eu não estava muito afim de usar maçarico para derreter aquela manta asfaltica com um lado em aluminio, pois achava meio perigoso. Então, lendo um site argentino, vi uma foto que me interessou (FOTO 1). Abri então um tópico aqui no forum chamado "procura-se viapol ou algo parecido" http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13389
    Vale a pena reler este tópico pois tem muita coisa boa lá.
    Após arrancar todos os bancosfiz a seguinte sequência:
    1) Bate-pedra antiruido na lata (varias camadas);
    2) manta com aluminio voltado para a lataria (já com o bate-pedra) - colei com cola de sapateiro mesmo(adesivo de contato como chamam);
    3) repare que só ai já vai ficar com um visual bonito, com aquela parte branquinha voltada para vc. Só que ai é que entra o sanduiche de manta.
    Pode-se colar o outro pedaço de manta com a parte branca colada na outra parte branca. Assim o aluminio vai ficar voltado para vc.Vai isolar a térmica que vem de baixo e refletir a que vier de riba.
    4) só ai vc já ganhou uns 8mm de espessura de isolamento acustico e térmico.
    5) Por último entrará a chapa de aluminio (tipo piso de onibus).
    Vou mandar o serralheiro cortar e fixar com parafusos.
    5) Na parede corta fogo e na caixa de marcha, eu vou fazer uma segunda opção:
    5.1) batepedra;
    5.2) emborrachador Maxi Rubber
    5.3) Manta termica com aluminio para a lata;
    5.4) manta de feltro 6mm (achei aqui por L$5,50 o metro e precisarei de apenas 2m);
    5.5) novamente a manta térmica mas agora com o aluminio voltado para cima e a parte branca colada no feltro, formando um sanduiche termo-acustico;
    5.6) a chapa de aluminio, tipo piso de onibus.

Estou colocando algumas fotos, pois estou parado na fase 3 e 4 (a parte trazeira esta toda pronta, aguardando só a chapa de aluminio).
    Na frente, estou terminando a colagem das mantas.
    Vou manter atualizado este tópico.
    Abraços a todos
    André.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-revestimento-1_164.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-revestimento-3_131.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-revestimento-2_708.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-fabrica_chapas_3_137.jpg   SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA-feb04_13_165.jpg  

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    André, não precisa amostra da manta não, basta passar a especificação e a gente encontra por aqui.
    Outra coisa: não acho boa idéia utilizar parafusos passantes para fixar os tapetes. Um furo no assoalho, pelo menos no meu tipo de utilização do carro é sempre, literalmente, um "furo n'água"

Uma coisa que está me deixando cabreiro é o seguinte: o alumínio é um material por si só defletor de calor, certo? Então, em dias de sol, não corremos o risco do habitáculo virar uma sauna seca, por causa do calor defletido pelas chapas do assoalho? Oh dúvida atroz (oooops).

All de Sampa, ontem fiz uma cotação por aqui e achei a chapa de alumínio xadrez (a da foto do André) de 2500 x 1000 x 1,5 mm por 170,00 na Marte Comércio de Metais, R. Arumã, 84, fone 6241-6700.

Ai grande amigo

Então ja está na fase de acabamento do Nivão.

O meu está em casa agora e devo começar a remontá-lo neste findi. As fotos virão de acordo com a montagem da peças.

E vamo que vamo. 2006 com frota de Nivas 0 km.

Grande abraço

Usuário Avatar de Leandro Chico
    Entrada
    26/09/2005
    Agradecimentos: 0
    Amigos...Tenho no meu akela manta asfaltica, que ja veio com o carro qdo comprei, o prob eh q ela nao seca direito e ai qdo vc poe o peh em cima, ou entao mesmo onde o banco ta apoiado ela vai formando um buraco q ja ateh chegou na lata...Minha pergunta, posso jogar esse emborrachador (eh o verde na foto certo ?!?!) por cima dela ?!!? E como pode ser feito isso, eh aplicado com pincel mesmo !?!?

E aproveitando, sei q tem outros topicos sobre isso me perdoem, to kerendo trocar os bancos do meu, esta com o traseiro original e o dianteiro eh do corsa 4 portas, ou seja, fixo oq fica uma m**** alguem entrar atras visto q ele tem os apoios d cabeça e soh levanta um pouquinho pois bate no teto...Quais bancos sao os mais recomendaveis pra nao fazer muuuuuita adaptaçao ja q pretendo fazer eu mesmo, principalmente o d tras ?!?!

Valeu a todos desde ja...

[]s!

Cav. to indo para sao paulo dia 08/12 para buscar meu filho para passar as férias comigo lá em Nova Friburgo. O moleque vai estar fazendo aniversário no dia 09/12 (8 anos). Ainda não sei a hora que vou chegar, mas podemos marcar de nos encontrar ali na Rua Tutóia. Eu posso levar a amostra. não tô achando o nome dessa manta, mas o Doc. pode te dizer, pois eu mandei para ele. O que posso dizer é que ela tem uns 5mm de expessura. Quanto a sua duvida de refletagem do calor... só posso te adiantar que nos meus testes, rodei com a jabiraka até Niterói-RJ (2horas de estrada) sentando o pau.. (110 à 120km) e o vão central (na parte que provisoriamente coloquei a manta e uma chapa pequena do piso) estava sem nenhum calor. 10 cm ao lado da área de teste - no mesmo vão (das marchas de reduzida e bloqueio) o asoalho estava muito quente.
    Me diz ai se vai ter como tomarmos uma geladinha neste meu pit-stop de 1hora em sampa !?
    Abraços,
    André.

Leandro, eu tentei uma inovação colocando os do Fox. Ficaram excelentes, mas me deu muita dor de cabeça na adaptação do trazeiro. O ideal - se vc quer rapidez - é colocar o do ASTRA 2 PORTAS. Na parte de traz, vc pode escolher qualquer banco desde que o estofador (aqui chamamos de capoteiro) use a mesma base do Niva (ou seja, o encosto). Dessa forma, vc vai poder continuar dobrando o banco para ampliar a mala. Tem gente que chumba trilho e tudo no asoalho, mas alem de ser ruim porque te invibializa de mover o banco, tem ainda o fato de estar fazendo furos no asoalho que traz o tanque abaixo dele...
    Vai atras dos bancos de Astra (tem que ser 2 portas). Com relação ao emborrachador... o que usei é o que é dissolvido em tinner. eu usei o branco (que acaba ficando verde) pois na loja só tinha este. Mas acho que no seu caso o melhor mesmo seria vc colocar uma pequena chapa de aço no local que tá pegando a lata.
    Mas espere ver o que vc vai decidir sobre essa sua alteração de bancos, pois talvez vc tenha que fazer outras coisas na adaptação.
    Eu sou mais radical e tenho nojo dessa manta original. Por isso eu arranquei tudo e fiz tudo novo. Não gasta muito e é divertido.

Galera, eu acho que esqueci de mencionar, que antes de fazer tudo isso, eu arranquei todo o revestimento antigo, e ao chegar na lata do asoalho, lixei tudo e passei fartas demãos de Ferrox (na verdade usei um similar chamado TF7 - muito bom por sinal). Ai depois entrei com aquela sequência toda.
    Cav, eu vou realmente não pretendo furar o asoalho para fixar o piso. Vou usar sua técnica das roscas M6. cerrrrrrrrrto Master !?
    Abraços a todos.

OBS. Uma pergunta que não se cala... " por onde anda nosso amigo Christian !? "

Usuário Avatar de Leandro Chico
    Entrada
    26/09/2005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    Leandro, eu tentei uma inovação colocando os do Fox. Ficaram excelentes, mas me deu muita dor de cabeça na adaptação do trazeiro. O ideal - se vc quer rapidez - é colocar o do ASTRA 2 PORTAS. Na parte de traz, vc pode escolher qualquer banco desde que o estofador (aqui chamamos de capoteiro) use a mesma base do Niva (ou seja, o encosto). Dessa forma, vc vai poder continuar dobrando o banco para ampliar a mala. Tem gente que chumba trilho e tudo no asoalho, mas alem de ser ruim porque te invibializa de mover o banco, tem ainda o fato de estar fazendo furos no asoalho que traz o tanque abaixo dele...
    Vai atras dos bancos de Astra (tem que ser 2 portas). Com relação ao emborrachador... o que usei é o que é dissolvido em tinner. eu usei o branco (que acaba ficando verde) pois na loja só tinha este. Mas acho que no seu caso o melhor mesmo seria vc colocar uma pequena chapa de aço no local que tá pegando a lata.
    Mas espere ver o que vc vai decidir sobre essa sua alteração de bancos, pois talvez vc tenha que fazer outras coisas na adaptação.
    Eu sou mais radical e tenho nojo dessa manta original. Por isso eu arranquei tudo e fiz tudo novo. Não gasta muito e é divertido.
    Obrigado Andre pelas dicas....Vou atras dos bancos e eu ja tinha ideia d colocar a chapa mesmo, vou passar o emborrachador sobre a manta, nao eh a original nao eh akela manta asfaltica q vc compra nas casas de mat construçao, q nao deixa d ser um nojo tb , mas ta funcionando...E depois coloco as chapas em cima, eu ja fiz uma mudança no painel colocando elas depois posto uma foto acho q ficou bom...

[]s!

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    Cav. to indo para sao paulo dia 08/12 para buscar meu filho para passar as férias comigo lá em Nova Friburgo. O moleque vai estar fazendo aniversário no dia 09/12 (8 anos). Ainda não sei a hora que vou chegar, mas podemos marcar de nos encontrar ali na Rua Tutóia. Eu posso levar a amostra. não tô achando o nome dessa manta, mas o Doc. pode te dizer, pois eu mandei para ele. O que posso dizer é que ela tem uns 5mm de expessura. Quanto a sua duvida de refletagem do calor... só posso te adiantar que nos meus testes, rodei com a jabiraka até Niterói-RJ (2horas de estrada) sentando o pau.. (110 à 120km) e o vão central (na parte que provisoriamente coloquei a manta e uma chapa pequena do piso) estava sem nenhum calor. 10 cm ao lado da área de teste - no mesmo vão (das marchas de reduzida e bloqueio) o asoalho estava muito quente.
    Me diz ai se vai ter como tomarmos uma geladinha neste meu pit-stop de 1hora em sampa !?
    Abraços,
    André.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Pois é, não saiu a minha resposta ;p

Claro que topo André, mas já vou avisando que 1 horinha não dá nem pruma caixa...

Pô André, vai vir pra Sampa e nem me avisa.
    Tem idéia da hora que vai chegar por aqui?
    Tenho plantão a noite na quinta que começa as 19:00h mas mais cedo que isso acho que dá tempo da gente se falar.
    Você vai vir e voltar logo a seguir?

Grande abraço

nome dos produtos

Depois de 2 tópicos grandes, ainda me restam algumas dúvidas para André ou Manfredi:

1 - Afinal, qual é o nome dessa manta de espuma e aluminio? É o Viapol?
    2 - O Bate-Pedra é o antiruido?
    3 - O Bate-Pedra é preto ou beje?
    4 - O Bate Pedra é o emborrachador Max Rubber?
    5 - O melhor para se usar é o bate pedra a base de agua ou solvente?
    6 - Quantos metros preciso da manta, quantos litros de ferrox e quantos litros de batepedra?
    7 - Quanto custa essa brincadeira toda, especificadamente?
    8 - Quanto tempo vou levar para terminar?Sem o piso de onibus.

Valeu mêmo!
    Tchau mêmo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73